Troca de motor 1.6TD por 1.9TD
-
RMMS
Troca de motor 1.6TD por 1.9TD
Boa Tarde a todos, coloco a seguinte questão pela minha ignorancia no assunto. Tenho uma Vw passat de 1993 B3 1.6TD, foi-me colocada a possibilidade de trocar o motor 1.6TD por um motor 1.9TD. Será que é possivel? A caixa de velocidades e os apoios de motor serviram semgrandes alterações? Agradecia o vosso comentário e a vossa sincera opinião.
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Troca de motor 1.6TD por 1.9TD
Boas.
Esse carro tem um radiador de água na frente? Os nossos por aqui, alguns tambem tem, mas é de oleo!! a água é só para o limpa para-brisas, mas de qualquer maneira alguem lhe vai dizer alguma coisa, porque temos aqui um entendido nisso! ele vai aparecer!
Esse carro tem um radiador de água na frente? Os nossos por aqui, alguns tambem tem, mas é de oleo!! a água é só para o limpa para-brisas, mas de qualquer maneira alguem lhe vai dizer alguma coisa, porque temos aqui um entendido nisso! ele vai aparecer!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
jcse
- ✘✘✘
Podes colocar um motor 1.9TD mas será que vale a pena?
Eu no teu lugar colocava antes 1.9TDI
O motor 1.9TD dá muitos problemas com a cambota (AAZ). A cambota dos primeiros 1.9TDI é um bocado melhor (AHU). Se conseguires arranjar um TDI entre 1998 e 2002 melhor (AGR)
Eu na minha carrinha troquei o motor 1.9TD (ABL) por um 1.9TDI (ARG) de um Ibiza
Eu tive que construir um apoio do motor. A conversão para TDI se souberes alguma coisa de eletricidade e tiveres paciência não é demasiado complicado.
João
Eu no teu lugar colocava antes 1.9TDI
O motor 1.9TD dá muitos problemas com a cambota (AAZ). A cambota dos primeiros 1.9TDI é um bocado melhor (AHU). Se conseguires arranjar um TDI entre 1998 e 2002 melhor (AGR)
Eu na minha carrinha troquei o motor 1.9TD (ABL) por um 1.9TDI (ARG) de um Ibiza
Eu tive que construir um apoio do motor. A conversão para TDI se souberes alguma coisa de eletricidade e tiveres paciência não é demasiado complicado.
João
VW 1302 Jubilee
-
Pedro 1300
Boa Noite
Concordo com o João, penso que um bloco tdi seria mais fiável ( AFN, AGR). Caso não te queiras chatear com a electrónica fazes um m-tdi ( bloco tdi + bomba injectora de comando mecânico).
Já há muito pessoal a colocar tdi´s num antigos vw´s ( passat, golf MK1 e MK2), as autoridades e as inspecções já começam a estar mais atentas.
João ainda não tiveste problemas depois do swap? Na tua talvez não dê muito nas vistas porque saíram carrinhas dessas com tdi.
Mas nos golf´s 1 e 2 já não é bem assim. Eu também gostava de me meter num projecto desses mas tenho receio que me apreendam o carro ou assim...
RMMS mete fotos da carrinha para o pessoal ver e dar umas dicas
Abraço
Pedro Cabral
Concordo com o João, penso que um bloco tdi seria mais fiável ( AFN, AGR). Caso não te queiras chatear com a electrónica fazes um m-tdi ( bloco tdi + bomba injectora de comando mecânico).
Já há muito pessoal a colocar tdi´s num antigos vw´s ( passat, golf MK1 e MK2), as autoridades e as inspecções já começam a estar mais atentas.
João ainda não tiveste problemas depois do swap? Na tua talvez não dê muito nas vistas porque saíram carrinhas dessas com tdi.
Mas nos golf´s 1 e 2 já não é bem assim. Eu também gostava de me meter num projecto desses mas tenho receio que me apreendam o carro ou assim...
RMMS mete fotos da carrinha para o pessoal ver e dar umas dicas
Abraço
Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.
-
jcse
- ✘✘✘
No caso dele pode haver problemas porque está alterar a cilindrada.
Atenção que o motor AFN e da primeira geração e o AGR da segunda (nota-se pela tampa das válvulas)
Um motor TDI com bomba mecânica nunca fica a trabalhar bem.
A minha já era 1.9 e está averbada para 90CV no livrete.
Deu trabalho porque nestas carrinhas o espaço é muito reduzido.
http://garagemvw.com/forum/viewtopic.ph ... =westfalia
João
Atenção que o motor AFN e da primeira geração e o AGR da segunda (nota-se pela tampa das válvulas)
Um motor TDI com bomba mecânica nunca fica a trabalhar bem.
A minha já era 1.9 e está averbada para 90CV no livrete.
Deu trabalho porque nestas carrinhas o espaço é muito reduzido.
http://garagemvw.com/forum/viewtopic.ph ... =westfalia
João
VW 1302 Jubilee
-
Pedro 1300
Bom Dia
Sim João eu sei que os motores são de gerações diferentes mas tanto um como outro são bastante fiáveis por isso é que os referi.
Eu na altura acompanhei o teu projecto, ficou bastante porreiro.
Dei a opção da bomba mecânica pois passa mais despercebido que a bomba com EDC. Mas sim tens razão para afinar a injecção dá trabalho e nunca tens o rendimento da gestão electrónica.
Abraço
Pedro Cabral
Sim João eu sei que os motores são de gerações diferentes mas tanto um como outro são bastante fiáveis por isso é que os referi.
Eu na altura acompanhei o teu projecto, ficou bastante porreiro.
Dei a opção da bomba mecânica pois passa mais despercebido que a bomba com EDC. Mas sim tens razão para afinar a injecção dá trabalho e nunca tens o rendimento da gestão electrónica.
Abraço
Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
-
alezy
Someone confirm me the advantage degree (essential, desirable or unnecessary) to have rods and tuners CrMo elephant foot the next engine? 1600 dual admission (2x WEBER 40) Crankshaft source SCAT C35 Camshaft hammers 1:25 009 with pertronix
-
VW1600S
- ✘
044 heads and Ctr wt carnk ? don't foreget the Hi P big gears oil pump, maybe ext cooler too
Maske salgalhada!
Maske salgalhada!
- superalex
- ✘✘✘✘
passa-se aqui qualquer coisa de estranho, esta mensagem coloquei eu no the samba há uns temposalezy wrote:Someone confirm me the advantage degree (essential, desirable or unnecessary) to have rods and tuners CrMo elephant foot the next engine? 1600 dual admission (2x WEBER 40) Crankshaft source SCAT C35 Camshaft hammers 1:25 009 with pertronix
alexandre vicente
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Estranho... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Paulo84
Eu tou com um negocio de uma vw carrocaria 1.6 td mas motor 1.9 td mas o motor parece uma trator ao relanti.de que sera?
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Paulo84 wrote:Eu tou com um negocio de uma vw carrocaria 1.6 td mas motor 1.9 td mas o motor parece uma trator ao relanti.de que sera?
Ja viste se na traseira, engatado na bola de reboque não tens mesmo uma frese ou uma grade de discos???
-
jcse
- ✘✘✘
Verifica se a poli onde passa a correia do alternador e direção assistida abana/oscila?
Se tiver o motor está fora do ponto e dai o barulho.
Se for o caso o motor é lixo.
João
Se tiver o motor está fora do ponto e dai o barulho.
Se for o caso o motor é lixo.
João
VW 1302 Jubilee