bem, não sei se disse isso por ter dito que ia comprar um kit de reparaçao ou nao...qualquer das formas digo mais uma vez, que vou comprar o kit de borrachas para oleo DOT porque estas pinças usam outro tipo de oleo, o LHM...é obrigatória esta alteraçao.mas existe um fluído de silicone (caro mas eficaz) que se usa no restauro "a sério" de carros antigos. Segundo o fabricante, se não existirem fugas, nunca mais terás que meter óleo ou sangrar os travões....
mas tirando as duvidas mais uma vez, quem quer usar travoes disco atrás e quer travao de mao, tem que obviamente arranjar umas pinças que provenham de um carro que tenha travão de mao nessas pinças...o caso do vwtt nao me parece que tenha travao de mao, nao consigo ver bem, mas se nao tem e como é um buggy, isso tambem nao deve interessar muito...
nas minhas fotos, a parte em bronze que liga ao que está tapado pela protecçao de borracha, é onde vai ligar o cabo de travao de mao.
jcse, depois de tirar o DOT4 "todo", fazer boas sangradelas com DOT5, sei lá, sangrar até encher e vazar até umas 3, 4 vezes. deve ficar resolvida a questão...
no meu caso, mas só quando tiver também as pinças para a frente que ainda tenho que decidir, vou calcular o diâmetro do tubo de travão mais apropriado, de material adequado.
fiquem bem [[]]
Jorge