Buzina de 6V avariada

Post Reply
Fernando Palmela
★★★

Buzina de 6V avariada

Post by Fernando Palmela »

Pergunto a buzina de 6v pode ser consertar, tenho a do rato avariada, Bosch das pretas pesa que.......................deixou de tocar já coloquei uma nova......... mas o som..... porra.................não estou satisfeito..........é só para ir à inspeção, estava marcada para ontem não foi, durante a viagem deixou de funcionar, ainda lá fui dar uma tanga :mrgreen: :mrgreen: "ó amigo isso é logo para chumbar" já está marcada para a próxima sexta-feira.................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Re: Buzina de 6V avariada

Post by Eduardo Pinela »

Já vi afinar buzinas antigas dando uma aperto no parafuso do meio...tenta!
Plastic cars sucks!

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Fernando Palmela wrote:Pergunto a buzina de 6v pode ser consertar, tenho a do rato avariada, Bosch das pretas pesa que.......................deixou de tocar já coloquei uma nova......... mas o som..... porra.................não estou satisfeito..........é só para ir à inspeção, estava marcada para ontem não foi, durante a viagem deixou de funcionar, ainda lá fui dar uma tanga :mrgreen: :mrgreen: "ó amigo isso é logo para chumbar" já está marcada para a próxima sexta-feira.................
coloca uma foto da tua, as tantas tenho uma algures no meio da tralha 8) 8)
Foge quero passar

VW66

Post by VW66 »

fernando
tive o mesmo problema na semana passada
também é de 6 v
consegui resolver o problema apertando e desapertando por várias vezes o parafuso da afinação, a certa altura senti que já havia uma vibração e a partir dai tentei afina-la.
também dei umas pancadinhas com um maço de borracha

Fernando Palmela
★★★

A foto já vem..................
Já ouve um elemento aqui do burgo, que me mandou uma foto da dele de barriga aberta, com a explicação de arranjo, hoje serão, aquilo são 8 parafusos, fora o parafuso de afinação, e pesa quase uma tonelada, o rato com a buzina nova, até anda mais :mrgreen: :mrgreen: mas tem um som de merda, parece uma buzina de plástico, um som tridente de cana rachada......... pim pim, já sei não conseguem ouvir só ao vivo e a cores :mrgreen: :mrgreen:
motortipo4......... obrigado man, se não a conseguir consertar arranjar, vais encostar a barriga ao balcão.............à vais.....vais............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Fernando Palmela
★★★

Já funciona......... a buzina......... OBRIGADÃO ao Paulo Simões, aquele esquema funcionou, para tirar os parafusos foi um castigo, já não eram mexidos à mais de 50 anos de certezinha, aquelas cabeças levaram cá umas festinhas :mrgreen: :mrgreen:
Foi limpar os contactos/caixa (spray do chinês, embalagem amarela dá para todos os contactos) e suprar/limpar/montar, agora vem a parte mais complicada o ajuste do celebre parafuso de fora para o tal som espetacular (não existe som = aquele) perguntam como se faz.
Depois de fechar a tampa da buzina, dos 6 parafusos.
Prende-se a buzina num torno pela parte que fixa aquela peça (suporte de buzina) que o Paulo já soldou à carroçaria (está por aqui uma foto dessa peça) mas avancemos, liga-se a buzina, com um carregador (não se pode ligar e afinar) tem de se ligar tipo encosta/desencosta para não queimar a buzina, naqueles parafusos exteriores onde se ligam os fios, um que vem do relé/botão do volante e o outro da massa, tem um terminal redondo que se aperta no parafuso de fixação (massa negativo) à tal peça.
Depois com muita paciência vai-se encostando o terminal vermelho (garra)do carregador e a outa garra está sempre ligado a um desses parafusos exteriores, e com jeitinho vai-se afiando o tal parafuso pequeno de ajuste do som da buzina, quando estiver no som correto, aperta-se a porca de fixação desse parafuso, para em andamento não se desafinar.........e já está.
Hoje quando chegar a casa vou rectificar o som pode ter fugido :mrgreen: :mrgreen:
A buzina tem uma chapinha redonda onde está esse parafuso de ajuste BOSCH HO/FDF 6/3 alguém sabe descodificar o que isto quer dizer................. :shock: :shock:

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A solução dessas buzinas pesadas antigas é como nos computadores: "sair e voltar a entrar". Desmonta-se tudo, limpa-se, sopra-se, tira-se a "nhanha", e volta-se a remontar.

Pode no entanto, ter o platinado estragado, e precisar substituição. Mas não há especial necessidade de substituir por uma nova amaricada moderna.

:wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Fernando Palmela
★★★

http://www.wolfsburgwarehouse.com/CK408c.htm

Bem pessoal vejam se gostam desta................ :shock: é igualzinha à minha..........porra e o preço da chapinha redonda onde está o parafuso de afinação vai lá vai................é o preço de uma agora da BBT....................cheguei a casa fui retificar o som está nova................vou mudar para a antiga.........
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Eina pa que preço... :shock: :shock: :shock: a que tenho por ca parece me ainda mais antiga...bolas ainda a vendo e compro uma scooter
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Foge quero passar

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Ola boa tarde pessoal!

Estou com uma duvida relativamente à buzina do meu carro:

Estive a ver e gostaria de saber se a mesma é a de origem.
A placa com a denominação com um buraco central diz: BOSCH HO/FDF 6/37 .
Na parte de trás da buzina tem escrito: H01 (A) 7104.

O que me intriga é que já vi na net algumas com HO/FDF 6/3 e 6/4, mas nunca vi nenhuma com 6/37.

Ou seja é igual à da imagem mas em vez de "6/3" tem "6/37"
Image

Alguma ajuda??? Obrigado
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!

Fernando Palmela
★★★

Tenho que ver a minha, mas será que com o tempo e humidade caiu o número 7 :P :P :P mas ninguém se vai colocar de cu para o ar, a ver se te falta o número 7, toca tá a funcionar bem, isso é que é necessário, o resto são cantigas, e como cantigas levam-nas o vento.................
Olha a minha dá um som parece uma vaca a parir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

talagaia

Post by talagaia »

Fernando Palmela wrote:Tenho que ver a minha, mas será que com o tempo e humidade caiu o número 7 :P :P :P mas ninguém se vai colocar de cu para o ar, a ver se te falta o número 7, toca tá a funcionar bem, isso é que é necessário, o resto são cantigas, e como cantigas levam-nas o vento.................
Olha a minha dá um som parece uma vaca a parir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu acho que devia de colocar la o 7... :mrgreen:
ainda vai aparecer na revista alema por estar em falta o 7 nao esta original :lol:
Volksporsche engine 911 2.2t

ajbbrito

Post by ajbbrito »

ahahhaha!!!
Boa!

Mas é estranho... pesquisei na net e nao encontrei nada!
Vá, pessoal, toca a pôr o "7" em caneta de acetato para não sair!

Abracos
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!

Fernando Palmela
★★★

anúncio no olx procura-SE NÚMERO 7 de buzina da Bosch.............
Alguém encontrou dão-se alvísseras..................€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply