Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by jcse »

:D

João
VW 1302 Jubilee

Britanico
Posts: 182
Joined: 13 Jul 2009 12:20
Location: Margem Sul / Reino Unido
Contact:

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by Britanico »

Este é um dos tópicos que leio e releio. Inspirador. Obrigado pelas dicas, amigo Pavik. Cumprimentos de Fernão Ferro.
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

nafteiro
Posts: 201
Joined: 17 Sep 2007 13:18

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by nafteiro »

olha o pavic...
segundo consta o mesmo e perito em deixar oleo no chao juntamente com uns quantos carretos, quando abusa das caixas de origem

PAVIK
Posts: 533
Joined: 24 Aug 2008 22:20
Location: França/Paris-português nascido em Angola

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by PAVIK »

Pois é Nafateiro ainda te lembras...

Eu testei bastante as caixas de origem, algumas delas não resistiram... :lol:

Oleo pelo chão e pedaços de carrectos por todo o lado aconteceu só uma vez.

Normalmente são os satelites que explodem, hoje já sei o que é necessário fazer para que uma caixa aguente com a potência de um motor. Ou melhor aguentar com o binário pois é este o responsavel pelos danos...

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PedroPepe
Posts: 149
Joined: 10 Feb 2010 12:03
Location: Beja Alem Tejo

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by PedroPepe »

Olá Pavik!!

Na tua opinião, qual a melhor solução para a caixa de velocidades/transmissão num carocha de 55 com um motor puxadito???

Obrigado

Abraço

PAVIK
Posts: 533
Joined: 24 Aug 2008 22:20
Location: França/Paris-português nascido em Angola

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by PAVIK »

Bom dia.

Para começar é necessário saber que tipo de motor temos para escolher as relações de caixa para cada velocidade.
Um motor com um bom binário funciona melhor com uma caixa mais longa; por sua vez um motor rotativo funciona melhor com uma caixa curta... :D

Depois preciso saber qual a utilzação que querem dar os vossos carochas, fazerem arranques e serem rápidos ou irem para a Auto-estrada e atingirem uma boa velocidade de ponta.(sendo necessário vários metros para o lançarem)

é simples ou temos velocidade ou temos vivacidade, para conseguirmos tudo precisamos de uma caixa de 5 ou 6 velocidades...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

pmachado
Posts: 508
Joined: 25 Jan 2007 20:44

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by pmachado »

Olá pavik
Qual a tua opinião das caixas dos brasilias 1600?
Cumprimentos
pedro

PAVIK
Posts: 533
Joined: 24 Aug 2008 22:20
Location: França/Paris-português nascido em Angola

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by PAVIK »

Boas

Quanto as caixas de Brazilias tenho a ideia que existe uma grande quebra de rotação entre a treceira e quarta velocidade...

Normalmente a relação final é uma 8x33 mas as relações de caixa não as conheço.

Pela minha experiência a relação da quarta é longa, ideal para um motor com cilindrada e binário.

Até breve.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Revisão e modificação de caixas de Velcidades VW

Post by vwtt »

boas de momento tenho uma no carocha do meu pai com um motor 2.1cc e a quebra maior é de 2º para 3º e depois de 3 para 4º , é uma boa caixa talvez para um motor 1600 normal para fazer viagens economicas

Post Reply