TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos...

A vantagem desta injecção mecanica K ou KE podemos regular o CO, ou seja meter mais gasolina nos teu injectores para podermos subir a pressão do turbo mesmo a mais de 2 bares...

Por outro lado podemos aumentar também a pressão de gasolina; conclusão mais AR mais Gasolina resultado mais potência no motor... :D

Podemos com uma injecção destas passar a barra dos 500cv com uma configuração bem elaborada, com umas cabeças bem preparadas e com material de boa qualidade.

Com uma injecção electronica é mais dificil de afinar e de obter os mesmos resultados... :D

Espero que tenha sido claro...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Enz0

Post by Enz0 »

sim, foi clarissimo! mas pelo que percebi, você quer dizer que os outros tipos de injecção não dão para explorar, ou não têm tanto potencial como uma K ou KE?

Se assim for, discordo...a minha experiência é pouquissima, comparando é claro. no entanto não faz sentido. não entrando em algum tipo de injecção especifica, mas uma injecção multiponto normal não consegue? a meu ver, até mais facilmente arranja material...para subir pressões, e débitos de gasolina, basta arranjar bomba gasolina eletrica apropriada, régua injecção que suporte a pressão, um regulador de pressão, uns injectores de capacidade apropriada para o efeito, admissão de ar (borboleta admissão) de tamanho igualmente apropriado...não se conseguia até melhores resultados? não queria ser chato...mas puxou-me curiosidade, só isso.

o que vejo apenas de bom numa K ou KE é a afinação ser feita manualmente..enquanto uma injecção como a que falo, teria unidade comando, e eprom (vulgo "chip") o qual contem o mapeamento da gestão da injecção.

abraço! :)

Jorge Simões
Automotive Technical Support and Training

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia ENZO...

Com uma injecção electrònica consegues tudo o que quizeres. Com uma cartografia adequada com dois injectores por cilindro, com uma admissão bem dimensionada; Mas tudo isso custa uma FORTUNA, é nesse ponto que eu quero chegar...

Se conseguirmos bons resultados com uma injecção mecanica que roubamos de um SAAB 900 TURBO fica muito mais barato...OK

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Enz0

Post by Enz0 »

ah pronto, se falar-mos de custos, ok, concordo plenamente :wink:

abraço!

Jorge Simões
Automotive Technical Support and Training

nafteiro

Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR

Post by nafteiro »

complementando do que já se falou

a injeção K é uma coisa a KE é completamente diferente
por acaso tenho as duas montadas nos carros originais 190E 2,3 16 e 380SEC
KE e mecanica com muita eletronica a mistura
os Golfs é basico no MB já não é bem assim

quanto a eletronica... os programas existentes hoje tem acesso a todo tipo de informação e tipos de ECU
so falta saber afinar um motor...
nunca na vida uma injeção mecanica é melhor que eletronica, podemos é dizer que existem baratas e ao preço do carro.

certamente uma UART competição é melhor que uma que agora custa 1000€, a que custa 1000€ serve o seu proposito não é desenvolvida competição de topo
a outra onde milesimos de segundo decidem uma prova, tem outras vantagens

sera que fica mesmo muito mais barato uma mecanica ??
se for para fazer trabalho certinho, os componentes tem k levar uma revisão geral, quanto pode custar?
Last edited by nafteiro on 28 Aug 2009 13:15, edited 1 time in total.

nafteiro

Post by nafteiro »

IMG]http://i237.photobucket.com/albums

já tinha postado mas la vai o meio BAR de pressão no turbo no motor 1600cc completamente de origem tirando os
carb duplos e 009

nafteiro

Post by nafteiro »

Image

PAVIK

Post by PAVIK »

Muito bom esse motor 1600cc Turbo

tens fotos dessa montagem ou não...

Eu brevemente vou colocar umas fotos de motores turbo...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR

Post by Hong Kong Syndicate »

Menos de 6 cv em potencia dissipada entre a caixa e os pneus... eu continua a ter a minhas duvidas sobre este tipo de graficos. Da para fazer uma pequena foto do monitor, para ver se é mesmo um banco ou um calculador virtual?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nafteiro

Post by nafteiro »

hong kong
tens no grafico a medida dos pneus. dai a muito pouca perca de potencia do motor para as rodas
tens o raport de cx

nos testes que tenho feito mesmo os buggies com os seus pneus e jantes extra dimensionados pouco perdem com um motor performance

motor T4 2000cc com ligeiras alterações, volante equilibrado, carbs 40 duplos venturi 28 , 009 escape buggy
para um motor base 70cv , que ficou com 97cv e cerca de 80cv as rodas com pneus 315 x 80 x 15 , tem tudo a ver com as percas do motor para roda, no vw a caixa pouco rouba os pneus já é outra coisa

mas posso meter outras... ou outros carros de garagistas se eles concordarem...

nafteiro

Post by nafteiro »

queres as fotos dos rolos ? ou dos monitores?

os outros carros todos , excluindo os diesel de elevado binario, os valores do banco reportaram-se 100€ correctos
todas as potencias declaradas pelos fabricantes excluido o grupo vw que tem sempre mais, estão a 100%
incluindo os carros de competição oficial da FIAT , em que deu um erro em varias tentativas de 0,3 cavalos...
no motor com 150cv declarados

carros da Ford medidos a pedido dos mesmos porque quando saiu o mondeu tdci vendido como 115cv , a ford dizia que na realidade tinha 130cv, e tinham razão 130,3cv

as duzias de saxos cup , nenhum mediu menos de 120cv nem mais de 120cv de origem,

etc. diesel de elevado binario já é outra coisa , o slip nos rolos , a deformação do pneu, o tamanho dos rolos
a partir dos 400nm já pode dar valore erraticos

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A media das perdas entre caixa, roda, etc, é de 15%, ai estamos em menos de 5%, no mínimo intrigante.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nafteiro

Post by nafteiro »

qual é a inercia que faz 2 pneus de biciclete ?

jcaldeira

Post by jcaldeira »

nafteiro wrote:qual é a inercia que faz 2 pneus de biciclete ?
nafteiro quem te pode ajudar nesta questão é o ildefonso mota ele é teorico e tem resposta para tudo

Post Reply