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rebaixamento...

Posted: 02 Jan 2013 19:05
by vw_67
antes de mais bom ano a todos..
sempre ouvi dizer que a ignorancia é um atrevimento..e como tal deixo aqui esta questão para saber se é possivel ou não.. :

para rebaixar a frente do carocha seria possivel retirar todas as laminas e colocar um coilover no lugar do amortecedor para se poder ter um rabaixamento regulavel??
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Re: rebaixamento...

Posted: 02 Jan 2013 20:49
by talagaia
boas... e igualmente para ti.. " bom ano"

isso que falas é possivel mas nao assim tao façil... eu quero fazer algo do genero no meu...

1º consegues arranjar uma suspençao a passar nos braços sem tocar?
2º se tirares as laminas tens de pensar como segurar os braços..

mas é possivel mas tens de começar por estes problemas...

mas eu so percebo de sofas :mrgreen: :mrgreen:

espera que alguem te vai elucidar

Re: rebaixamento...

Posted: 03 Jan 2013 19:30
by vw_67
quanto ás laminas se se retirar o parafuso central que as segura elas nao ficaram soltas??

vá pessoal toca a ajudar os ignorantes!!! ;)

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 00:10
by rolando lima
vw_67 wrote:quanto ás laminas se se retirar o parafuso central que as segura elas nao ficaram soltas??

vá pessoal toca a ajudar os ignorantes!!! ;)
Sim elas ficam soltas, mas são as laminas que seguram os braços de suspenção. se tirares as barras, como vais segurar os braços de suspenção?

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 00:48
by joao
eu não sou percebido do assunto, mas depois isso não é muito esforço para o braço da suspensão?
é que a manga de eixo tá apoiada em 2 sítios, e assim vai ficar só a trabalhar com um apoio :roll:

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 11:48
by talagaia
eu percebi o que queria...

para poder ficar com as laminas soltas tinhas de tirar a canga fora e onde se coloca o sistema de rebaixar no centro da canga tinhas de cortar e colocar um tubo directo... ai os braços continuavam seguros mas sem fazer mola...

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 13:24
by rolando lima
talagaia wrote:eu percebi o que queria...

para poder ficar com as laminas soltas tinhas de tirar a canga fora e onde se coloca o sistema de rebaixar no centro da canga tinhas de cortar e colocar um tubo directo... ai os braços continuavam seguros mas sem fazer mola...
Sim, é possivel fazer isso, mas.......os braços vão começar a deslocarem alguns cm para um lado e para o outro!

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 16:32
by talagaia
ja arranjei um projecto para colocar aqui impecável... mas tens de confirmar as medidasda suspensao

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 19:11
by vw_67
topo.... ;)
manda o link...

Re: rebaixamento...

Posted: 04 Jan 2013 20:08
by superalex
o joão tem razão no que referiu. com o coilover a carga da suspensão passa a estar a incidir mais no braço de baixo.

Re: rebaixamento...

Posted: 05 Jan 2013 12:33
by talagaia
mas sem coilover a força tambem é no braço de baixo pois é onde trabalha o amortecedor normal...

Re: rebaixamento...

Posted: 05 Jan 2013 20:20
by joao
mas com a mola do coilcover, fica sempre um pouco mais rijo não ?

Re: rebaixamento...

Posted: 05 Jan 2013 22:04
by vw_67
talagaia wrote:mas sem coilover a força tambem é no braço de baixo pois é onde trabalha o amortecedor normal...
Isso é verdade. . Sempre me consegues indicar o site com esse projecto que dizes ter?
Abraço

Re: rebaixamento...

Posted: 06 Jan 2013 01:33
by lubisomem01
creio que o melhor seria reabaixar da forma tradicional mesmo não sei se essas mola do amortercedor iram aquentar o peso do carro, eu não faria isto não....

Re: rebaixamento...

Posted: 08 Jan 2013 01:13
by superalex
os amortecedores coilover têm a função dos amortecedores e das lâminas combinados.

normalmente, cada braço tem um conjunto de lâminas e elas repartem o peso entre si

a força que o amortecedor exerce no perno do braço de baixo é apenas a força da mudança de carga provocada por um ressalto, uma vez que sem variação de carga (carro parado, por exemplo) a força a actuar no amortecedor é 0

no caso dos coilovers, o peso suspenso do carro está sempre assente no perno do braço de baixo que é a somar à carga provocada por um ressalto, logo é maior.

se a suspensão aguenta? acho que o trem dianteiro dos vw são quase indestrutíveis, mas no lado oposto temos as estradas portuguesas...