boas ver se alguem me tira esta duvida qual a melhor prensa, para um motor 1995cc isto em ambas de 200mm usar
esta ultima nao e carocha mas eu tenho uma deste genero que saiu de um motor carocha ou carrinha...
qual a diferença sei que a de cima e ajustavel e a de baixo nao.
pode ser usada em qualquer caixa ou nao???
A embraiagem da primeira imagem é para uma caixa de velocidades NÃO guiada. a segunda é para uma caixa guiada, ou seja a caixa em que o rolamento trabalha por fora de um tubo preso na caixa de velocidades e no meio passa o veio primário.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
ok...
pois no caso do meu colega ele tinha esta duvida e depois a mim consegui me dar a volta também
o motor dele foi montado e levou disco e prensa reforçada.. no inicio o carro patinava embraiagem mas pensou que fosse da gordura do disco, veio me perguntar como sei que ele e um "labajao" disse que seria possível, depois deixou de conseguir meter velocidades 1 e macha traz já não entrava mesmo... foi em minha casa tiramos o motor fora as fêmeas da 1º prensa estava desapertadas, então foi ai que e disse que queria a outra prensa...
qual sera o ponto media para apertar as ditas femeas na prensa?'
A primeira prensa, depois de apertada, dá a sensação que as porcas estão desapertadas porque ficam soltas, mas é mesmo assim. a altura é, por as porcas mais ou menos á face do perno e depois com um paquimetro meter as 3 á mesma altura. (existe uma peça para afinar isso, mas não sei onde se pode encontrar). depois de estarem à mesma altura devem ser cravadas de maneira a não se desapertarem, mas ficam soltas na mesma depois da prensa no sítio.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!