alteração 1300--->1600

Post Reply
YellowDragon
Posts: 29
Joined: 01 Mar 2012 12:49

alteração 1300--->1600

Post by YellowDragon »

olá...

vou ter que mudar as cabeças do meu 1300 de 68 ... e ja que vou mecher ...gostava de aumentar a potencia...

o que preciso fazer para mudar para 1600 ?

é só trocar as cabeças ...o bloco é o mesmo ..teria certamente que mudar o carburador... e que mais ?

cumprimentos

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Re: alteração 1300--->1600

Post by superalex »

camisas, pistons e cabeças. o carburador dá para afinar. de resto mais nada
alexandre vicente

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: alteração 1300--->1600

Post by jcse »

As cabeças têm que ser as mesmas. Tens que as alargar para o diâmetro dos cilindros 1600. As tuas cabeças devem ser de admissão simples e se tocas por cabeças 1600 de admissão dupla tens que mudar também os colectores de admissão.
Troca também a bomba de óleo.
O teu motor tem duas válvulas de pressão de óleo ou apenas uma?

João
VW 1302 Jubilee

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: alteração 1300--->1600

Post by rmoreira »

Eu tenho um 1300, de 71 e foi feita essa alteração. É só alargar o bloco, para as camisas 1600 e alargar as cabeças. Depois é só meter camisas e pistões 1600 e mais nada. Não tenho nenhuma reclamação da alteração :wink:

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Re: alteração 1300--->1600

Post by superalex »

o bloco 1300 não precisa de alterações para instalar camisas para 1600cc
alargar cabeças sim, mas sempre podes comprar umas novas ou usadas para 1600 e assim até podes escolher se queres de admissão simples ou dupla
alexandre vicente

nello junior
Posts: 3
Joined: 16 Apr 2014 06:46

Re: alteração 1300--->1600

Post by nello junior »

estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: alteração 1300--->1600

Post by rolando lima »

nello junior wrote:estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado
Já tem resposta no outro tópico com a mesma questão. (3 tópicos com a mesma questão?)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply