noções de alteraçao para 2000cc

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by f_valentim »

Este fim de semana a, um honda masuquista tb levou corda. Coitadito.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by vwtt »

hondas existem muitos... não era um honda N600 :D

em santarem papei um honda prelude 2.2cc e um honda integra typeR

f_valentim
✘✘
Posts: 1128
Joined: 24 Jan 2007 19:01

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by f_valentim »

Gabarolas :mrgreen:

Na volta o gaijo parou a meio para trocar um pneu :twisted:
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

girox
Posts: 69
Joined: 18 Mar 2010 16:43
Location: Porto

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by girox »

pelo video que vi o que parece é que pararam quase todos para mudar o pneu :D :D



jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by jcse »

Maravilha....ficaram todos a cheirar a escape :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

VW1600S
Posts: 854
Joined: 05 Feb 2010 18:13
Location: Lisboa
Contact:

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by VW1600S »

:twisted: :twisted: :twisted: EAT DUST! :twisted: :twisted: :twisted:

speedup
Posts: 15
Joined: 25 Nov 2010 11:42

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by speedup »

Boa tarde Tatu,

Vou tentar ajudar te no sentido de definir as tuas necessidades e opções técnicas. Já percebi que estás empolagdo em muscular o teu carocha. Pois isso é possivel, e as configuações são muitas, consoante a utilização e a carteira.
Primeiro preciso de saber qual é a utilisação que vais fazer do teu carocha.
Se é para uso diario, se é para uso principalmente aos fins de semana, ou para fazer runs ou circuito.
Pois cada caso implica configurações diferentes. Se for para usio diario, tens de optar para um motor fiável e agradavel de conduzir. Se for para uso ao fim de semana, já podes aumentar a potencia, pois os poucos km percorridos compensarão fiabilidade e uso. Se for para um uso de tipo competição, então vai se buscar os Cavalos ao limite, e tambem se gasta dinheiro sem limite.
Para já esquece a ideia de dois carburadores com turbo, primeiro porque é inutil adicionar dois carburadores a um turbo, e tecnicamente seria muito complicado realizar. A montagem de um só com turbo é muito mais simples. Depois esse tipo de montagem por cá não seria muito razoável porque as nossas régras de circulação não o permiteriam. E um motor VW Ar com turbo sofre muito e limita muito a sua utilização tanto em km como em estrada. Com a obrigação de andar capót aberto não passarias despercebido muito tempo frente a policia.
Em qualquer dos casos da tua utilização aconselho te a optar por montar um kit cilindros/pistons 1776 ou 1835, ou ainda 1915. O primeiro é o mais fiavel e soube mais nas rotações com pico de potencia mais alto que os outros. Ao contrario o 1915 dá te mais potencia logo nas baixas. Depois é preciso fazer algum trabalho de preparação nas cabeças, no minimo nas valvulas de admissão, e rectificação emisférica e em diametro para os novos cilindros.
Rectificação do bloco e modificação para uma lubrificação melhorada Full Flow, com carter adicional tambem. Réctificação do volante motor seria melhor. Não precisas nesseráriamente mudar a cambota se a tua está boa, mas deveras necessáriamente fazê la equilibrar, juntamente com o volante motor rectificado, e o mecanismo de embraiagem...

speedup
Posts: 15
Joined: 25 Nov 2010 11:42

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by speedup »

Tudo tem a sua importancia, e tem de ser equilibradas as bielas, como tambem os pistons novos que podem ter uma diferença de peso. Precisas duma bomba de olio que ofrece mais débito, uma 26 ou 30 mm.
As astes de comando devem ser reforçadas. Convem mudar a arvore de cames adaptada a configuração.
Existe varios kites de carburadores duplos já com os comandos e filtros.
Até 1776 cc podes montar dois carburadores simples de 34 ou 40, ou dois duplos de 36 Dellorto com passagem de 28 ou Weber, mas devem ser modificados para as afinações do motor VW.
A partir de 1835, 1915... já podes montar a vontade dois duplos de 36, ou 40
No aumento de cilindrada É possivel subir até 2300 cc ! mas podes simplesmente optar por uma cilindrada de 1776(90.5mm) montando uma cambota de 74 mm a contrapesos que dá 1905 cc sem precisar de rectiricar o interior dos carters, 1835 (92mm) vai dar 1968 cc, a 1915 (94mm) vai dar 2054 cc.
A partir de 76 mm já é preciso rectiricar, e mudar de bielas, etc, a partir daí a tua carteira vai chorar.
O melhor é difinir primeiro as tuas necessidades, e depois o quanto podes gastar, porque existe varias opções tanto em peças que podes comprar, como no trabalho que se pode fazer nas peças que deves guardar.
Tudo tem de ser bem pensado neste tipo de preparação, porque não podes mudar uma coisa sem mexer noutra.
Espero que te tenha esclarecido um pouco, e mais uma vez define primeiro as tuas necessidades. Logo poderei te dar todos os conselhos tecnicos que precisas.
Um abraço.
Antonio

tatu
Posts: 35
Joined: 25 Jul 2010 17:37

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by tatu »

Boas pessoal. Tenho andado um pouco ocupado com a escola e com um outro projecto que ando em contratempo a tentar terminar para o verão. O meu objectivo é tentar tirar o maximo proveito da potencia. e só circular mesmo raramente, pois andei duas semanas a fazer o dia-a-dia no carro e os consumos são exagerados. As vezes até penso que o carro esta todo desafinado para conseguir consumir tanto. Em termos de peças em portugal consigo arranjar quase tudo certo?

speedup
Posts: 15
Joined: 25 Nov 2010 11:42

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by speedup »

Boa tarde,
Deves poder encontrar praticamente todo o material cá. No entanto tens sempre a possibilidade de comprar fora, por ex Inglaterra ou França onde há muita escolha deste tipo de material de rendimento.

VW1600S
Posts: 854
Joined: 05 Feb 2010 18:13
Location: Lisboa
Contact:

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by VW1600S »

Encontrei este site enquanto procurava outra coisa, creio que ajude http://www.tunacan.net/t4/howto/starting/

User avatar
YaJony95
Posts: 321
Joined: 23 Apr 2012 03:14

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by YaJony95 »

Boas tatu!
Não te querendo desfazer dos teus ideais, queria que tivesses isto em consideração:
viewtopic.php?f=2&t=59
Abraço!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

nello junior
Posts: 3
Joined: 16 Apr 2014 06:46

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by nello junior »

estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: noções de alteraçao para 2000cc

Post by rolando lima »

nello junior wrote:estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado
Já tem resposta no outro tópico que postou com a mesma questão.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply