Giglers para dellroto

Post Reply
ludo

Giglers para dellroto

Post by ludo »

Finalmente consegui pôr o meu motor a funcionar.

Fiz umas pequenas alterações no motor: dois duplos dellroto, bobine azul e cabeças de dupla admissão (1500).

O menino teimava em não pegar. Pedi ajuda a um amigo que foi durante muitos anos mecânico de carochas e, com um toque de midas, digno de um verdadeiro conhecedor da matéria, pôs o "animal" a roncar.

Antes de fazer a afinação final gostava de trocar os gilgelrs. Li algures (já não encontro o sítio) que os giglers devem ser trocados por outros que melhor se adaptem ao motor em causa. Os meus têm inscrito 35 (penso que será a medida).

Alguém me sabe dizer qual os giglers a colocar? Qual o melhor sítio para os comprar? Só conheço o síte oficial mas o material vem de Inglaterra, será que não há nada cá em Portugal?

Mais tarde vou colocar as fotos no meu projecto do motor acabado e montado.

superalex
✘✘✘✘

Re: Giglers para dellroto

Post by superalex »

dell-roto está fixe :mrgreen:
alexandre vicente

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

dá para comprar todos os giclers, tubos de emulsão, kits de reparação e sei lá mais o quê para dellorto, só tens de partir de um acerto aproximado para o teu motor e depois trocar um ou outro que não esteja bem aplicado

podes começar por descrever o teu motor e as alterações que tens, a finalidade e perguntar ao pessoal experimentado cá do fórum que te indicarão cm certeza as medidas que poderás utilizar como ponto de partida
alexandre vicente

ludo

Post by ludo »

O meu motor é um 1500.
Originalmente tinha cabeças simples com um carburador solex.
Mudei as cabeças para dupla admissão e instalei uns duplos dellorto que equipava um alfa romeu.
Alterei ainda a bobine para a azul da bosh de alto rendimento.
O carro é um buggy e o meu objectivo é dar mais alguns cavalos para melhorar as performances.
Pela esperiência que o pessoal tem qual será o melhor gigler para este tipo de situações ?

Obrigado pela ajuda.

PAVIK

Post by PAVIK »

Boas Ludo
Muito bem, o mais dificil jà està feito, para conseguir uma afinação para os teus Dellortos, em primeiro é necessàrio verificar algumas coisas como o nivel das cubas, os giclers de min. e giclers principais...

Para começar Os teus DELLortos são uns DRLA 36 ou 40??? qual é o diametro dos venturis que estão montados nos teus carburadores???
Os giclers de min se forem uns 52 são bons, no maximo uns 55 com duas voltas e meia nos parafusos da mistura não deves estar longue duma boa afinação...Depois para o circuito principal tens que me dar as medidas dos venturis para te dar a medida ideal para o teu motor

Até breve
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

ludo

Post by ludo »

Boas Pavik.

Peço descupla só agora responder mas desesperei com o carro. Encostei e só à pouco tempo voltei a mexer. fiz a inspeção mas com o carro a trabalhar desafinado.
Os carburadores são DRLA 40. O diâmetro dos venturi não medi e agora teria de os desmontar ( o que dá uma trabalheira enorme). são os que vinham nos carburadores, não mudei nada.
Como é que eu vejo a medida dos gigler?
Uma dúvida que me surgiu foi no tubo de admissão. Os canais de entrada dos carburadores têm diâmetros internos diferentes. Neste momento tenho um T na admissão que conduz a gasolina de forma igual aos dois carburadores. Como os diâmetros internos são diferentes será que o que tem o D maior não recebe mais gasolina? será que a gasolina tem que ir direta ao carburador do diâmetro maior e o retorno vai para o de diâmetro menor?
Obrigado pela ajuda.

Se preferires podemos falar por mail.
O meu é: carlosludovico@net.sapo.pt

Obrigado pela ajuda.

ludo

Post by ludo »

Estou desesperado.

O ano passado encontrei um mecânico cá no sul (Boliqueime) que mexia bem dos carburadores duplos e nos carochas (trabalhava só com carochas e com as suas alterações).
Afinou-me a máquina e passou o verão todo a rodar. No inverno encostei (pois é um buggy) e voltei a pegar nele a semana passada.
O carburador esquerdo estava desafinado e não dava afinação. Deitava muito fumo e queimava mal a gasolina.
Falei com o mecânico e, para meu azar, já não trabalha para fora...
Levei a um mecânico da velha guarda, este trabalha bem com carochas, mas nas suas alterações está limitado.
O primeiro impulso foi desmontar o carburador para limpar (o ano passado montei 2 filtros de gasolina antes da bomba, para hevitar que as impuresas chegassem aos carburadores).
Despois de uma "afinação" o mesmo ficou a trabalhar e passou a inspeção.
Agora noto que a frio engasgasse e ao fim de 5min, tem tendência a ir abaixo.
Já não sei o que fazer.

Os carburadores eram de um alfa (DRLA 40 com giglers 35). Estou disposto a comprar um kit para substituir tudo, giglers, filtros etc.
Será que as medidas que tenho são adequadas ou terei de alterar?
E para a sua afinação, valerá a pena comprar 4 vaquómetros para afinar.

Preciso de ajuda pois estou a desesperar...
Obrigado a todos.

Blueproject

Post by Blueproject »

Bom dia;

A medida nao deve ser 35 mas sim 135. O numero deve estar escrito em volta do gicleur.Tirando o tubo de emulsao na ponta tens o gicleur de alta. esse numero que tens de ver. Para 1500 sem cames 122/125 deve ser suficiente. Os de minimo 52/55.

Abço

Post Reply