velas a enxarcar!

Post Reply
vw_67

velas a enxarcar!

Post by vw_67 »

Boastardes amigos.. comprei as uns tempos um bloco de 1300 para o meu vw e entretanto adquiri o conjunto de dois carburadores do brasilia. . Foram para o meu mecânico para serem limpos e ele reparou que o gigler que tinham eram dos de maiores diâmetros n sei precisar o tamanho. . O problema é que para além de o carro beber que nem um burro ( 50km - 20 euros de gasolina 98 ) fiz cento e poucos quilômetros e começou a falhar e a puxar mal como tal fui ver as velas e estavam completamente pretas. . Estavam secas mas pretas.. é certo que os carburadores foram afinados a ouvido mas do que será amigos? :(( será gasolina a mais? Eu pouco percebo da fruta...

vw_67

Re: velas a enxarcar!

Post by vw_67 »

Help. ... :((

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Pela (pouca) experiência que tenho isso é gasolina a mais, por isso é que desapareceu num instante!

Má afinação dos carburadores certamente e isso bem afinado até tem o efeito contrário, poupa-te gasolina.

Não custa a pegar?

vw_67

Post by vw_67 »

Sim.. hoje custou bastante a pegar :/

C21

Post by C21 »

Boas,

Dando uma ajuda fraca mas de boa vontade:
- Convém verificar se as velas são as indicadas. Por exemplo, se estiverem montadas velas Champion ( Velas frias ) se o tempo estiver frio, para pegar..... Eu utilizo as Bosch com a referência de origem, que são velas quentes ( trabalham bem em frio ).
- Também me parece que existe ai uma entrada de gasolina a mais. Caso não pegue em frio, existe sempre a técnica do Pé a Fundo, sem levantar e dar à chave...resulta quase sempre ( em carburadores ).
- Os carburadores do Barsília são para motores 1.600, mas não quer dizer que não se possam montar no bloco 1.300. Logo de base, são carburadores que estão preparados para debitar mais gasolina e de fluxo mais constante. Se não estiverem bem sincronizados ( a debitar nos mesmos valores ), gastam muito mais.
- Verifica se as electoválvulas de cada carburador estão a funcionar em pleno.

Sugestão: Com uma admissão simples, montar um 31PIC3 ou 4 e verificar o funcionamento. Nos outros, verificar bem se estão a funcionar dentro dos mesmo valores.

Um ab

rick vw

Post by rick vw »

Boas, o carro não te faz fumo escuro quando aceleras? é um dos sinais de excesso de combustivel. não conheço muito bem os carburadores brasilia, mas devem ter parafusos de afinação de mistura, um para o ar outro para o combustivel, tenta afinar um de cada vez após o motor estar quente, a olho sincroniza-los não é fácil.

Post Reply