Ajuda Motor VolksPorsche numa T2
-
estevo
- ✘✘✘
Re: Ajuda Motor VolksPorsche numa T2
Mas não se esqueçam que aquele modelo de carroçaria não foi preparado para o motor tipo 4. Só em Agosto de 71, modelo de 72 é que a colocação de um motor tipo 4 é directa. Foi nesse sentido que disse que nessa carrinha o indicado seria um modelo 1600 identico ao que trazia de fábrica. O proprio proprietário diz que o motor apenas está apoioado na caixa, ora convelhamos, isso não é uma situação normal.
Podem aconselhar a manter o motor tipo 4, mas não podem deixar de alertar para as adaptações que serão necessárias introduzir para que tudo funcione bem.
Estou convicto que o mais simples, o mais correcto e o mais barato será trocar por um 1600 de origem.
Podem aconselhar a manter o motor tipo 4, mas não podem deixar de alertar para as adaptações que serão necessárias introduzir para que tudo funcione bem.
Estou convicto que o mais simples, o mais correcto e o mais barato será trocar por um 1600 de origem.
(o\ | /o)
-
motortipo4
- ✘✘
tambem concordo contigo estevo, mas o apoio nao é complicado de adaptar ,eu tenho uma carrinha e vou colocar 1 t4 1700, por acaso eu tenho 2 barras de fixaçao, mas se nao tivesse fazia,agora temos que ser sinceros e dizer o que é, um t4 tem outra potencia, nada a ver com o t1, eu adaptei um no meu 1500, nao é nada do outro mundo,
estamos a falar de muita mais força, nem discuto velocidade, agora binario...meu deus se tivesse 5 velocidades saiam as rodas
penso que sera o tipo de motor que se estiver em condiçoes é ideal para uma toura dessas, alias ja vi aqui no forum, pelo menos uma adaptaçao dessas, onde o dono diz maravilhas

estamos a falar de muita mais força, nem discuto velocidade, agora binario...meu deus se tivesse 5 velocidades saiam as rodas
penso que sera o tipo de motor que se estiver em condiçoes é ideal para uma toura dessas, alias ja vi aqui no forum, pelo menos uma adaptaçao dessas, onde o dono diz maravilhas
Foge quero passar
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Bom! no meio desta conversa, se alguem acha que um tipo 1, é melhor que um tipo 4 nesta carrinha, eu troco o motor. tenho cá um motor 1600 completo, que não sei como está por dentro, possivelmente vou repara-lo completamente e depois troco. acho que devo fazer um bom negócio.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
vwtt
- ✘✘
tenho aqui um porsche 944 turbo que quando aqui chegou tambem lhe devias fazer o mesmo, o carro para dar 100km\h tinha q ser acelarador a fundo e a descer, mas depois de uma revisão e afinação acho que o resultado é pouquinho diferente mas quiseres experimentar com a tua carrinha ele tá aquif_valentim wrote:Por enquanto, o meu de admissao simples passa por ele que nem lhe vê a côr.
-
f_valentim
- ✘✘
O meu tb faz mas por enquanto. E depois se fosse aí ainda envergonhava-te.
Powered by AMSOIL
Albarda-se o burro à vontade do dono.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Isto cheira-me a enxanatisse! Cuidado!!!! Vejo aím partes de tudo e mais alguma coisa!!!!
Plastic cars sucks!
-
f_valentim
- ✘✘
Tb estás com medo Pinela?
Já está diferente. E ainda vai andar melhor que que está a andar neste momento.
Já está diferente. E ainda vai andar melhor que que está a andar neste momento.
Powered by AMSOIL
-
Blueproject
- ✘
Pelo que sei o dono desse Porsche ficou encantado!!
As maos do Sr.Joca fazem maravilhas........

As maos do Sr.Joca fazem maravilhas........
