João
Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW
-
jcse
- ✘✘✘
-
Britanico
Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW
Este é um dos tópicos que leio e releio. Inspirador. Obrigado pelas dicas, amigo Pavik. Cumprimentos de Fernão Ferro.
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito
-
nafteiro
olha o pavic...
segundo consta o mesmo e perito em deixar oleo no chao juntamente com uns quantos carretos, quando abusa das caixas de origem
segundo consta o mesmo e perito em deixar oleo no chao juntamente com uns quantos carretos, quando abusa das caixas de origem
-
PAVIK
- ✘
Pois é Nafateiro ainda te lembras...
Eu testei bastante as caixas de origem, algumas delas não resistiram...
Oleo pelo chão e pedaços de carrectos por todo o lado aconteceu só uma vez.
Normalmente são os satelites que explodem, hoje já sei o que é necessário fazer para que uma caixa aguente com a potência de um motor. Ou melhor aguentar com o binário pois é este o responsavel pelos danos...
Até breve.
Eu testei bastante as caixas de origem, algumas delas não resistiram...
Oleo pelo chão e pedaços de carrectos por todo o lado aconteceu só uma vez.
Normalmente são os satelites que explodem, hoje já sei o que é necessário fazer para que uma caixa aguente com a potência de um motor. Ou melhor aguentar com o binário pois é este o responsavel pelos danos...
Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
PedroPepe
Olá Pavik!!
Na tua opinião, qual a melhor solução para a caixa de velocidades/transmissão num carocha de 55 com um motor puxadito???
Obrigado
Abraço
Na tua opinião, qual a melhor solução para a caixa de velocidades/transmissão num carocha de 55 com um motor puxadito???
Obrigado
Abraço
-
PAVIK
- ✘
Bom dia.
Para começar é necessário saber que tipo de motor temos para escolher as relações de caixa para cada velocidade.
Um motor com um bom binário funciona melhor com uma caixa mais longa; por sua vez um motor rotativo funciona melhor com uma caixa curta...
Depois preciso saber qual a utilzação que querem dar os vossos carochas, fazerem arranques e serem rápidos ou irem para a Auto-estrada e atingirem uma boa velocidade de ponta.(sendo necessário vários metros para o lançarem)
é simples ou temos velocidade ou temos vivacidade, para conseguirmos tudo precisamos de uma caixa de 5 ou 6 velocidades...
Para começar é necessário saber que tipo de motor temos para escolher as relações de caixa para cada velocidade.
Um motor com um bom binário funciona melhor com uma caixa mais longa; por sua vez um motor rotativo funciona melhor com uma caixa curta...
Depois preciso saber qual a utilzação que querem dar os vossos carochas, fazerem arranques e serem rápidos ou irem para a Auto-estrada e atingirem uma boa velocidade de ponta.(sendo necessário vários metros para o lançarem)
é simples ou temos velocidade ou temos vivacidade, para conseguirmos tudo precisamos de uma caixa de 5 ou 6 velocidades...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
pmachado
- ✘
Olá pavik
Qual a tua opinião das caixas dos brasilias 1600?
Cumprimentos
pedro
Qual a tua opinião das caixas dos brasilias 1600?
Cumprimentos
pedro
-
PAVIK
- ✘
Boas
Quanto as caixas de Brazilias tenho a ideia que existe uma grande quebra de rotação entre a treceira e quarta velocidade...
Normalmente a relação final é uma 8x33 mas as relações de caixa não as conheço.
Pela minha experiência a relação da quarta é longa, ideal para um motor com cilindrada e binário.
Até breve.
Quanto as caixas de Brazilias tenho a ideia que existe uma grande quebra de rotação entre a treceira e quarta velocidade...
Normalmente a relação final é uma 8x33 mas as relações de caixa não as conheço.
Pela minha experiência a relação da quarta é longa, ideal para um motor com cilindrada e binário.
Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
vwtt
- ✘✘
boas de momento tenho uma no carocha do meu pai com um motor 2.1cc e a quebra maior é de 2º para 3º e depois de 3 para 4º , é uma boa caixa talvez para um motor 1600 normal para fazer viagens economicas