Caixa IRS
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Caixa IRS
Alguem me pode confirmar as relações de caixa de uma DC dum tipo 3 de 1972? E ja agora de uma AC dum 1500/67. Grato
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
?
O que me dizes é q ñ ha diferença entre as duas?
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
Entre as duas a diferença é a forma como a transmissão é passada para as rodas...
Numa temos uma articulação e noutra (IRS) temos duas...
Por acaso tenho uma caixa de cada dessas.. e por isso é que sabia as referências de cor
Numa temos uma articulação e noutra (IRS) temos duas...
Por acaso tenho uma caixa de cada dessas.. e por isso é que sabia as referências de cor
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
Atenção que normalmente nós costumamos dizer que é uma caixa 8x35, 8x33 e 8x31... mas não é 8 vezes o valor que vem a frente, e sim o valor da coroa (o valor mais alto) a dividir pelo pinhão o que dá estes valores:
35/8= 4,375 é a transmissão mais curta de todas a vulgar caixa de 120km/h
33/8= 4,125 a transmissão intermédia a vulgar 140Km/h...
31/8= 3,875 que são as mais longas... a vulga 160km/h
Adicionando um scanner que o nosso amigo Madbeetle me enviou...
Ficas também com as relações de caixa de velocidades:

E nesse bocado podes ver que a caixa AC e caixa DC são exactamente iguais em termos de tudo, mudando apenas a forma como a potência é transmitida para as rodas
Espero ter ajudado
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!