Pneus

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Post by rolando lima »

Pois! mas isto são carros que trazem a homologação de fábrica, agora fazer isto posteriormente é quase impossivel. só com autorização do importador. já dei voltas e mais voltas para legalizar o meu, e nada!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

Sim, é verdade é um facto. Mas raro não significa impossivel. Já vi algumas (duas salvo erro) homologações feitas à posteriori em que foi autorizado uma medida maior atrás.

No seu caso qual foi a argumentação que usaram para recusar o pedido?

Se preferir pode responder por pm.

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Eu compreendo a tua preocupação em relação a SIVA.

No meu caso quando importei a minha T4 tive que pedir a homolgação à SIVA e pagar 100 euros A resposta foi que não passavam a homolgação. :twisted: Só depois disso é que a antiga DGV me deu as matrículas com a TUV da Alemanha.

Conclusão só depois da SIVA receber o dinheiro e dizer que não, é que a DGV me pode legalizar a carrinha. Isto é um país de DOIDOS.

João

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

jcse desculpa mas... não estás a fazer confusão? a Siva disse que não te homologava a carrinha ou disse que não estava homologada em Portugal?

É que é um pormenor muito importante.

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Já não sei exactamente...de qualquer maneira acho caro 100 euros por essa informação. De qualquer maneira a DGV devia saber se estava ou não homologada . Não devia ter que pagar à Siva por essa informação. Também posso estar a ver mal a questão :?

João

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

Acho que não estás a ver mal a questão. Infelizmente é assim que funciona e não tem lógica nenhuma. Era da competência da DGV (e agora do IMTT) atribuir as homologações aos veículos, logo deveriam ser eles a saber se está ou não homologado em vez de chutar para canto e despachar o pessoal para a porta dos importadores para saber esse tipo de informações. É a vida...
Last edited by SplitBusFan on 12 Jan 2009 01:20, edited 1 time in total.

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Só precisamos de recorrer ao importador quando não temos o documento "COC" (Certificate of Conformity), que é bastante fácil de obter no país de origem.
(o\ | /o)

1959
Posts: 628
Joined: 03 Jul 2007 16:57
Location: quinta do conde/sesimbra

no meu livrete tenho 165x380

Post by 1959 »

como ainda nao fui á procura de pneus,nao sei se terei dificuldade ou nao
mas parece uma medida normal, ou tb tem algum tipo de equivalencias ?
pois no meu livrete aparece 165x380

ja agora desculpem la,mas tentei comprar hoje pneus para a carrinha t2 1959 e duas casas de pneus nao tinham a medida, alguem me sabe dizer onde os posso encomendar? preciso de 5 pneus que preços terao estes mesmos.
outra coisa sou eu que vou preparar as jantes para receberem os pneus novos,vou lixadas e dar aparelho para depois as entregar na pintura, mas alguem me sabe dizer se deva tb lixar e dar aparelho na parte interior onde a camera de ar assenta?
ou nessa zona nao mexo?
agradeço uma dicazita

seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Post by seixasbay »

Os senhores da SIVA às vezes têm piada...

Aqui está o que se passou comigo quando pedi o averbamento:

Enviei-lhes o que me pediram:
- Carta de apresentação onde conste de forma explícita o pretendido e a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração;

- Fotocópia do Livrete da viatura/Documento Único;

- Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A; no valor de 32,00€;

- Original do comprovativo do pagamento efectuado.


E eles responderam:

"..o valor das declarações técnicas emitidas pela SIVA foi alterado para 66,00€ (IVA incluído), desde o passado dia 12 de Janeiro de 2009".

E eu: :evil: :evil: :evil:

"...No entanto considero que é injusto pedirem-me os 33,00€ uma vez que a data do pagamento que efectuei é de dia 08.01.2009, ou seja, ANTERIOR a esta vossa decisão!
Como poderão concerteza veificar, a carta que vos enviei deve ter chegado um dia ou dois depois desta vossa decisão, pelo que peço que não me incluam na "nova modalidade de pagamento", uma vez que foram vossas as indicações acerca da quantia que eu deveria pagar, e fi-lo antes desta alteração.

Assim, desejo que me seja enviada para casa a declaração que pedi e a que tenho direito, e pela qual paguei o preço que estava em vigor na altura.
Se ainda assim desejarem uma fotocópia do meu B.Identidade e cartão contribuinte (também uma novidade vossa para 2009, que não me foi pedido no e-mail anterior...!), poderei fazê-lo."



CONCLUSÃO:
Responderam-me: "Acusamos a recepção da sua exposição que mereceu toda a nossa atenção e após a referida análise informamos V. Exa. que vamos proceder à emissão da declaração e enviá-la o mais depressa possível para a morada indicada."

Recebi ontem a delcaração! :D :D :D

Um final feliz, mas claramente um roubo!!
Atenção pessoal, se querem a dita declaração já sabem que têm que se chegar à frente com 66€!! :?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

1959
Posts: 628
Joined: 03 Jul 2007 16:57
Location: quinta do conde/sesimbra

lolooo

Post by 1959 »

realmente quem nao chora nao mama este pais é uma autentica batata podre

seixasbay
Posts: 589
Joined: 06 Sep 2007 18:43
Location: Parede - Cascais

Post by seixasbay »

Bem, agora que já tenho as meduidas de pneus que posso "calçar" à BenFas, gostava que me aconselhassem quais os melhores, na relação qualidade/preço:

- 185 R14
- 185/80 R14
- 195/75 R14

Alguém sabe os valores médios dos pneus? E quais os mais adequados?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Sendo uma carrinha a medida tem que ser

- 185 R14 C
- 185/80 R14 C
- 195/75 R14 C

Não te esqueças do C

João

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

porquê o C?

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Carrinhas têm que ser reforçados com mais telas por causa do índice de carga.
Se não tiverem o C chumbas na inspecção e o pneu ao curvar dobra mais porque as paredes laterais não são reforcadas.

http://www.pneusdaembra.com/index.php?p ... o=8&marca=

João

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

:roll: :shock:

Post Reply