Alteração volante do motor 180/200mm

Post Reply
User avatar
diogonike
Posts: 327
Joined: 19 Jun 2009 12:41
Location: Viseu-Tabuaço

Alteração volante do motor 180/200mm

Post by diogonike »

Boa tarde
Gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens que possam haver com a alteração do volante do motor com a medida original de 180mm para a medida de 200mm
Obrigado

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Alteração volante do motor 180/200mm

Post by SplitBusFan »

não sei quais são mas acho que isso obriga a trocar de embraiagem também e no casquilho e/ou carreto do motor de arranque.

User avatar
diogonike
Posts: 327
Joined: 19 Jun 2009 12:41
Location: Viseu-Tabuaço

Re: Alteração volante do motor 180/200mm

Post by diogonike »

SplitBusFan wrote:não sei quais são mas acho que isso obriga a trocar de embraiagem também e no casquilho e/ou carreto do motor de arranque.
antes de mais obrigado pela resposta.
se não estou em erro o número de dentes é igual

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Alteração volante do motor 180/200mm

Post by SplitBusFan »

nº de dentes igual :?: humm, se é igual, então não têm o mesmo tamanho, parece-me dificil alterar o diametro e manter o mesmo nº de dentes com o mesmo tamanho, mas aguardemos pelo pessoal da mecânica que mexe nisso todos os dias.

talagaia
Posts: 961
Joined: 14 Sep 2009 20:55
Location: povoa de varzim

Re: Alteração volante do motor 180/200mm

Post by talagaia »

o motor de arraque e o mesmo mudar de 180 para 200mm a diferença esta na embraigem fiscas com um disco de 200mm pois o volante e sempre do mesmo tamanho...
se tiveres um bom motor com uma embraiagem de 200mm faz muita diferença para uma de 180mm...

mas aguarda pelos intendidos :mrgreen:
Volksporsche engine 911 2.2t

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Alteração volante do motor 180/200mm

Post by rolando lima »

SplitBusFan wrote:nº de dentes igual :?: humm, se é igual, então não têm o mesmo tamanho, parece-me dificil alterar o diametro e manter o mesmo nº de dentes com o mesmo tamanho, mas aguardemos pelo pessoal da mecânica que mexe nisso todos os dias.
Sim, o nº de dentes é igual (isto se não for um volante de um 1500 de 6 volts). não esquecer que o tamanho do volante é o mesmo, apenas altera no local onde trabalha o disco e aperta o prato de embraiagem.
Não precisa de mudar nada de casquilhos ou o que quer que seja. simplesmente tirar um e por outro.
as vantagens são de que com um motor 1600 arrancas melhor, com mais força e sem fazer patinar a embraiagem num motor 1300 não vejo qualquer vantagem.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply