Preparação MOTOR TIPO IV 2,4 L

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Não me espremi bem!

Referia-me a um livro de mecânica geral, mas só, sobre motores vw refrigerados a ar, onde estaria incluída a transformação de motores, com a divulgação possível, dos segredos que isso envolve.

Já aqui pusémos um garagista a sacar e a abrir um motor por correspondência.

Se ele tivesse um livrinho era mais fácil! :D

Continua que eu estou a gostar!
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Carlos Baptista wrote:Não me espremi bem!

Referia-me a um livro de mecânica geral, mas só, sobre motores vw refrigerados a ar, onde estaria incluída a transformação de motores, com a divulgação possível, dos segredos que isso envolve.
VW Tech! Ok, é em francês, mas é acessível.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos...

aqui vão mais umas fotos do motor...

Image

Image

Image

Neste momento já tem alguns minutos de funcionamento, amanhã vou reajustar as folgas das valvulas para voltar a roncar mais uns minutos antes de o desmontar...

Image

Aqui podemos ver em detalhe a cabeça, as varetas em cromoly que acionam os martelos com os parafusos de afinação com pés de elefente...

As molas foram montadas com chapeus em cromoly sendo estas da mesma marca que a arvore de cames WEBCAM. São as molas indicadas para esta arvore de cames 86C... :D

Este já é o terceiro motor que monto no meu carocha para fazer a rodagem, mas ainda não é este que vai ficar... :D
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

felipe_04

Re: Preparação MOTOR TIPO IV 2,4 L

Post by felipe_04 »

boas eu estive a ver a sua preparaçao e gostei, eu tou a montar um motor mas gostava de falar consigo se tiver disponibilidade para me dar uns concelhos, eu tnho um motor de um volkswagen TL de 1970 penso ke seja um bloco de 1600cc mas kero por a 2000cc sera ke me pode dar uma ajuda eu pagando claru o meu contacto e 916413509 ob ou deme o seu contacto

Blueproject

Post by Blueproject »

Bem já vi este motor a trabalhar ao vivo e digo que nao há palavras é Monstruoso!!! (200cv)
Tenho um video que colocarei oportunamente.
Abafa mesmo!! :twisted:

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia a todos...

Um bom ANO 2009 para todos e forças com esses projectos...

Este motor 2,4 já está a fazer a sua rodagem e tive a oportunidade de o testar na terça feira antes de partir...

Foi montado numa Pão de Forma por três profissionais, pois foram preciso três tecnicos para finalisarem a montagem...

Fui dar uma voltinha com a BAY 2,4L com o meu amigo TO ZE para lhe meter veneno... :lol:

Por enquanto só podemos puxar até as 5000 RPM pois eu coloquei um rotor com corte de rotação para evitar os sobre-regimes em rodagem.

Por isso so podemos esticar até as 5000 mas chega para impressionar muitos... :D o motor está com um binário em baixas enorme e com uma grande facilidade em subir de regime...( desde início já está a mostrar a sua raça).

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

@Pavik,

Tive oportunidade de conduzir a semana passada a carrinha a que te referes...

fiquei extremamente impressionado :shock: :shock: :shock:, já conduzi muitos Porsches e deixa que te diga o teu trabalho neste motor mete muitos a um canto. Imagino o que deve ser conduzir um 1303 com este motor :evil: .

Muitos parabéns pelo teu trabalho e dedicação a esta "arte" :wink:

no dia que ganhar o Euromilhões ligo-te a encomendar um para mim ok? :lol: :lol:

abraço

João

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa tarde...

Muito obrigado João... :D :D :D

Espero que te saia o Euro milhões para tu poderes concretizar todos os teus projectos...

fico contente em saber que todos os que exprimentam essa BAY ficam impressionados com o POWER desse motor... :twisted: :twisted: :twisted:

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Post Reply