FINALMENTE, 9 meses depois de os ter pedido na DGV....chegaram os documentos da BenFas!!!
Agora tenho um problema: a cor registada é BRANCA e os lugares ão só 5.
Queria ver se alterava a cor para BRANCO e OUTRA (vermelho) e os lugares para 8.
Mas tenho umas dúvidas:
1 - Devo pedir esta alteração ANTES ou DEPOIS da primeira inspecção da carrinha?
2 - Ao pedir a alteração destas características fico com algum documento que me permita conduzir com a carrinha entretanto?
3 - Posso conduzi-la já "alterada" mesmo antes de ter o DUA que o comprova? (Isto é mais por causa da COR, porque o outro banco posso colocar depois...)
4 - Posso fazer o seguro já com as alterações que pretendo? Ou faço agora como está e peço que a seguradora altere as características depois?
Entendidos, cheguem-se à frente sff...
Alteração Documento Único Automóvel (DUA)
-
seixasbay
- ✘
Alteração Documento Único Automóvel (DUA)
Last edited by seixasbay on 25 Sep 2008 11:46, edited 3 times in total.
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
Waiting for BenFas since 2007...
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Se são erros de escrita no Documento Único, poderás corrigir de imediato (já o fiz num de um carocha que tenho)...
Agora se eram esses os dados que tinhas no livrete antigo, só realmente depois de teres o carro pronto é que poderás pedir a inspecção à DGV para alterares o nº de lugares e a cor (a cor pelo menos não é necessário a DGV inspecionar o carro, basta depois a IPO).
Se eles autorizarem as alterações, julgo que já serão eles a imitir o novo documento... não tem lógica fazê-lo antes... 
Agora se eram esses os dados que tinhas no livrete antigo, só realmente depois de teres o carro pronto é que poderás pedir a inspecção à DGV para alterares o nº de lugares e a cor (a cor pelo menos não é necessário a DGV inspecionar o carro, basta depois a IPO).
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Amigo, eis a realidade:
1) Divergência de côr entre o certificado de matricula e o veiculo, não te reprova a carrinha, mas podes ficar com os documentos apreendidos pela policia.
Divergência da lotação reprova-te a carrinha.
2) Ao pedires qualquer alteração aos documentos de qualquer veiculo, é emitida sempre uma guia de substituição pelo respectivo serviço, carimbada e com validade, que permite conduzir o veiculo enquanto não vem o definitivo. Em certos casos, como a alteração de lotação, a emissão do novo documento exige 1º a aprovação do veiculo em inspecção extraordinária. sobre este aspecto já há tópicos onde se fala disso.
3) Podes conduzi-la da forma e feitio que te apeteça, convém é ter em conta o Código da Estrada.
4) Desconhecia que as seguradoras também fazem alterações às caracteristicas dos carros. O mais certo é nenhuma te fazer o seguro sem teres o carro 1º aprovado na IPO. Se me permites, aconselho-te a fazeres um seguro onde o que está no contrato corresponda exactamente ao que está no carro.
Espero ter ajudado
1) Divergência de côr entre o certificado de matricula e o veiculo, não te reprova a carrinha, mas podes ficar com os documentos apreendidos pela policia.
Divergência da lotação reprova-te a carrinha.
2) Ao pedires qualquer alteração aos documentos de qualquer veiculo, é emitida sempre uma guia de substituição pelo respectivo serviço, carimbada e com validade, que permite conduzir o veiculo enquanto não vem o definitivo. Em certos casos, como a alteração de lotação, a emissão do novo documento exige 1º a aprovação do veiculo em inspecção extraordinária. sobre este aspecto já há tópicos onde se fala disso.
3) Podes conduzi-la da forma e feitio que te apeteça, convém é ter em conta o Código da Estrada.
4) Desconhecia que as seguradoras também fazem alterações às caracteristicas dos carros. O mais certo é nenhuma te fazer o seguro sem teres o carro 1º aprovado na IPO. Se me permites, aconselho-te a fazeres um seguro onde o que está no contrato corresponda exactamente ao que está no carro.
Espero ter ajudado
-
estevo
- ✘✘✘
Só para esclarecer que o documento da carrinha não se chama Documento Único Automóvel, mas sim Certificado de Matricula.
in: http://www.mj.gov.pt/sections/pessoas-e ... ento-unico
O que é o Documento Único Automóvel?
O Documento Único Automóvel (DUA) é uma iniciativa de modernização administrativa dos serviços relativos ao automóvel que se traduz na criação de balcões e serviços únicos de atendimento ao público e na fusão da informação do livrete e do título de registo de propriedade num só documento: o Certificado de Matrícula.
in: http://www.mj.gov.pt/sections/pessoas-e ... ento-unico
O que é o Documento Único Automóvel?
O Documento Único Automóvel (DUA) é uma iniciativa de modernização administrativa dos serviços relativos ao automóvel que se traduz na criação de balcões e serviços únicos de atendimento ao público e na fusão da informação do livrete e do título de registo de propriedade num só documento: o Certificado de Matrícula.
(o\ | /o)