conta rotações VDO

superalex
✘✘✘✘

Re: conta rotações VDO

Post by superalex »

vou experiemntar o condensador na alimentação, se não resultar volta para casa da sua mãe. obrigado a todos
alexandre vicente

C21

Post by C21 »

Boas,

Tenho um VDO, antigo, de ponteiro ( não sei se o que falam é digital ou não ), mas funciona bem.
Sugiro que, antes da ligação, se faça um teste de rotações com um Multimetro, para se poder afinar melhor o CR. Já existem multimetros ( linha China ! ) bastante bons com funções para automóvel.
Quanto ao filtro, sugiro um filtro de parasitas de um auto-rádio, porque costuma resolver o problema da oscilação e é barato.
Todos os carros com dinamo têm problemas maiores de interferências.

Abraços a todos.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

como se faz o teste com o multímetro?
alexandre vicente

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

como se faz o teste com o multímetro?
alexandre vicente

fabio alexandre

Post by fabio alexandre »

Boas

o mais facil e ligares o fio vermelho a ignicao a 3º posicao o que vai a bobine ao negativo e o preto fazes massa a qualquer ponto do carro mas depois tb tem a ver com a afinacao do carro o meu ta quase a marcar zero por lhe tenho o relantim baixo para nao consumir muito e fazer 8000rpm o meu tb faz e tem caixa 1300 e motor 1600

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

já falei com os serviços técnicos do representante da VDO em portugal. aconselharam-me a devolver o conta-rotações ao abrigo da garantia

no entanto, ainda não desisti. arranjei um conta rotações/conta horas digital chinoca no ebay (5 euros + portes) e quero fazer o teste ao chinoca e comparar com o vdo

o conta chinoca tem um fio que se enrola à volta do cabo de uma vela e por indução vai buscar o sinal

agora só preciso de um carro com conta rotações para ver se o chinoca marca bem

a minha mulher tem um c3 a gasolina mas a ligação às velas é com uma espécie de rampa, não sei como se vai buscar o sinal de apenas uma vela

tens alguma idéia, paulo simões?
alexandre vicente

Post Reply