Boa tarde
Gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens que possam haver com a alteração do volante do motor com a medida original de 180mm para a medida de 200mm
Obrigado
Alteração volante do motor 180/200mm
- diogonike
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Re: Alteração volante do motor 180/200mm
não sei quais são mas acho que isso obriga a trocar de embraiagem também e no casquilho e/ou carreto do motor de arranque.
- diogonike
antes de mais obrigado pela resposta.SplitBusFan wrote:não sei quais são mas acho que isso obriga a trocar de embraiagem também e no casquilho e/ou carreto do motor de arranque.
se não estou em erro o número de dentes é igual
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
nº de dentes igual
humm, se é igual, então não têm o mesmo tamanho, parece-me dificil alterar o diametro e manter o mesmo nº de dentes com o mesmo tamanho, mas aguardemos pelo pessoal da mecânica que mexe nisso todos os dias.
-
talagaia
- ✘
o motor de arraque e o mesmo mudar de 180 para 200mm a diferença esta na embraigem fiscas com um disco de 200mm pois o volante e sempre do mesmo tamanho...
se tiveres um bom motor com uma embraiagem de 200mm faz muita diferença para uma de 180mm...
mas aguarda pelos intendidos
se tiveres um bom motor com uma embraiagem de 200mm faz muita diferença para uma de 180mm...
mas aguarda pelos intendidos
Volksporsche engine 911 2.2t
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Sim, o nº de dentes é igual (isto se não for um volante de um 1500 de 6 volts). não esquecer que o tamanho do volante é o mesmo, apenas altera no local onde trabalha o disco e aperta o prato de embraiagem.SplitBusFan wrote:nº de dentes igualhumm, se é igual, então não têm o mesmo tamanho, parece-me dificil alterar o diametro e manter o mesmo nº de dentes com o mesmo tamanho, mas aguardemos pelo pessoal da mecânica que mexe nisso todos os dias.
Não precisa de mudar nada de casquilhos ou o que quer que seja. simplesmente tirar um e por outro.
as vantagens são de que com um motor 1600 arrancas melhor, com mais força e sem fazer patinar a embraiagem num motor 1300 não vejo qualquer vantagem.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!