Boas.
Será que alguém me poderia ajudar, tenho um motor 1200 letra D o qual me disseram que este tipo D dava para alterar para um 1600!!!
Alguém me pode confirmar esta informação????
Começo a ter dúvidas se estou a procurar no sitio certo!
É que acabo de verificar que o motor do lado oposto tem uma sequência parecida mas acaba em B26.
Mas não encontro mais letras por cima da sequência.
obrigado
Estou a achar duas coisas estranhas nessa foto....
1º A letra (nos que eu tenho visto) vem sempre antes do numero; tipo AB*****, ou F******
2º os numeros estam um pouco desalinhados, isso acontecia quando eram "martelados", ou seja antigamente era normal limarem os numeros e colocarem outros quando trocavam de motor, ora é um bocado dificil de alinhar os numeros todos.
O D simplesmente indica que é um motor 1200 para os diferenciar dos bloco 1300 quando esses aparecer no mercado. Antes disto sendo todos 1200 não havia necessidade de os diferenciar
Quanto a saber se é um bloco reconstruído de fabrica ou não, não me parece, porque em geral tem um "X" a frente do nº que fica gravado numa depressão após o nº de origem ter sido apagado por métodos mecânicos
Agora não me parece que o espaço tenha sida raspado. Se calhar temos um bloco novo com os nº antigos do bloco original
Sim realmente os numeros não estão la muito alinhados.
O bloco tem por baixo de ambos os lados uma referencia diferente mas em ambas as referencias ha um B. Num dos lados um B18 e no outro um B26!!!
Que tipos de motor 1200 e que davam para alterar para 1600? Ou seja, o que é que este motor tem que ter para ser o tal?
pode-se mudar usando esse bloco mas precisas de maquinar os encaixes da comborta, abrir o bloco para pistons de 88mm (já agora para 90,5, 92 ou 94mm que o trabalho é o mesmo), encontrar cabeças de 1500 ou 1600 e mais cenas.
Não ficas é com um motor muito fiável porque esse tem as passagens do oleo mais estreitas ergo o arreficimento do motor vai ser pior ergo motor mais quente ergo perda de performance.