Buzina de 6V avariada
-
Fernando Palmela
- ★★★
Buzina de 6V avariada
Pergunto a buzina de 6v pode ser consertar, tenho a do rato avariada, Bosch das pretas pesa que.......................deixou de tocar já coloquei uma nova......... mas o som..... porra.................não estou satisfeito..........é só para ir à inspeção, estava marcada para ontem não foi, durante a viagem deixou de funcionar, ainda lá fui dar uma tanga
"ó amigo isso é logo para chumbar" já está marcada para a próxima sexta-feira.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Re: Buzina de 6V avariada
Já vi afinar buzinas antigas dando uma aperto no parafuso do meio...tenta!
Plastic cars sucks!
-
motortipo4
- ✘✘
coloca uma foto da tua, as tantas tenho uma algures no meio da tralhaFernando Palmela wrote:Pergunto a buzina de 6v pode ser consertar, tenho a do rato avariada, Bosch das pretas pesa que.......................deixou de tocar já coloquei uma nova......... mas o som..... porra.................não estou satisfeito..........é só para ir à inspeção, estava marcada para ontem não foi, durante a viagem deixou de funcionar, ainda lá fui dar uma tanga![]()
"ó amigo isso é logo para chumbar" já está marcada para a próxima sexta-feira.................
Foge quero passar
-
VW66
fernando
tive o mesmo problema na semana passada
também é de 6 v
consegui resolver o problema apertando e desapertando por várias vezes o parafuso da afinação, a certa altura senti que já havia uma vibração e a partir dai tentei afina-la.
também dei umas pancadinhas com um maço de borracha
tive o mesmo problema na semana passada
também é de 6 v
consegui resolver o problema apertando e desapertando por várias vezes o parafuso da afinação, a certa altura senti que já havia uma vibração e a partir dai tentei afina-la.
também dei umas pancadinhas com um maço de borracha
-
Fernando Palmela
- ★★★
A foto já vem..................
Já ouve um elemento aqui do burgo, que me mandou uma foto da dele de barriga aberta, com a explicação de arranjo, hoje serão, aquilo são 8 parafusos, fora o parafuso de afinação, e pesa quase uma tonelada, o rato com a buzina nova, até anda mais
mas tem um som de merda, parece uma buzina de plástico, um som tridente de cana rachada......... pim pim, já sei não conseguem ouvir só ao vivo e a cores
motortipo4......... obrigado man, se não a conseguir consertar arranjar, vais encostar a barriga ao balcão.............à vais.....vais.............

Já ouve um elemento aqui do burgo, que me mandou uma foto da dele de barriga aberta, com a explicação de arranjo, hoje serão, aquilo são 8 parafusos, fora o parafuso de afinação, e pesa quase uma tonelada, o rato com a buzina nova, até anda mais
motortipo4......... obrigado man, se não a conseguir consertar arranjar, vais encostar a barriga ao balcão.............à vais.....vais.............
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Fernando Palmela
- ★★★
Já funciona......... a buzina......... OBRIGADÃO ao Paulo Simões, aquele esquema funcionou, para tirar os parafusos foi um castigo, já não eram mexidos à mais de 50 anos de certezinha, aquelas cabeças levaram cá umas festinhas
Foi limpar os contactos/caixa (spray do chinês, embalagem amarela dá para todos os contactos) e suprar/limpar/montar, agora vem a parte mais complicada o ajuste do celebre parafuso de fora para o tal som espetacular (não existe som = aquele) perguntam como se faz.
Depois de fechar a tampa da buzina, dos 6 parafusos.
Prende-se a buzina num torno pela parte que fixa aquela peça (suporte de buzina) que o Paulo já soldou à carroçaria (está por aqui uma foto dessa peça) mas avancemos, liga-se a buzina, com um carregador (não se pode ligar e afinar) tem de se ligar tipo encosta/desencosta para não queimar a buzina, naqueles parafusos exteriores onde se ligam os fios, um que vem do relé/botão do volante e o outro da massa, tem um terminal redondo que se aperta no parafuso de fixação (massa negativo) à tal peça.
Depois com muita paciência vai-se encostando o terminal vermelho (garra)do carregador e a outa garra está sempre ligado a um desses parafusos exteriores, e com jeitinho vai-se afiando o tal parafuso pequeno de ajuste do som da buzina, quando estiver no som correto, aperta-se a porca de fixação desse parafuso, para em andamento não se desafinar.........e já está.
Hoje quando chegar a casa vou rectificar o som pode ter fugido
A buzina tem uma chapinha redonda onde está esse parafuso de ajuste BOSCH HO/FDF 6/3 alguém sabe descodificar o que isto quer dizer.................
Foi limpar os contactos/caixa (spray do chinês, embalagem amarela dá para todos os contactos) e suprar/limpar/montar, agora vem a parte mais complicada o ajuste do celebre parafuso de fora para o tal som espetacular (não existe som = aquele) perguntam como se faz.
Depois de fechar a tampa da buzina, dos 6 parafusos.
Prende-se a buzina num torno pela parte que fixa aquela peça (suporte de buzina) que o Paulo já soldou à carroçaria (está por aqui uma foto dessa peça) mas avancemos, liga-se a buzina, com um carregador (não se pode ligar e afinar) tem de se ligar tipo encosta/desencosta para não queimar a buzina, naqueles parafusos exteriores onde se ligam os fios, um que vem do relé/botão do volante e o outro da massa, tem um terminal redondo que se aperta no parafuso de fixação (massa negativo) à tal peça.
Depois com muita paciência vai-se encostando o terminal vermelho (garra)do carregador e a outa garra está sempre ligado a um desses parafusos exteriores, e com jeitinho vai-se afiando o tal parafuso pequeno de ajuste do som da buzina, quando estiver no som correto, aperta-se a porca de fixação desse parafuso, para em andamento não se desafinar.........e já está.
Hoje quando chegar a casa vou rectificar o som pode ter fugido
A buzina tem uma chapinha redonda onde está esse parafuso de ajuste BOSCH HO/FDF 6/3 alguém sabe descodificar o que isto quer dizer.................
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
A solução dessas buzinas pesadas antigas é como nos computadores: "sair e voltar a entrar". Desmonta-se tudo, limpa-se, sopra-se, tira-se a "nhanha", e volta-se a remontar.
Pode no entanto, ter o platinado estragado, e precisar substituição. Mas não há especial necessidade de substituir por uma nova amaricada moderna.

