Corta - Corrente num Carocha! Alguém utiliza?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Só que não impede vandalismo :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

corta-corrente

Post by Carlos Baptista »

macsoft! Olha que com uma chave 17 de luneta e roquete e um alicate que corte bem, saca-se um motor de um carocha em 15 minutos. E se calhar já é muito tempo. E sei de um caso talvez com 30 anos em que nem foi preciso isso. Foi o carro todo. Estava estacionado na faixa central da Duque D`Avila e ainda pediram ao senhor guarda para dar um empurrãozinho!

macsoft

Post by macsoft »

a chave 17 xega. o alicate é para quê? Agora 15 min... pera lá. o parafuso por cima do motor de arranque ainda dá trabalho. e uma coisa é desaparafusa-lo. outra é tira-lo. baixar o motor, subir o carro, puxar o motor, etc.
tenho a impressao q é mesmo mais facil levar o carro todo. e se autoridade ajuda, entao sõ cumplices num crime horrendo :)
VW 1300L, 1970

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Eu encontrei este sisteme anti roubo (bastante danado) de época, cujo a chave é uma combinação de 3 entradas cada com 12 variantes (de 0 ate 11)... Estou ainda a procura da chave certa
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Quem é que me diz onde é que se pode comprar um?

E já agora o melhor sitio e a melhor maneira de o ligar!? (Talvez a resposta a esta pergunta seja melhor por PM)

Agradecia as vossas opiniões

Obrigado
RD

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

Granda relíquia, vá la vai...a tecnologia de ponta, da época... :shock:
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Podes comprar um corte circuito em qualquer loja de automóvel, de tuning, ou mesmo em alguns hipermercados ou grandes superfícies de peças para automovel, custa uns 10/ 12€.

Eu gosto muito deste:
http://cgi.ebay.fr/Coupe-batterie-class ... 1|294%3A30

Estou a espera do meu :? .... Um modelo antigo de chave

Agora aonde o colocar: num sitio aonde é difícil de aceder as ligações as costas, para minguem não convidado faz-lhe um shunt.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Era mais ou menos uma cena nesse género que queria...

Acham que a Monty ou HP tem? É que tenho de ir buscar umas coisas para o carro e trazia logo de lá...

Abraço

ricardoliveira

Re: Corta - Corrente num Carocha! Alguém utiliza?

Post by ricardoliveira »

eu uso... porque o plastico clio da patroa ja entrou em curto circuito, tive que abrir o capot e sacar o cabo da bateria. com um corta corrente é mais rapido. o meu é um parafuso, que tem tipo em cima um puxador de uma porta em plastico... ou seja, estaciono, desenterracho o parafuso à mão, meto-o no bolso e siga... mesmo como tenho o carro parado a semana, assim tenho a certeza que a bateria nao desacarrega nem ha risco de curto circuito...

se vir o motor largar fumo ou qq coisa saco-o logo, pego no extintor e siga... tb tenho o vicio de andamento andar com o capot aberto... ja li aqui e tem logica...

isso de roubar, basta uma pequena carrinha com um braço grua, 2 cintas... ja vi a fazer isso, a retirarem um carro abandonado da via publica, dizia policia municipal, mas será ? quem é que vai perguntar ? demoram 10 minutos... ou menos.
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

eu desligo um borne da bateria e aperto a porca para o gatuno não conseguir encaixar o borne, a não ser que venha com uma chave 13 no bolso.
alexandre vicente

jrlima

Post by jrlima »

Sou um bocado amador nisto, mas um corta circuítos para além de impedir roubos e perda de carga da bateria, não serve também para evitar curto-circuitos? Se houver algum problema na instalação electrica com o carro quando está parado e não estamos por perto, pode-se evitar um incêndio.
Estava a pensar meter um precisamente por causa disto. É boa ideia?

talagaia

Post by talagaia »

O meu corta corrente esta a vista de toda a gente :twisted: :twisted: :twisted:

Para fechar as portas uso o comando do alarme que mesmo que me abram o carro ninguem o leva" se a rua nao for a descer" senao vai a rolar lol :lol: :lol: :lol: Image
Volksporsche engine 911 2.2t

Post Reply