009 + ICT Weber. Sim ou Não?

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

009 + ICT Weber. Sim ou Não?

Post by Eduardo Pinela »

Tenho uns bichinhos destes preperados para entrar no meu "Hot Bug" mas resta-me uma questão: Devo usar o distribuidor original com vacuo ou mudar para o 009? É que eu vejo neles uma tubagem que me parece feita para o vacuo, sera que estou enganado?

Amanhã ponho umas fotos para apreciarem
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Aqui vai, este furinho ou é ou uma saida de vacuo ou uma respiração para o filtro de ar, alguém tem uma ideia?

Image
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Parece-se mais com o comando do atraso do avanço, mas o sitio aonde os tubos (estão dos dois lados?)estão é uma beca estranho em relação ao habitual nos carburedores para VW. (Quase atras da turbina) Eu tapava os tubos e colocava um 009
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não será para ligar um "tubo de compsensação"? Um tubo de borracha entre os dois carburadores de cada lado, para equilibrar a pressão em aceleração?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Este tubo de "equlibrio" encontra-se normalemente nos colectores.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

É o caso! So queria tirar duvida! Grato João, sempre em cima! Para a semana vou muda-los para o preto baço!
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não te preocupes com o avanço do distribuidor.
O avanço do distribuidor tem que ser compatível com o carburador e os gigleres. Esses carburadores não fazem vacum suficiente para fazer actuar o distribuidor da VW.
O que eu quero dizer é que o distribuidor tem que sem compatível com o carburador e os distribuidores da VW só são compatíveis com os carburadores da VW. Com o Weber a for a curva do avanço é completamente aleatório e nesses caso mais vale usar o 009. :wink:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Sim e não.... eu diria mais que cada motor o seu avanço, e logo o seu distribuidor.
Por isto digamos que o 009 é uma solução simples quanto a escolha de um distribuidor.
Last edited by Hong Kong Syndicate on 24 Jul 2007 23:33, edited 1 time in total.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Eduardo Pinela wrote:É o caso! So queria tirar duvida! Grato João, sempre em cima! Para a semana vou muda-los para o preto baço!
Parece-me que neste caso quem esteve em cima foi o Miguel de Brito e não o HKS, que só lá chegou depois da dica do Miguel. :roll:
(o\ | /o)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Para todos os efeitos, equilibrio ñ era, conforme disse qd puz a foto. Já tinha analizado os colectores (SCAT de aluminio) que são muito parecidos com os das brazílias, embora a compensação seja um pouco melhor.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Pela posição do tubo faz sentido ser o tubo de equilibrio a passar atras da turbina, mas como esses carburedores equipam as carrinhas e as carrinhas tem um distribuidor com avanço de vaco, so podia (e deve) ser o tubo de comando do vaco, eu descartei logo a possibilidade.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O tipo que mos vendeu foi perentório: block them and buy a 009
Plastic cars sucks!

718RSK

Post by 718RSK »

Caro Eduardo

Só mais uma dica;
Alguns motores VW, antes da turbina Doghouse, o distribuidor atrasa o terceiro cilindro. Como nestes motores o radiador de óleo fica sobre o terceiro cilindro este recebe menos ar para refrigeração que os outros três e para não aquecer tanto a sua ignição é atrasada.

No caso do 009 não há atraso do terceiro cilindro, quando montado num motor não doghouse pode provocar sobreaquecimento do terceiro cilindro.

Os 009 só podem e devem ser afinados dinamicamente, ou seja com uma pistola estroboscópica; 32º BTDC.

Cumprimentos

Nuno Vasconcelos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

È um facto! No meu 1500, alterei o radiador para doghouse e mantive o distribuidor, com grande ganho em performance, recomendo! Essa diferença no avanço dos distribuidores não doghouse deve de ser o caso dos distribuidores mais largos e baixos que equipam os 1500, 1300 e 1200 mais recentes.

No meu caso tenho um 1600 com um distribuidor exteriormente parecido com o 009 mas com avanço de vacuo. Ja agora, esses distribuidores funcionão exclusivamente com o avanço de vacuo ou sera que tb funcionam centrifugamente? Como termo de comparação falo dos distribuidores do tipo 3 que parece terem os dois avanços.
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Os 009 são apenas centrifugos.
Os primeiros eram apenas de vacuo ate meados dos anos 60
Os outros são a vacuo e centrifugos como é o teu caso.

Tens aqui a informação quue precisas

http://www.oldvolkshome.com/ovhignbo.htm

João

Post Reply