Recuar banco traseiro

Post Reply
jsilva

Recuar banco traseiro

Post by jsilva »

Estive a pesquisar e não descobri nada sobre este assunto, talvez porque a minha ideia é um pouco descabida. :lol:
A ideia era aproveitar um pouco do espaço da mala atrás do banco traseiro para recuar as costas do banco de modo a criar mais espaço nos lugares traseiros.
Eu conduzo sempre com o banco todo para trás pelo que o espaço que sobra atrás não é muito.
O problema é que a carroçaria afunila o que irá fazer com que o banco seja ligeiramente mais estreito.
A parte de baixo do banco nem precisa de ser mexida, apenas as costas recuadas por exemplo uns 5 cms.
O que acham disto? :lol:

nuty

Re: Recuar banco traseiro

Post by nuty »

jsilva wrote:Estive a pesquisar e não descobri nada sobre este assunto, talvez porque a minha ideia é um pouco descabida. :lol:
A ideia era aproveitar um pouco do espaço da mala atrás do banco traseiro para recuar as costas do banco de modo a criar mais espaço nos lugares traseiros.
Eu conduzo sempre com o banco todo para trás pelo que o espaço que sobra atrás não é muito.
O problema é que a carroçaria afunila o que irá fazer com que o banco seja ligeiramente mais estreito.
A parte de baixo do banco nem precisa de ser mexida, apenas as costas recuadas por exemplo uns 5 cms.
já vi um carocha que o banco de trás em vez de ter as molas etc, era apenas uma musse com 2centimetros, ficavas com mais espaço... o rapaz fez aquilo num estofador da zona.
meter ainda mais para trás, não se terá de cortar alguma coisa?
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Mau, então se a parte de baixo não preciusa de ser mexida e só as costas focas na mesma com pouco espaço para os penduras digo eu aqui de longe. 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jsilva

Post by jsilva »

nuty wrote:
jsilva wrote:Estive a pesquisar e não descobri nada sobre este assunto, talvez porque a minha ideia é um pouco descabida. :lol:
já vi um carocha que o banco de trás em vez de ter as molas etc, era apenas uma musse com 2centimetros, ficavas com mais espaço... o rapaz fez aquilo num estofador da zona.
Hum, isso nas costas? ou no assento?
É que da maneira que o carro está rijo não vou retirar as molas do assento, das costas é na boa.
Cortar não seria preciso mas como aquilo afunila seria necessário as costas do banco serem um pouco mais estreitas.
Last edited by jsilva on 20 Oct 2016 11:09, edited 1 time in total.

jsilva

Post by jsilva »

Fernando Palmela wrote:Mau, então se a parte de baixo não preciusa de ser mexida e só as costas focas na mesma com pouco espaço para os penduras digo eu aqui de longe. 8) 8)
Palmela, neste caso até é mais por causa das cadeiras das pequenas. As cadeiras têm cerca de 50cm de profundidade, ou seja, a cadeira fica logo praticamente encostada ao banco da frente sem espaço para as pernas das miúdas.
Se as costas do banco forem mais finas ou recuadas resolvo logo o problema.

nuty

Post by nuty »

jsilva wrote:
nuty wrote:
Hum, isso nas costas? ou no assento?
É que da maneira que o carro está rijo não vou retirar as molas do assento, das costas é na boa.
Cortar não seria preciso mas como aquilo afunila seria necessário as costas do banco serem um pouco mais estreitas.
A musse era nas costas, mas olha que eu andei lá e não se estava mal, o assento em si também era mais baixo mas tinha molas, eram é de uma alteração que o rapaz fez.

a musse estava a volta do avento, por isso ficava nesse formato que dizes.

ainda se ganha um bom espaço.
Image

jsilva

Post by jsilva »

isso é uma boa ideia sim, tenho de ver como poderei por isso em prática.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.......pois nessa altura do ano do carro andava-mos todos às cambalhotas dentro dos carros ou ia-mos no "buraco" por detrás das costas do banco de trás................na reinação, não existiam cadeiras dessas, eu no meu também acontece o mesmo, tens de puxar o banco do pendura o máximo à frente, mas mesmo assim os putos tem de ir de perna bem aberta.
Solução, COMPRA UMA FURGONETA...................já ficas com espaço a mais............... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :P :P :P :P
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

Fernando Palmela wrote:.......pois nessa altura do ano do carro andava-mos todos às cambalhotas dentro dos carros ou ia-mos no "buraco" por detrás das costas do banco de trás................na reinação, não existiam cadeiras dessas, eu no meu também acontece o mesmo, tens de puxar o banco do pendura o máximo à frente, mas mesmo assim os putos tem de ir de perna bem aberta.
Solução, COMPRA UMA FURGONETA...................já ficas com espaço a mais............... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :P :P :P :P

isso resolve de certeza o espaço das pernas :) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image

jsilva

Post by jsilva »

Mas não era bem dessa forma que eu queria resolver a questão :lol:
Para isso tenho outro carro. :|

Post Reply