O meu 1303 tem uns pneus 195/60 15 á frente e uns 205/60 15 atras queria legalizar a situação por causa da inspecção, mas liguei para um representante vw e disseram-me que tenho que tratar de uns documentos, pagar , mas não me garantem que seja aprovado e o dinheiro não e reembolsavel, é que são 32 euros para a SIVA mais 20 euros para o representante.
A alguem que tenha esta medida e que me possa dizer se serão aprovados.
pneus
- toiga
- Site Admin
Boas,
O máximo que a siva aprova o tem aprovado é 185.
O máximo que a siva aprova o tem aprovado é 185.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
nelsonfelix
- ✘
-
vwtt
- ✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
eu já dizia onde ia dar o dinheiro a esses xulos...
isto não vale a pena em portugal tentar legalizar coisas que à partida não é totalmente garantida!
em clássicos até nao me parece pegarem muito, mas carros mais recentes, a policia agora anda a pegar em tudo, porra! até mete impressão...nem que seja a porcaria dos guarda pós...vai la vai!
por isso,mais vale investir numas jantolas e pneus como no livrete para ir à inspecção e tá a bulir!
Abraço
Jorge
isto não vale a pena em portugal tentar legalizar coisas que à partida não é totalmente garantida!
em clássicos até nao me parece pegarem muito, mas carros mais recentes, a policia agora anda a pegar em tudo, porra! até mete impressão...nem que seja a porcaria dos guarda pós...vai la vai!
por isso,mais vale investir numas jantolas e pneus como no livrete para ir à inspecção e tá a bulir!
Abraço
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
motaco
Eu tive o mesmo problema no meu. É verdade que a siva só emite certificados com duas medidas 185/60-15 e 185/65-15, paguei €32 mais o livrete.
Mas se tiveres essas medidas aprovadas o carro passa com 195/60-15 pq o diametro da roda é igual ao 165/65-15 e por lei o pneu pode ser mais largo (uma medida) e nunca mais estreito. atenção aos guarda lamas pq os pneus não podem sair fora do carro se não é chumbo na certa.
Mas se tiveres essas medidas aprovadas o carro passa com 195/60-15 pq o diametro da roda é igual ao 165/65-15 e por lei o pneu pode ser mais largo (uma medida) e nunca mais estreito. atenção aos guarda lamas pq os pneus não podem sair fora do carro se não é chumbo na certa.