Boas
Num excelente prato ( carro ), nada melhor que um pouco de sal e pimenta
Para carros de homem, soluções de homem
Como já sabem sou um adepto incondicional das soluções "made" in época.
A solução fica aqui relatada pelo amigo ESTEVO, quanto ao " sal e pimenta " na estrada falem com o CL
ESTEVO DISSE
Então aqui ficam alguns esclarecimentos.
O bloco (carcaça) do motor foi fechado pelo Álvaro da Bidoeira e inclui veio de excêntricos novo Engle 100 e bomba óleo 30 mm nova. A cambota é a de origem de 69 mm.
Recebeu um Kit novo de cilindros e pistões 90,5 (1776 cm3) da marca Mahle.
As cabeças estão como novas e são do tipo 041 made in México com válvulas de 39x35, alargadas para 92 mm.
O kit original de carburadores Oettinger são os solex 36/40 PDSIT utilizados no Porsche 914 e no VW412.
Tem a bomba de gasolina nova (Pierburg), distribuidor bosch 009 novo, bobine nova, caixas aquecimento novas, escape novo, cabos das velas novos, velas novas, etc.
Todas as chapas do motor foram ao jacto de areia e depois devidamente tratadas para durar uma vida. O dínamo foi limpo e levou escovas novas. Tem incluído o prato e disco de embraiagem que penso não serem novos mas que estão para durar ainda muito.
O motor tem um trabalhar muito redondinho e um som bastante suave ao ralenti, a que não é alheio o facto de ter filtro central.
Recordo que este motor apenas trabalhou em "banco de ensaio", não tendo ainda sido montado em nenhum carro desde que foi refeito.
MENTIRA, MENTIRA
O ANIMAL É UM LEÃO NA ESTRADA
O veneno voltou a atacar
SuperVeeOrange