faça do seu dinamo, um autentico ALTERNADOR

Post Reply
rolando lima
✘✘✘✘

faça do seu dinamo, um autentico ALTERNADOR

Post by rolando lima »

Tive um problema com um regulador convencional, bosch, de um carocha. encomendei um novo e aparece-me um novo tipo de regulador, bosch de alta tecnologia. monto o dito regulador, e qual o meu espanto, que com o carro a trabalhar ao ralentim, com luzes ligadas nos máximos, limpa vidros a funcionar, 4 piscas e rádio, o dinamo carrega a 13,6V.
-E ESTA!!
um abraço.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas tarde Sr Rolando
Esse regulador é só para 12v certo para 6 não existe??
Se assim for isso é muito bom mesmo pois a carga na bateria também exite quando as luzes estivem ligadas... Possivelmente esse regulador ja deve de ter alguma electrónica não?

Afonso

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Se as baterias são de 12.7V o regulador tem que dar mais qualquer coisa neste caso 13.8V para a poder carregar.

O dínamo e o regulador têm que ter sempre uma tensão superior à da bateria. Quando os reguladores ficam velhos e tensão é menor ficam com menor capacidade de carga e a luz do tablie começa a acender. Geralmente começamos a dar por isso quando andamos à noite.

João

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

rolando, podes colocar uma foto desse regulador? é que recentemente comprei um para o teu dínamo e foi-me dito que é do melhor que há

zef

Re: faça do seu dinamo, um autentico ALTERNADOR

Post by zef »

boas

tenho uma duvida em relaçao a afinaçao do regulador, alguem sabe se se pode ligar um voltimetro de casa(com regulaçao para corrente alterna)para verificar a voltagem a que o regulador esta afinado, se sim como e que se liga?
VW 1302 S daily "RAT" driver

Post Reply