cintos de enrrolar

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

HKS: qualquer componente que seja obrigado a ser homologado (caso dos cintos de segurança) tem que ser com homologação europeia. Homologações de FIA e afins, apesar de poderem até exigir requisitos superiores, não são válidas para o uso e circulação normal em estrada pública.

rato

Post by rato »

Eu precisava mesmo era duns cintos quaisquer em bom estado, lol! Os meus tão um nojo... Abraço

pma

Post by pma »

HKS

Agora fiquei já alarmado, até aqui tudo dava pra contornar, mas de facto eu não sei qual o real estado dos cintos que ele tem para lá, sei que tem montes deles. Então na pratica se calhar os meus belos cintos, de origem, tipo avião com 37 anos são melhores porque o carro dormia quase sempre num armazem onde ficava encostado durante longos anos... os cintos dentro do carro não apanhavam pó..
mas pensando bem ele tinha um ninho de ratos la dentro quando o comprei mas aparentemente nada fizeram aos cintos....´

há algum teste que possa fazer para ver se estão aceitaveis?
já sei que se conseguir rebentar com a mão é porque não estão bons... 8)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Testar os cintos pode ser um bocado como testar fósforos :D

João
Last edited by jcse on 20 Nov 2008 23:37, edited 1 time in total.

rmhl

Post by rmhl »

Bom. malta

vou colaborar mais um pouco

1) cintos Homolgados, so mesmo os de origem, quando vinham.
Existe para carochas uns comercializados pelas grandes casa de peças , mas sao carissimos e nao tenho a certeza se estao homolgados

2) o processo de homolgação dos cintos existe em 2 fases, ou componentes homolgados ou o seu conjunto/meio de funcionamento homolgado
este segundo custa imenso dinheiro, um processo de homolgação podera atinguir 3000 euros, o primeiro e mais simples pois cada fabricante de componentes e obrigado a homolgar e certificar este produto, que se rege pelo codigo de conduta do regime de regulamentação e segurança da industria automovel ( vulgarmente identificado com um triangulo envolvido num circulo)

3) nos tempos que correm ja não e facil aceder a conjunto/meio de funcionamento homolgado , pois estes estao na posse do fabricante Automovel ( no caso em causa VW) sendo de compreender que não sera facil nem barato de adquirir

4) existe neste momento um monopolio na fabricação de cintos de segurança ( 2 marcas dominam 95% da fabricação de cintos para automoveis)os restantes 5% sao pequenas firmas que mantem a produção de cintos especificos para pequenas series de carros, estas compram os componentes homolgados as 2 grandes firmas monopolistas e depois colocam o processo de homolgação do conjunto/meio de funcionamento

digo isto pois estive ligado a uma empresa que produzia cintos de segurança, não sei se ainda produz, quando de la sai ainda produzia.

com isto quero referir que as vossas preocupações teram de ser ponderadas de forma diferente

Pois o acesso aos ditos cintos homolgados e dificil, e a unica forma de contornar legalmente é ter ou adquirir cintos com componentes homolgados

Mais informo que mais importante que a qualidade do cinto e ter os pontos de aplicação certos e em bom estado, e ter os componentes do mesmo a trabalhar conforme pretendido é complementar.

As velocidades establecidas pelo codigo da estrada e para as que normalmente os nossos classicos circulam, os cintos ventrais servem bem para a funcao de cumprir o codigo, para mais segurança, teremos de ponderar bem tudo

um abraço

RUI LIMA

Cavaco00

Post by Cavaco00 »

Não sei se já puseram aqui isto, mas encontrei um exemplo aparentemente seguro e profissional de montar os cintos de segurança.

http://www.julianos.com/how2_vw3point.html

Está a exemplificar a montagem de cintos, apesar de não saber se é seguro ou não.

Deem a vossa opinião :?

Cumps

Post Reply