Pneus
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Pois! mas isto são carros que trazem a homologação de fábrica, agora fazer isto posteriormente é quase impossivel. só com autorização do importador. já dei voltas e mais voltas para legalizar o meu, e nada!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Eu compreendo a tua preocupação em relação a SIVA.
No meu caso quando importei a minha T4 tive que pedir a homolgação à SIVA e pagar 100 euros A resposta foi que não passavam a homolgação.
Só depois disso é que a antiga DGV me deu as matrículas com a TUV da Alemanha.
Conclusão só depois da SIVA receber o dinheiro e dizer que não, é que a DGV me pode legalizar a carrinha. Isto é um país de DOIDOS.
João
No meu caso quando importei a minha T4 tive que pedir a homolgação à SIVA e pagar 100 euros A resposta foi que não passavam a homolgação.
Conclusão só depois da SIVA receber o dinheiro e dizer que não, é que a DGV me pode legalizar a carrinha. Isto é um país de DOIDOS.
João
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
Acho que não estás a ver mal a questão. Infelizmente é assim que funciona e não tem lógica nenhuma. Era da competência da DGV (e agora do IMTT) atribuir as homologações aos veículos, logo deveriam ser eles a saber se está ou não homologado em vez de chutar para canto e despachar o pessoal para a porta dos importadores para saber esse tipo de informações. É a vida...
Last edited by SplitBusFan on 12 Jan 2009 01:20, edited 1 time in total.
-
1959
- ✘
- Posts: 628
- Joined: 03 Jul 2007 16:57
- Location: quinta do conde/sesimbra
no meu livrete tenho 165x380
como ainda nao fui á procura de pneus,nao sei se terei dificuldade ou nao
mas parece uma medida normal, ou tb tem algum tipo de equivalencias ?
pois no meu livrete aparece 165x380
ja agora desculpem la,mas tentei comprar hoje pneus para a carrinha t2 1959 e duas casas de pneus nao tinham a medida, alguem me sabe dizer onde os posso encomendar? preciso de 5 pneus que preços terao estes mesmos.
outra coisa sou eu que vou preparar as jantes para receberem os pneus novos,vou lixadas e dar aparelho para depois as entregar na pintura, mas alguem me sabe dizer se deva tb lixar e dar aparelho na parte interior onde a camera de ar assenta?
ou nessa zona nao mexo?
agradeço uma dicazita
mas parece uma medida normal, ou tb tem algum tipo de equivalencias ?
pois no meu livrete aparece 165x380
ja agora desculpem la,mas tentei comprar hoje pneus para a carrinha t2 1959 e duas casas de pneus nao tinham a medida, alguem me sabe dizer onde os posso encomendar? preciso de 5 pneus que preços terao estes mesmos.
outra coisa sou eu que vou preparar as jantes para receberem os pneus novos,vou lixadas e dar aparelho para depois as entregar na pintura, mas alguem me sabe dizer se deva tb lixar e dar aparelho na parte interior onde a camera de ar assenta?
ou nessa zona nao mexo?
agradeço uma dicazita
-
seixasbay
- ✘
- Posts: 589
- Joined: 06 Sep 2007 18:43
- Location: Parede - Cascais
Os senhores da SIVA às vezes têm piada...
Aqui está o que se passou comigo quando pedi o averbamento:
Enviei-lhes o que me pediram:
- Carta de apresentação onde conste de forma explícita o pretendido e a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração;
- Fotocópia do Livrete da viatura/Documento Único;
- Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A; no valor de 32,00€;
- Original do comprovativo do pagamento efectuado.
E eles responderam:
"..o valor das declarações técnicas emitidas pela SIVA foi alterado para 66,00€ (IVA incluído), desde o passado dia 12 de Janeiro de 2009".
E eu:
"...No entanto considero que é injusto pedirem-me os 33,00€ uma vez que a data do pagamento que efectuei é de dia 08.01.2009, ou seja, ANTERIOR a esta vossa decisão!