Pode no entanto, ter o platinado estragado, e precisar substituição. Mas não há especial necessidade de substituir por uma nova amaricada moderna.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
http://www.wolfsburgwarehouse.com/CK408c.htm
Bem pessoal vejam se gostam desta................
é igualzinha à minha..........porra e o preço da chapinha redonda onde está o parafuso de afinação vai lá vai................é o preço de uma agora da BBT....................cheguei a casa fui retificar o som está nova................vou mudar para a antiga.........
Bem pessoal vejam se gostam desta................
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
motortipo4
- ✘✘
Eina pa que preço...
a que tenho por ca parece me ainda mais antiga...bolas ainda a vendo e compro uma scooter

Foge quero passar
-
ajbbrito
Ola boa tarde pessoal!
Estou com uma duvida relativamente à buzina do meu carro:
Estive a ver e gostaria de saber se a mesma é a de origem.
A placa com a denominação com um buraco central diz: BOSCH HO/FDF 6/37 .
Na parte de trás da buzina tem escrito: H01 (A) 7104.
O que me intriga é que já vi na net algumas com HO/FDF 6/3 e 6/4, mas nunca vi nenhuma com 6/37.
Ou seja é igual à da imagem mas em vez de "6/3" tem "6/37"

Alguma ajuda??? Obrigado
Estou com uma duvida relativamente à buzina do meu carro:
Estive a ver e gostaria de saber se a mesma é a de origem.
A placa com a denominação com um buraco central diz: BOSCH HO/FDF 6/37 .
Na parte de trás da buzina tem escrito: H01 (A) 7104.
O que me intriga é que já vi na net algumas com HO/FDF 6/3 e 6/4, mas nunca vi nenhuma com 6/37.
Ou seja é igual à da imagem mas em vez de "6/3" tem "6/37"

Alguma ajuda??? Obrigado
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!
-
Fernando Palmela
- ★★★
Tenho que ver a minha, mas será que com o tempo e humidade caiu o número 7
mas ninguém se vai colocar de cu para o ar, a ver se te falta o número 7, toca tá a funcionar bem, isso é que é necessário, o resto são cantigas, e como cantigas levam-nas o vento.................
Olha a minha dá um som parece uma vaca a parir.

Olha a minha dá um som parece uma vaca a parir.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
talagaia
- ✘
eu acho que devia de colocar la o 7...Fernando Palmela wrote:Tenho que ver a minha, mas será que com o tempo e humidade caiu o número 7![]()
![]()
mas ninguém se vai colocar de cu para o ar, a ver se te falta o número 7, toca tá a funcionar bem, isso é que é necessário, o resto são cantigas, e como cantigas levam-nas o vento.................
Olha a minha dá um som parece uma vaca a parir.![]()
![]()
ainda vai aparecer na revista alema por estar em falta o 7 nao esta original
Volksporsche engine 911 2.2t
-
ajbbrito
ahahhaha!!!
Boa!
Mas é estranho... pesquisei na net e nao encontrei nada!
Vá, pessoal, toca a pôr o "7" em caneta de acetato para não sair!
Abracos
Boa!
Mas é estranho... pesquisei na net e nao encontrei nada!
Vá, pessoal, toca a pôr o "7" em caneta de acetato para não sair!
Abracos
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
-
Fernando Palmela
- ★★★
anúncio no olx procura-SE NÚMERO 7 de buzina da Bosch.............
Alguém encontrou dão-se alvísseras..................€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
Alguém encontrou dão-se alvísseras..................€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55