Cabo acelerador partiu

Post Reply
marcog

Cabo acelerador partiu

Post by marcog »

Pois é, ontem o carro chegou a casa, acelerando à mão com um fio electrico preso ao carburador entrando pela janela e com o ralenti no máximo.... :lol: :lol: :lol:

Depois dos travões e do filme com a embraiagem, já só faltava este pedal ficar ko. Só espero que não fique com o carro tanto tempo parado como da última vez da embraiagem. Alguém já mudou esse cabo? Peças, técnica e tempo estimado?

antoniocarlos
✘✘✘

Re: Cabo acelerador partiu

Post by antoniocarlos »

marcog wrote: Alguém já mudou esse cabo? Peças, técnica e tempo estimado?
Também já me aconteceu...

Acabei por não ser eu a inventar para por o cabo... tive a sorte de estar por perto de Óbidos e fui à Old School Garage.

Sei que o serviço foi feito em 15m (se calhar nem tanto)... 8) 5 estrelas

A piada (sem graça nenhuma) é que antes de me meter ao caminho para a OSG passei por um "dito" mecânico em Peniche (conhecido da minha mulher) que me respondeu assim: Epá... meter um cabo de acelerador num carro desses é tramado... é serviço, às vezes, que dura uma tarde toda... você nem sabe o trabalho que isso dá... blá blá blá. :lol:

Estão a ver a qualidade do dito mecânico, não estão? :evil:
Foge que para a frente é que é...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

1 - Tens que tirar uma parte do cabo pela parte do compartimento do motor
2 - A outra parte sai pelo lado dentro. Verifica como está encaixado o gancho na ponta do cabo no pedal.
3 - Quando tirares o cabo do lado dentro podes usar um pano para ires segurando o cabo para evitares sujar o carro com massa.
4 - Metes o cabo novo de dentro do carro e empuras até sair no compartimento do motor. Não te esqueças de ir lubrificado o cabo com massa.
5 - Podes ter que tirar a roda de trás do lado esquerdo para conseguires passar o cabo pela turbina de refrigeração.
6 - Prendes o cabo ao pedal. Atenção à forma como prendes o gancho do cabo para não sair quando acelerares.
7 - Tens que prender o cabo com um serra cabos ao carburador.

João
VW 1302 Jubilee

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...um truque que me ensinaram é quando afinares o cabo arranja alguem para carregar o pedal a fundo e com o carburador aberto no maximo apertas o cabo. Assim asseguras que o motor dá o rendimento total.
Plastic cars sucks!

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Eduardo Pinela wrote:...um truque que me ensinaram é quando afinares o cabo arranja alguem para carregar o pedal a fundo e com o carburador aberto no maximo apertas o cabo. Assim asseguras que o motor dá o rendimento total.
não é uma boa tecnica

muitas vezes o pedal ou nao está encaixado, ou tem o plastico onde rola o pedal estragado, é o que basta para não ter o curso suficiente e correcto, logo o motor fica acelarado

prefiro montar o cabo e depois pedir a uma pessoa para acelarar a fundo enquanto verifico se o carburador está no maximo

marcog

Post by marcog »

Provavelmente sorte de principiante, mas 10 minutos e já estava trocado. Venderam-me foi um cabo uns 2cms... maior que o que estava lá

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ainda bem que está resolvido :D

João
VW 1302 Jubilee

Antonio Ribeiro

Post by Antonio Ribeiro »

Já agora alguém sabe se modo de fixação do cabo na roda do acelarador ( OVAL)é identico ao pedal tradicional ?
Obrigado .

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Ó shô António Ribeiro, o cabo acelarador tem na ponta uma meia argola, é essa meia argola que fixa ao pedal de acelarador, é só encaixar, do outro lado tem uma ponta reforçada que fixa no parafuso por baixo do carburador.
Bom trabalho
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply