Boas malta.
Com alguns sabem tenho um 1302 em restauro e um 1303s a andar.
Como não queria ficar com os 2 parados estava a pensar em usar o bloco do 1302 que já está paradopara preparar um motor mais potente já que os blocos e cabeças ao que sei são iguais com as devidas diferenças nos cilindros.
Gastando um valor não exorbitante, digamos até um total de 1000€ o que me aconselham?
Mudar cilindros e pistons mantendo as cabeças? De preferência sem ter que retificar bloco e cabeças.
Apostar nas cabeças e carburadores?
Além dos carburadores originais, Solex 34 e Solex 31 tenho um par de Solex 32-34 PDSIT - 2 que ao que sei dá para meter uns venturi de 28mm. Tenho também já uma grande coleção de gigleurs.
Abraço
Preparação motor
- jsilva
-
nuty
- ★
Re: Preparação motor
Sem alterar grandes coisas, um escape diferente / carburadores / ignição / arvore de cames / martelos / ....

- jsilva
escape já tem, colector 4-1, ignição eletrónica e uma bobine Bosch azul.
Agora cames pelo que tenho visto a malta vai muito para a Engle 100 não é?
E molas também convém ir para umas melhores para as altas certo?
-
nuty
- ★
jsilva wrote:escape já tem, colector 4-1, ignição eletrónica e uma bobine Bosch azul.
Sim, pessoal gosta dessa cames, mas há outras interessantes, no entanto não te sei dizer a compatibilidade.
Alterar as molas altera a ponte/martelos, por uma mais "arredondada" menos atrito mais força.

- jsilva
Mas as cames elevam o binário muito lá para cima não?
Não queria muito esse tipo de comportamento, preferia aumentar a cilindrada.
Ou então ambos.
Possivelmente terei que mandar abrir cabeças e bloco certo?
Sei que há cilindros com 88mm (1679cc com cambota stock) que não é preciso abrir bloco/cabeça mas as paredes são finas, não sei qual a fiabilidade.
Estava mais inclinado para os 1776cc ou 1835cc, não queria exageros.
Ou então ambos.
Sei que há cilindros com 88mm (1679cc com cambota stock) que não é preciso abrir bloco/cabeça mas as paredes são finas, não sei qual a fiabilidade.
-
nuty
- ★
jsilva wrote:Mas as cames elevam o binário muito lá para cima não?
Ou então ambos.
haverá aqui os experts que podem explicar bem melhor que eu, mas vamos la ver se é assim.
à quase 2 anos atrás ofereceram me um kit de pistons para alterar a cilindrada do meu motor, e na altura questionei aqui, e a ideia com que fiquei é que bastava abrir para passar os pistons, e que o resto std dava, claro que se modifica-se o resto seria muito melhor.

- toiga
- Site Admin
Boas,
Se vais abrir o bloco mais vale ir para os pistons de 94mm que faz o 1914cc mas melhor é leres este tópico = Motor 1914 CC Low Budget
engle 100 é pouco, é o que vou meter num 1200 por isso vê lá. A 110 ou 120 ou mesmo as scat 35 são muito melhor de 1600cc para cima
Se vais abrir o bloco mais vale ir para os pistons de 94mm que faz o 1914cc mas melhor é leres este tópico = Motor 1914 CC Low Budget
engle 100 é pouco, é o que vou meter num 1200 por isso vê lá. A 110 ou 120 ou mesmo as scat 35 são muito melhor de 1600cc para cima
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<