duvida sobre chassis (buggy)

Post Reply
Jorge ARC

duvida sobre chassis (buggy)

Post by Jorge ARC »

OK, tenho visto que existem varios tipos de chassis que podem ser usados nos buggys.
O meu pedido de esclarecimento tem em vista saber qual o ano e o modelo do chassis utilizado nos buggy (curtos) em que as rodas traseiras estão directamente ligadas ao eixo, sem cardan, o que as faz ficar com "camber" positivo ou negativo, conforme.
Penso que esses chassis são dos carochas mais antigos, mas vão de que ano a que ano.
Qualquer ajuda é grandemente apreciada, e agradecida :D
Desenrasca que ele anda...

Jorge ARC

Re: duvida sobre chassis (buggy)

Post by Jorge ARC »

OK, depois de uma rapida pesquisa, parece que os 1200 não teêm cardan (swing axle), e a partir dos 1302 é que teêm (IRS)... :?:
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Exacto. O problema é que nos chassis dos 1302 e 1303 a suspensão frontal é do tipo mcpherson. O que normalmente fazem é adaptar uma IRS atrás num chassis de lâminas... ou com duas metades unirem num só chassis aquando a redução no comprimento.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

HUGO bOSS wrote:Exacto. O problema é que nos chassis dos 1302 e 1303 a suspensão frontal é do tipo mcpherson. O que normalmente fazem é adaptar uma IRS atrás num chassis de lâminas... ou com duas metades unirem num só chassis aquando a redução no comprimento.
Obrigado Hugo, pensava que a frontal era de laminas em todos os modelos, e que a mcpherson só tinha aparecido nos modelos de vidro frontal curvo. Isto quer dizer que o meu chassi ideal é o do 1200 8)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Depende do que pretendes fazer com o buggy... A suspensão IRS é a mais confortável e evita que as rodas tenham aquele camber \ / tão típico dos carochas... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

HUGO bOSS wrote:Depende do que pretendes fazer com o buggy... A suspensão IRS é a mais confortável e evita que as rodas tenham aquele camber \ / tão típico dos carochas... :mrgreen:
Bem, o que eu quero é o mais tradicional e, à falta de uma melhor palavra, bonito que hà, ou seja, rodas traseiras com camber, suspensão frontal de laminas, não sei qual o nome tecnico, travões de tambor, chassi curto e carrossaria tipo manx, com o minimo de parafernalia possivel!!! rodas trazeiras de maiores dimenções que as frontais e as jantes com os tampões, disco voador, do carocha. E era um gajo feliz :D
Será pedir muito :mrgreen:

sovitor

Post by sovitor »

Boas o ideal e o chassi 1303 e meter o pescoço do 1300 , agora se quiseres um mais pratico , faz com o chassi 1300

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

Ora pois então arranjei um de 1957, já me meti em encargos, era mais forte que eu :mrgreen:
Agora vou para outras secções faser perguntas :lol:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hum... ou um Oval dos últimos ou um dos primeiros de janela rectangular... isto quando ele era um carocha, claro está... :roll:
Parabéns pela aquisição! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

HUGO bOSS wrote:Hum... ou um Oval dos últimos ou um dos primeiros de janela rectangular... isto quando ele era um carocha, claro está... :roll:
Parabéns pela aquisição! :wink:
obrigado :D

Post Reply