Boas, tenho 4 jantes origem de um 1300, mesma furacão do 1303, e queria mandar alargar. No entanto gostaria de usar um aro mais largo, sem
ter que recorrer ao corte do aro de origem e seu alargamento, sabem que aro é compatível com o centro da jante origem vw ?
descravando o meu centro, usando um aro de outra marca mas mais largo, resolvia o meu problema.
bastava uma jante 15 qualquer da Mercedes, audi etc... etc...para alem de ficar com um aro com a possibilidade de pneus bem mais largos, do
que o aro original, depois meto o off-set que preciso. Desde já obrigado a qualquer esclarecimento que me possam dar.
cumprimentos
jantes 1303 aro X
- rimas
- ✘
jantes 1303 aro X
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- superalex
- ✘✘✘✘
Re: jantes 1303 aro X
há quem faça isso, mas já procuraste por jantes de 4 furos mais largas?
alexandre vicente
- rimas
- ✘
superalex wrote:há quem faça isso, mas já procuraste por jantes de 4 furos mais largas?
Boas, obrigado já procurei mas nao encontrei. Preferia ser eu a fazer o trabalho, só preciso de ajuda a identificar qual o aro a usar...
obrigado
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- jouca_1
- ✘
Entao a seguir umas fotos do trabalho que fiz em dois pares de jantes em furaçao 205 x 5rimas wrote:Boas, tenho 4 jantes origem de um 1300, mesma furacão do 1303, e queria mandar alargar. No entanto gostaria de usar um aro mais largo, sem
ter que recorrer ao corte do aro de origem e seu alargamento, sabem que aro é compatível com o centro da jante origem vw ?
descravando o meu centro, usando um aro de outra marca mas mais largo, resolvia o meu problema.
bastava uma jante 15 qualquer da Mercedes, audi etc... etc...para alem de ficar com um aro com a possibilidade de pneus bem mais largos, do
que o aro original, depois meto o off-set que preciso. Desde já obrigado a qualquer esclarecimento que me possam dar.
cumprimentos
sem recorrer ao ""corte do aro de origem e seu alargamento"":
Extaçao do centro da jante de origem:

Extraçao do aro de uma jante de Golf IV:

Partes a casar (centro da jante de origem e aro de jante Golf IV:

Depois foram ao jacto de areia, e pintura ainda esta para finalizar.
Neste pare de jantes a vavula ficou no interior, mas no segundo pare ja fiz furaçao para levar o vavula no extrior
Espero que te ajude no teu projecto
José.
- rimas
- ✘
Boas, obrigado.....ajudou bastante, mas as minhas jantes são 4 furos, carocha mais moderno....
obrigado
cumprimentos
obrigado
cumprimentos
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
Miguel Silva
Bom dia,
Antes de mais, parabéns por o trabalho. Neste momento também me encontro com um dilema em relação ás jantes, o meu carro é de 1970 e leva jantes de 4 furos, mas eu gostava de por umas alargadas com o aspecto dos modelos mais antigos (5 furos), já encontrei algumas soluções como colocar adaptadores, mas até agora nenhuma me convenceu, pois ou prejudicar o alargamento, porque saem muito fora da jante, ou obriga a alterar muita coisa no carro como tambores e mangas de eixo. Alguém sabe forma de adaptar umas jantes do género, preferencialmente sem janelas e capaz de adaptar as tampas cónicas numa furação de 4 furos.
Antes de mais, parabéns por o trabalho. Neste momento também me encontro com um dilema em relação ás jantes, o meu carro é de 1970 e leva jantes de 4 furos, mas eu gostava de por umas alargadas com o aspecto dos modelos mais antigos (5 furos), já encontrei algumas soluções como colocar adaptadores, mas até agora nenhuma me convenceu, pois ou prejudicar o alargamento, porque saem muito fora da jante, ou obriga a alterar muita coisa no carro como tambores e mangas de eixo. Alguém sabe forma de adaptar umas jantes do género, preferencialmente sem janelas e capaz de adaptar as tampas cónicas numa furação de 4 furos.