olá...
vou ter que mudar as cabeças do meu 1300 de 68 ... e ja que vou mecher ...gostava de aumentar a potencia...
o que preciso fazer para mudar para 1600 ?
é só trocar as cabeças ...o bloco é o mesmo ..teria certamente que mudar o carburador... e que mais ?
cumprimentos
alteração 1300--->1600
- superalex
- ✘✘✘✘
- Posts: 3393
- Joined: 04 Apr 2008 00:53
- Location: tavira - algarve
Re: alteração 1300--->1600
camisas, pistons e cabeças. o carburador dá para afinar. de resto mais nada
alexandre vicente
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: alteração 1300--->1600
As cabeças têm que ser as mesmas. Tens que as alargar para o diâmetro dos cilindros 1600. As tuas cabeças devem ser de admissão simples e se tocas por cabeças 1600 de admissão dupla tens que mudar também os colectores de admissão.
Troca também a bomba de óleo.
O teu motor tem duas válvulas de pressão de óleo ou apenas uma?
João
Troca também a bomba de óleo.
O teu motor tem duas válvulas de pressão de óleo ou apenas uma?
João
VW 1302 Jubilee
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: alteração 1300--->1600
Eu tenho um 1300, de 71 e foi feita essa alteração. É só alargar o bloco, para as camisas 1600 e alargar as cabeças. Depois é só meter camisas e pistões 1600 e mais nada. Não tenho nenhuma reclamação da alteração 
- superalex
- ✘✘✘✘
- Posts: 3393
- Joined: 04 Apr 2008 00:53
- Location: tavira - algarve
Re: alteração 1300--->1600
o bloco 1300 não precisa de alterações para instalar camisas para 1600cc
alargar cabeças sim, mas sempre podes comprar umas novas ou usadas para 1600 e assim até podes escolher se queres de admissão simples ou dupla
alargar cabeças sim, mas sempre podes comprar umas novas ou usadas para 1600 e assim até podes escolher se queres de admissão simples ou dupla
alexandre vicente
-
nello junior
- Posts: 3
- Joined: 16 Apr 2014 06:46
Re: alteração 1300--->1600
estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: alteração 1300--->1600
Já tem resposta no outro tópico com a mesma questão. (3 tópicos com a mesma questão?)nello junior wrote:estou com um problema gostaria de ajuda
tenho um fusca antigo ano 65 ele esta com motor 1300 porém o motor esta ruim dai comprei um motor 1600 para colocar nele gostaria de saber se tenho q fazer alguma alteração em volante de motor e se tenho q mudar o kit de embreagem pois o q se encontra no motor 1300 é do modelo antigo sera q vou ter q colocar o kit do modelo moderno? Obrigado
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!