conta rotações VDO

superalex
✘✘✘✘

conta rotações VDO

Post by superalex »

resolvi colocar este tópico nesta secção porque de facto a instalação de conta rotações é uma alteração nos vw ar

comprei um conta rotações VDO de 80mm e instalei-o como manda o livro de instruções: à saída da bobina para o distribuidor. alimentei-o a partir do fusível do relé de piscas porque na altura não tinha nenhum terminal de baioneta duplo e foi o único sítio onde pude aparafusar um fio

notei que marcava 1200rpm ao ralenti (que por acaso não está muito alto) e achei logo que marcava demais. fui confirmar com os micro switches do conta-rotações e com o livro de instruções porque pensei que me tinha enganado na programação mas não. estava tudo como o livro indicava (on, off, off para 4 cilindros e 4 tempos). o que é certo é que a 120kmh chega às 8000rpm! a minha caixa não é assim tão curta e o motor é um 1200std!

depois verifiquei que com pisca a trabalhar a agulha oscilava com a mesma cadência do pisca, então pensei que seria abobina do relé de piscas a interferoir com o conta-rotações

mudei a alimentação do conta-rotações para um fusível menos utilizado e sem relés proximos e o efeito é o mesmo. não oscila com o pisca mas marca demasiado

sabem se por acaso o livro dos VDO poderá ter erro na tabela de acerto do nº de cilindros e tempos, ou terei danificado o conta-rotações. às tantas terei de instalar um integrado para estabilizar a tensão de alimentação
alexandre vicente

talagaia

Re: conta rotações VDO

Post by talagaia »

o meu conta rotaçoes nao e vdo mas esta ligado direto e funciona nao inpec
Volksporsche engine 911 2.2t

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não percebi, diogo
alexandre vicente

talagaia

Post by talagaia »

o meu conta rotaçoes esta ligado directo na bobine e funciona ipec nao e por teres colocado o rele??
Volksporsche engine 911 2.2t

quim

Post by quim »

ja tive um vdo exatamente como o teu e com os mesms problemas que tens....apesar da marca nao vale nada arranja dos antigos seja qual for a marca trabalha melhor que esse......

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

e como resolveste, quim?
alexandre vicente

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não coloquei nenhum, relé, diogo. liguei-o foi à alimentação do relé dos piscas. mas não interessa porque agora já está ligado noutro sítio e faz a mesma coisa
alexandre vicente

quim

Post by quim »

nao resolvi..troquei por outro...com esse nao te safas na altura tinha o meu em ia as 8000 em segunda...se ligasse as luzes fazia mais :shock: e o ralenti nao era certo..e agulha subia aos empurroes...se tiveres a fatura devolve essa merda e compra outro......

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Conta rotações VDO

Post by Hong Kong Syndicate »

Podem ser parasitas geridos por exemplo pelo dínamo/ alternador ou mesmo o radio, tente colocar um condensador na linha da alimentação para limpar esses mesmos parasitas, basta um desses que se usa para limpar o sinal do radio
Now I have a machine gun HO-HO-HO

quim

Re: Conta rotações VDO

Post by quim »

Hong Kong Syndicate wrote:Podem ser parasitas geridos por exemplo pelo dínamo/ alternador ou mesmo o radio, tente colocar um condensador na linha da alimentação para limpar esses mesmos parasitas, basta um desses que se usa para limpar o sinal do radio
e pronto dito isto..compra FRONTELINE......no meu caso resolvi..trocando por outro como ja disse...engraçado é que só esse modelo precisa de desparisitante...deve ser da raça :wink:

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

mas são todos assim, ou eu é que tive azar?
alexandre vicente

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Todos assim não são porque eu já tive um funcionava bem!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não te recordas como estavam os micro switches, rolando?
alexandre vicente

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

realmente já foi à bastante tempo. nada posso dizer sobre isso. não sei se os de 52 mm tem o mesmo sistema. poderia ver no meu, mas teria de desmontar completamente o painel de instrumentos.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não vale a pena. acho que os pequenos são comprados logo programados
alexandre vicente

Post Reply