Preparação motor TIPO IV 2733cc

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Se não tens a certeza, enquanto te decides, podes meter no meu que eu guardo-o com cuidado :twisted:

ernesto

Post by ernesto »

Até dá gosto, não queres abrir uma oficina em Lisboa? :D :D :D :D
Go Stroker!!!

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos...

Ernesto eu tenho uma garagem na zona do Seixal neste momento está fechada porque o nosso País não me dá condições para trabalhar, nem para ganhar a vida para sustentar a minha familia.

A tenho ainda a firma VOLKSPORT que neste momento está inactiva, mas ser for possivel volto a reabrir, para isso tenho de ter certezas e confiança nesse País. Tenho muita tristesa em ter de sair das minhas origens para poder dar boas condições de vida aos meus filhos.

Vai fazer sete anos que estou em França, não penso voltar tão cedo para Portugal definitivamente, mas vou com frequência a minha casa em Fernão Ferro.

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

ernesto

Post by ernesto »

É realmente uma pena que as coisas tenham que ser assim,
ainda por cima eras meu vizinho porque eu vivo na aldeia do meco.

Um abraço
Go Stroker!!!

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos

Hoje já fechei o bloco do tipo 4 1800cc, faltavam-me os bronzes da cambota que eu me tinha esquecido de encomendar...

O bloco já está fechado e apertado com a chave dinamometro com os binários correspondentes. Agora falta montar os cilindros, pistons e cabeças.

Image

Image

Image

Image

Depois de voltar a lavar bem a cambota e o bloco é que posso começar a montar o motor...

Image

Image

Image

Image

Depois de colocar as tuches no bloco passo uma massa especial para a rodagem da arvore de cames e respectivas tuches...

Image

Image

Amanhã continuo com a montagem do motor...

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa tarde

Aqui vão mais umas fotos da montagem do motor 1800cc

Image

Image

As bielas já tinham sido preparadas e equilibradas prontas a montar

Image

Image

Image

Pronto as bielas já foram montadas agora vou vos mostrar o que fiz com os pistons...

Image

este é o resultado depois de trabalhar os pistons...

Image

Image

Nesta foto poder ver a diferença nas saias dos pistons antes e depois de serem alterados...

Image

Image

Como podem ver nas fotos consegui passar de um peso de 680gr para uns pistons com apenas 662gr. Para isso reduzi as saias dos pistons e retirei peso no interiror dos eixos dos pistons para conseguir menos 18 a 20 gramas por piston...

Por hoje é tudo, neste momento estou a finalizar as cabeças que depois vou mostrar-vos... :D

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite a todos

Aqui vão umas fotos do motor 2,8L

Para começar uma comparação entre uma cambota de origem tipo 4 de 2,0L e a cambota SCAT 82mm.

Image

Image

Image

Image

As diferenças são bem visiveis nem necessitam de comentários...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Para começar a montagem do motor em primeiro é necessário de ensaiar todas as peças...

Começando por exprimentar se a cambota 82mm passa bem dentro do bloco tipo 4.

Image

A cambota sem as bielas passa sem problemas, mas quando montamos as bielas as coisas complicam-se.

Pois é as bielas não passam na parte superior do bloco. Como podem ver nas fotos vou ter de rectificar o bloco para que as bielas passem. Comecei por utilizar uma caneta de filtro para desenhar no bloco a forma que devo retificar.

Image

Image

Por sua vez na parte inferior as bielas passam a tangente da arvore de cames. Neste caso vou ter de retocar as bielas para que elas passem com uma pequena folga entre a arvore de cames.

Image

Image

Estas bielas são as BAS que vem já polidas e equilibradas. Mas que eu vou ter de retocar na parte dos parafusos para que elas possam passar sem interferir no movimento da arvore de cames

Image

Image

Por hoje é tudo depois coloco mais fotos do avanço dos trabalhos... :D :D

Vai dar trabalho mas vai ficar uma maquina diabólica... :twisted: :twisted:

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

nafteiro

Re: Preparação motor TIPO IV 2733cc

Post by nafteiro »

Pavic
afinal quando é que ca vens para ver como gritam os 2.8 de pretugal
que carolas isso vai levar? é so para binario ou leva carolas para cavalos?

PAVIK

Re: Preparação motor TIPO IV 2733cc

Post by PAVIK »

Bom dia Nafateiro...

Fico contente em te ver de novo aqui pelo FORUM...

Este projecto ainda vai sofrer alterações, para começar as bielas BAS vão ser substituidas por umas SCAT H beam que são bem mais leves e que me facilitam o trabalho. Não necessito de retificar muito o bloco para que passem por sua vez também não necessito de retocar as bielas para que não toquem nas cames do 2º e 4º cilindro. São pequenos promenores tecnicos mas que facilitam bastante a contrução de um motor deste gabarito.

Ainda não tenho data prevista para começar a montar este motor pois a cambota ainda não está equilibrada e ainda me falta finalizar as cabeças...

Logo que recomece eu continou com este Topico.

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Post Reply