Como poderão concerteza veificar, a carta que vos enviei deve ter chegado um dia ou dois depois desta vossa decisão, pelo que peço que não me incluam na "nova modalidade de pagamento", uma vez que foram vossas as indicações acerca da quantia que eu deveria pagar, e fi-lo antes desta alteração.
Assim, desejo que me seja enviada para casa a declaração que pedi e a que tenho direito, e pela qual paguei o preço que estava em vigor na altura.
Se ainda assim desejarem uma fotocópia do meu B.Identidade e cartão contribuinte (também uma novidade vossa para 2009, que não me foi pedido no e-mail anterior...!), poderei fazê-lo."
CONCLUSÃO:
Responderam-me: "Acusamos a recepção da sua exposição que mereceu toda a nossa atenção e após a referida análise informamos V. Exa. que vamos proceder à emissão da declaração e enviá-la o mais depressa possível para a morada indicada."
Recebi ontem a delcaração!

Um final feliz, mas claramente um roubo!!
Atenção pessoal, se querem a dita declaração já sabem que têm que se chegar à frente com 66€!!
Aqui está o que se passou comigo quando pedi o averbamento:
Enviei-lhes o que me pediram:
- Carta de apresentação onde conste de forma explícita o pretendido e a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração;
- Fotocópia do Livrete da viatura/Documento Único;
- Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A; no valor de 32,00€;
- Original do comprovativo do pagamento efectuado.
E eles responderam:
"..o valor das declarações técnicas emitidas pela SIVA foi alterado para 66,00€ (IVA incluído), desde o passado dia 12 de Janeiro de 2009".
E eu:
"...No entanto considero que é injusto pedirem-me os 33,00€ uma vez que a data do pagamento que efectuei é de dia 08.01.2009, ou seja, ANTERIOR a esta vossa decisão!
Como poderão concerteza veificar, a carta que vos enviei deve ter chegado um dia ou dois depois desta vossa decisão, pelo que peço que não me incluam na "nova modalidade de pagamento", uma vez que foram vossas as indicações acerca da quantia que eu deveria pagar, e fi-lo antes desta alteração.
Assim, desejo que me seja enviada para casa a declaração que pedi e a que tenho direito, e pela qual paguei o preço que estava em vigor na altura.
Se ainda assim desejarem uma fotocópia do meu B.Identidade e cartão contribuinte (também uma novidade vossa para 2009, que não me foi pedido no e-mail anterior...!), poderei fazê-lo."
CONCLUSÃO:
Responderam-me: "Acusamos a recepção da sua exposição que mereceu toda a nossa atenção e após a referida análise informamos V. Exa. que vamos proceder à emissão da declaração e enviá-la o mais depressa possível para a morada indicada."
Recebi ontem a delcaração!
Um final feliz, mas claramente um roubo!!
Atenção pessoal, se querem a dita declaração já sabem que têm que se chegar à frente com 66€!!
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
Waiting for BenFas since 2007...
-
seixasbay
- ✘
- Posts: 589
- Joined: 06 Sep 2007 18:43
- Location: Parede - Cascais
Bem, agora que já tenho as meduidas de pneus que posso "calçar" à BenFas, gostava que me aconselhassem quais os melhores, na relação qualidade/preço:
- 185 R14
- 185/80 R14
- 195/75 R14
Alguém sabe os valores médios dos pneus? E quais os mais adequados?
- 185 R14
- 185/80 R14
- 195/75 R14
Alguém sabe os valores médios dos pneus? E quais os mais adequados?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
Waiting for BenFas since 2007...
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Carrinhas têm que ser reforçados com mais telas por causa do índice de carga.
Se não tiverem o C chumbas na inspecção e o pneu ao curvar dobra mais porque as paredes laterais não são reforcadas.
http://www.pneusdaembra.com/index.php?p ... o=8&marca=
João
Se não tiverem o C chumbas na inspecção e o pneu ao curvar dobra mais porque as paredes laterais não são reforcadas.
http://www.pneusdaembra.com/index.php?p ... o=8&marca=
João
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém