Rateres na admissão

Post Reply
air_cooled
Posts: 18
Joined: 03 Aug 2009 15:06

Rateres na admissão

Post by air_cooled »

Muito boa noite meus caros. Este fim de semana coloquei o meu buggy a funcionar e o carro trabalha bem, aguenta o relanti e anda que é uma beleza, mas está quase constantemente a mandar rateres no carburador, em especial quando tiro o pé do acelerador.
O carburador penso que não seja a origem do problema pois para além de já ter experimentado outro, já desmontei, lavei e desentupi o carburador de origem e o problema mantém-se independentemente do carburador montado.
Qual poderá ser a origem do problema? Afinação de válvulas? Entrada de ar nos colectores?

Aguardo a vossa ajuda agradecendo desde já a mesma. :D

P.S. Convém ainda referir que o motor é um 30 cv e o carburador um solex 28.

Um abraço

Eduardo Cruz

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Rateres na admissão

Post by Hong Kong Syndicate »

Podem ser muitas coisas, entre elas:
Avanço (ha mais ou a menos)
Fugas no colector (entrada de ar) ou no escape
Folgas na válvulas (afinação) ou fuga nas sedas das mesmas
Now I have a machine gun HO-HO-HO

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Re: Rateres na admissão

Post by Miguel Brito »

Apostava em má vedação da Tubagem de Admissão (saugrohe), ou na junta do carburador ao tubo inferior. Ou então, carburador com algo entupido , e eventual má afinação do ponto do distribuidor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: Rateres na admissão

Post by f_valentim »

tenho a oficina em s. marcos. lá tenho material +ara substituir e chegar a uma conclusão.

916977889
Fernando Valentim
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

air_cooled
Posts: 18
Joined: 03 Aug 2009 15:06

Re: Rateres na admissão

Post by air_cooled »

Também estou inclinado para os colectores estarem dar entrada de ar, pois as válvulas foram afinadas, embora ainda tenha de conferir essa hipótese também, pois não fui eu que as afinei.

Alguém me sabe dizer se nos motores de 30 cv, a vedação do colector na cabeça é feita por uma anilha de alumínio que espalma com o aperto, ou é algum outro tipo de junta?

Obrigado a todos pela ajuda

Um abraço

Eduardo Cruz

air_cooled
Posts: 18
Joined: 03 Aug 2009 15:06

Re: Rateres na admissão

Post by air_cooled »

Meus caros, após uma pequena afinação das válvulas, do platinado e um aperto quase até moer :evil: , das porcas dos colectores, o carro está como novo.


Obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade.

Um abraço

Eduardo Cruz

Post Reply