Motor 1914 CC Low Budget

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vwtt
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by vwtt »

não leve a mal fazer esta pergunta mas sabe o que é uma arvore de cames? essas são as especificações do que ela faz

ricardo6965
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by ricardo6965 »

Por acaso sei o que a arvore de cames serve para abrir as valvulas

VW1600S
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by VW1600S »

Gostei de ter visto este tópico, gostaria de pôr um Carocha (daily driver) a andar mais mas sem sacrificar a durabilidade do motor e não notar muita diferença no consumo. Tenho lido que o mais fiável é alteração para 1776. Que acham?
Algo modesto ao longo destas linhas:
Kit Mahle 1776
2Webbers duplos
Bomba de oleo Melling 30mm
Engle 120
009
Cambota 69mm contrabalançada
Cabeças 040 ou 041

Blueproject
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by Blueproject »

Parece-me bem:)

linkerrs
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by linkerrs »

boas...
queria saber se é possível instalar um kit 1775 sem muitas mais alterações... se compensa e/ou é necessário instalar algo mais obrigatoriamente...
obrigado desde ja pela resposta...

nuty
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by nuty »

Vamos alegrar isto.

up
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toiga
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by toiga »

Boas,

eu acho que vou entrar neste desafio. Já lá tenho um bloco 1500 usado (não sei o código do carter ) mas não muito escafiado. Uma rectificação e siga. Tenho combota e bielas desse motor. A ideia era para fazer um 1776cc com injecção mas pelo mesmo preço faço algo mais pujante a carburadores.

Cabeças tenho várias AD 1600 mas com rachadelas por isso terei de as soldar e encher onde é devido.

uma scat 35 ou uma engle 120 com martelos 1:25

nuty
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by nuty »

quando acabar de montar a minha, vou começar a preparar uma alteração deste género.
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jcse
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by jcse »

toiga wrote:Boas,

eu acho que vou entrar neste desafio. Já lá tenho um bloco 1500 usado (não sei o código do carter ) mas não muito escafiado. Uma rectificação e siga. Tenho combota e bielas desse motor. A ideia era para fazer um 1776cc com injecção mas pelo mesmo preço faço algo mais pujante a carburadores.

Cabeças tenho várias AD 1600 mas com rachadelas por isso terei de as soldar e encher onde é devido.

uma scat 35 ou uma engle 120 com martelos 1:25
Com esse bloco não te safas durante muito tempo.
O circuito de óleo desses motores 1500 é muito fraco.
Tens que usar um bloco mais recente (AB AD), um bloco que já tenha duas válvulas no circuito de óleo.
http://www.aircooledtech.com/single_dual/

João
VW 1302 Jubilee

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toiga
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Re: Motor 1914 CC Low Budget

Post by toiga »

Boas,

Obrigado pelo aviso! Já nem me lembrava que o bloco 1500 é só bom para um 1500, duh! hum... tenho de ver melhor o que para lá tenho!

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