-
-
vwtt
- ✘✘
boas, eu tenho um motor 2.1cc no meu buggy e acho q deve estar a rondar os 100cv, mas nada de certezas, é um motor wbx 2.1 q trás de origem 95cv, coluquei um weber duplo de 40m (carburador do capri 3.0 v6) e deu um pouco de mais alma no bicho, quando der o berro vou abrir e dar-lhe uns posinhos, noto q em altas o carro n desenvolve mt, falta-lhe a arvore de cames
e um pouco mais
mas o meu pai está a preparar um motor identico mas q trás já 112cv de origem, pensamos conseguir chegar aos 140cv 150cv, mas por falta de tempo e de alguns euros está parado, já temos os coletores e dellorts duplos de 40mm, a cambota e as cabeças já estão preparadas, falta uma arvore de cames e mais alguns acessorios
para caixa temos a mais comprida original do vw, mas tambem temos uns carrectes preparados que são mt bons pra arranques, mas pra velocidade já n serve porque apenas tem a 3º, mas isso só depois de estar tudo a rolar pra se experimentar
mas o meu pai está a preparar um motor identico mas q trás já 112cv de origem, pensamos conseguir chegar aos 140cv 150cv, mas por falta de tempo e de alguns euros está parado, já temos os coletores e dellorts duplos de 40mm, a cambota e as cabeças já estão preparadas, falta uma arvore de cames e mais alguns acessorios
para caixa temos a mais comprida original do vw, mas tambem temos uns carrectes preparados que são mt bons pra arranques, mas pra velocidade já n serve porque apenas tem a 3º, mas isso só depois de estar tudo a rolar pra se experimentar
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Era interessante realmente medir a potencia dos motores nas nossas mauinas. Eu desde que alterei um pouco o do meu Hot-Rod, ele parece ter ganho alguns cavalos mais e não sei mesmo quantos.
Em revistas inglesas ja vi bancos de testes onde se mede a potencia estaticamente em rolos semelhantes aos onde se fazem inspecções, alguêm sabe se isso tb se faz por cá?
Em revistas inglesas ja vi bancos de testes onde se mede a potencia estaticamente em rolos semelhantes aos onde se fazem inspecções, alguêm sabe se isso tb se faz por cá?
Plastic cars sucks!
-
vwtt
- ✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Miguel K.R.
Em alternativa ao banco de ensaio há a medição do tempo num arranque de 0 a 400m conforme decrito em:
viewtopic.php?t=2150
viewtopic.php?t=2150
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Pois mas isso tambem depende da pericia do condutor...e como medes os cavalos assim?Miguel K.R. wrote:Em alternativa ao banco de ensaio há a medição do tempo num arranque de 0 a 400m conforme decrito em:
viewtopic.php?t=2150
Plastic cars sucks!