Pneus
-
pink_vw_van
Pneus
Gostava q m tirassem uma dúvida.
No livrete a medida dos pneus da minha VW vem como 700 x 14. Será isto mesmo a medida dos pneus indicados, ou será esta uma referência já fora de uso? Se alguem me conseguisse ajudar, agradecia!!
Cumps!
No livrete a medida dos pneus da minha VW vem como 700 x 14. Será isto mesmo a medida dos pneus indicados, ou será esta uma referência já fora de uso? Se alguem me conseguisse ajudar, agradecia!!
Cumps!
-
jcse
- ✘✘✘
Essas medidas eram para os pneus convensionais sem serem radiais. Agora todas as pessoas usam radiais o por isso essa medida é pouco usada. só as pessoas que querem manter a originalidade 100% é que usam essa medida. Tens que pedir à VW a equivalência e averbar na DGV.
ATENÇÃO se montarem pneus radiais tens que ter a certeza que nas tuas jantes podem ser montados pneus radiais sem câmera. Se as jantes são de origem não podes montar quase de certeza. Falta o rebordo de segurança e o pneu pode saltar da jante.
ATENÇÃO se montarem pneus radiais tens que ter a certeza que nas tuas jantes podem ser montados pneus radiais sem câmera. Se as jantes são de origem não podes montar quase de certeza. Falta o rebordo de segurança e o pneu pode saltar da jante.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
pink_vw_van
-
Miguel K.R.
Pneus radiais para Tipo II (1969 -79), e declarações da SIVA
Se os pneus eram 700/14 então sendo jante 14 a carrinha já é de 2ª geração (como aliás indicado em Assunto). Penso que em 1968 já havia a versão Clipper que em vez dos 700/14 vinha com pneus 185R14 (e presumo que não tinha jantes diferentes).
Por isso montei recentemente uns 185R14 sem câmara, e nem me passou pela cabeça que pudesse haver algum problema.
Será que a existir problema isso só se verifica em jantes mais antigas, de carrinhas de 1ª geração ?
Quanto à indicação que colocaram de pneus 175/14 sugiro que tenham atenção antes de comprarem pneus, porque penso que não serão aceites (o que vem nos manuais das carrinhas é o 185, e a Siva provávelmente só especificará essa dimensão).
Por isso montei recentemente uns 185R14 sem câmara, e nem me passou pela cabeça que pudesse haver algum problema.
Será que a existir problema isso só se verifica em jantes mais antigas, de carrinhas de 1ª geração ?
Quanto à indicação que colocaram de pneus 175/14 sugiro que tenham atenção antes de comprarem pneus, porque penso que não serão aceites (o que vem nos manuais das carrinhas é o 185, e a Siva provávelmente só especificará essa dimensão).
-
jcse
- ✘✘✘
As jantes para pneus diagonais são diferentes das de pneus radiais. No meu carocha 1302 de 72 vem escrito no manual para não usar pneus radiais sem câmera.
Passo a citar, pagina 47
"Os pneus radiais sem câmera não podem ser montados no Volkswagem senão juntamente com jantes de segurança, de série, dotadas de rebordo especial..."
Se olharem para as jantes descobrem as diferenças.
Se forem a uma casa de pneus eles vão dizer "Epá não mexas mais...tá bom assim.." Possivelmente essas pessoas se trabalhassem nas obras também não usavam capacete, botas de segurança, etc.
João
Passo a citar, pagina 47
"Os pneus radiais sem câmera não podem ser montados no Volkswagem senão juntamente com jantes de segurança, de série, dotadas de rebordo especial..."
Se olharem para as jantes descobrem as diferenças.
Se forem a uma casa de pneus eles vão dizer "Epá não mexas mais...tá bom assim.." Possivelmente essas pessoas se trabalhassem nas obras também não usavam capacete, botas de segurança, etc.
João
-
Diogo
No livrete do meu 1303 de 74 vem pneumaticos 560-15 se ñ estou em erro, alguem me pode dizer a equivalencia desta medida? Estou a recuperar tb as jantes e knd fui tirar os pneus das mesmas a uma oficina dizem que é possivel colocar peneus sem camera de ar...o que acham?é possivel e fica com a mesma segurança ou pode-se tornar perigoso?
Cumprimentos...
Cumprimentos...
-
seixasbay
- ✘
Re: Pneus
Estou precisamente com mesmo problema! É que me disseram que esta medida de pneu, para além de muito pouco segura para as carrinhas, já nem se fabrica (ou pelo menos tem um preço impraticável). Disseram-me que tinha que fazer o pedido à SIVA para me indicarem qual o tipo de pneus que pode ser usado na minha bay (dependendo do ano - 1969 no meu caso), eles enviam um documento a "atestar" quais os pneus que podem ser usados e depois então devo ir com esse documento pedir um averbamento dos novos pneus junto do IMTT. Será isto?pink_vw_van wrote:Gostava q m tirassem uma dúvida.
Alguém me sabe dizer como se faz o pedido?? Já estive no site na SIVA mas não encontro...
Gracias!
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...
Waiting for BenFas since 2007...
-
estevo
- ✘✘✘
Re: Pneus
Antes de aparecer a internet nós tínhamos uma maneira muito simples de tirar dúvidas e resolver as coisas que era: telefonar, tão simples quanto isso.seixasbay wrote:
Alguém me sabe dizer como se faz o pedido?? Já estive no site na SIVA mas não encontro...
Gracias!
Experimenta fazer um telefonema para a SIVA (na Azambuja), pede instruções e vais ver que tudo se resolve.
Nota: se quiseres posso ir à lista telefónica saber o nº de telefone...
(o\ | /o)
-
zef
- ✘
-
seixasbay
- ✘
-
rato
Eu com a minha também tinha medidas 700x14.
O que eu fiz foi, fui à Volkswagen aqui em Torres Vedras, e pedi para me passarem uma declaração em como posso usar as novas medidas para a minha carrinha 185 R 14 C. Paguei 70€, ao fim de 1semana cá estava ela.
Seguinte, como n tenho tempo de ir a Lisboa tratar da papelada, fui à automobilistica aqui em Torres Vedras, onde me trataram dos documentos da carrinha, paguei, e já está orientado.
Os gajos aqui em Torres Vedras, na automobilistica são impecáveis. Recomendo vivamente. A minha carrinha não tinha documentos à anos, estava cheio de medo de ficar não sei quanto tempo à espera que viessem. Chorei-me todo a dizer que tinha muita urgencia e que tinha de fzr a IPO e eles na mesma semana arranjaram-me um certificado que substituia os documentos e que dava para a IPO. E na semana seguinte já tinham os documentos.
O que eu fiz foi, fui à Volkswagen aqui em Torres Vedras, e pedi para me passarem uma declaração em como posso usar as novas medidas para a minha carrinha 185 R 14 C. Paguei 70€, ao fim de 1semana cá estava ela.
Seguinte, como n tenho tempo de ir a Lisboa tratar da papelada, fui à automobilistica aqui em Torres Vedras, onde me trataram dos documentos da carrinha, paguei, e já está orientado.
Os gajos aqui em Torres Vedras, na automobilistica são impecáveis. Recomendo vivamente. A minha carrinha não tinha documentos à anos, estava cheio de medo de ficar não sei quanto tempo à espera que viessem. Chorei-me todo a dizer que tinha muita urgencia e que tinha de fzr a IPO e eles na mesma semana arranjaram-me um certificado que substituia os documentos e que dava para a IPO. E na semana seguinte já tinham os documentos.
imagination is the only weapon in the war against reality.