-
motortipo4
- ✘✘
-
vwtt
- ✘✘
boas
de momento tenho a carrinha aqui na oficina e muito ja descubri
, o motor era de um Porsche 914 1.7 injecção, automatico
este motor com o dono disse parece que foi montado por um pedreiro...
para começar os carburadores são da brasilia ou da variant, o motor tinha o carburador da direira montado na esquerda e vice versa, o tubo que faz conpensação da admissão entre cada carb. está tapado, os tirantes do acelarador muito caseiros, fugas de oleo por todos os sitios, tem vetigios que o motor andou a trabalhar a gpl, o carro de onde tiraram o motor devia ser automatico, entao quando aplicaram na carrinha cortaram o interior do volante onde aperta á cambota e mandaram por o exterior de um volante normal onde a embriagem trabalha, a chaparia do motor está incompleta e falta as chapas que canaliza o ar da turbina para o radiador de oleo, a turbina tem apenas metade das alhetes, o motor na traseira tem a barra de suporte mas apenas com as 2 borrachas centrais a prender o motor á barra, dai abanar tanto, falta as 2 borrachas laterais,etc. etc..
de momento vamos retirar tudo e montar os carburadores originais, o volante do motor não sei se foi calibrado devido á transformação que levou mas vou trocar por um original, para o final deste semana ja deve trabalhar normalmente e pelo menos passar dos 80km\h
de momento tenho a carrinha aqui na oficina e muito ja descubri
este motor com o dono disse parece que foi montado por um pedreiro...
para começar os carburadores são da brasilia ou da variant, o motor tinha o carburador da direira montado na esquerda e vice versa, o tubo que faz conpensação da admissão entre cada carb. está tapado, os tirantes do acelarador muito caseiros, fugas de oleo por todos os sitios, tem vetigios que o motor andou a trabalhar a gpl, o carro de onde tiraram o motor devia ser automatico, entao quando aplicaram na carrinha cortaram o interior do volante onde aperta á cambota e mandaram por o exterior de um volante normal onde a embriagem trabalha, a chaparia do motor está incompleta e falta as chapas que canaliza o ar da turbina para o radiador de oleo, a turbina tem apenas metade das alhetes, o motor na traseira tem a barra de suporte mas apenas com as 2 borrachas centrais a prender o motor á barra, dai abanar tanto, falta as 2 borrachas laterais,etc. etc..
de momento vamos retirar tudo e montar os carburadores originais, o volante do motor não sei se foi calibrado devido á transformação que levou mas vou trocar por um original, para o final deste semana ja deve trabalhar normalmente e pelo menos passar dos 80km\h
-
jcse
- ✘✘✘
-
motortipo4
- ✘✘
- nunog40
eu tenho um motor desses de 2l e um westfalia bay de 77 e o motor anda bem... ja esperimentei um bay como o meu com um motor 1600 e nao mudo o meu... anda bem melhor...
-
vwtt
- ✘✘
o motor já está no sitio com a barra de apoio feita, utilizei uma barra igual ao original da carrinha e fiz um suporte para o motor no centro ficando com os apois no extremo da barra e não no meio como estava
ja tenho os carburadores de um motor tipo4 para montar juntamente com os filtros de ar originais, tambem já estão montadas as chapas que estavam em falta na zona do radiador de oleo
os restos do sistema gpl foram retirados e desconfio que tambem já lá esteve um motor refrigerado a agua pois ainda lá está o vaso da agua, o aquecimento do gás era feito com um tubo de cobre enrolado á panela do escape
não reparei qual as letras do motor, apenas pelas caracteristicas que é um motor porsche 1.7cc de injecção
ja tenho os carburadores de um motor tipo4 para montar juntamente com os filtros de ar originais, tambem já estão montadas as chapas que estavam em falta na zona do radiador de oleo
os restos do sistema gpl foram retirados e desconfio que tambem já lá esteve um motor refrigerado a agua pois ainda lá está o vaso da agua, o aquecimento do gás era feito com um tubo de cobre enrolado á panela do escape
não reparei qual as letras do motor, apenas pelas caracteristicas que é um motor porsche 1.7cc de injecção
-
vwtt
- ✘✘
boas
depois daquelas alterações e melhorias a carrinha já está de novo na estrada
mais uma a rolar neste verão
depois daquelas alterações e melhorias a carrinha já está de novo na estrada