Alteração para 1776

ludo

Alteração para 1776

Post by ludo »

Já iniciei o meu projeto para converter um 1500 para 1776 do meu Buggy (já não é meu, dei ao meu filho quando fez 19 anos).
A primeira parte foi a desmontagem.

Vou colocando fotos

A lista do material ainda não está fechada pelo que ainda não vou colocar.

1.jpeg
2.jpeg
3.jpeg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

ludo

Re: Alteração para 1776

Post by ludo »

4.jpeg
5.jpeg
6.jpeg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

ludo

Post by ludo »

7.jpeg
8.jpeg
9.jpeg

ludo

Post by ludo »

10.jpeg
11.jpeg

ludo

Post by ludo »

A lista de compras/alteração está (quase) finalizada.

Árvore de cames 274º
Bomba de óleo de 30
kit de respiração da EMPI para aliviar a pressão interna
Bronzes da árvore de cames, cambota e capas de bielas
Juntas novas, "orings" e retentores novos
Cilindros e pistons 90,5
Bomba de gasolina elétrica
Carburadores duplo dellorto e kit de ligação da EMPI
Fazer blue print das cabeças
e mais alguma chaparia decorativa.

Tenho uma dúvida e gostaria de ter a vossa opinião:
Será melhor um carter adicional ou basta a bomba de óleo ser a de 30 comprida com filtro na extremidade??

ludo

Post by ludo »

Mais algumas fotos

nuty

Post by nuty »

Blue print das cabeças :) acreditas que é a primeira vez que oiço falar nisso aqui por estes lados?!
No entanto, porque só irás fazer nas cabeças? e o que vais fazer ao certo? explica a malta :) e a mim também :)
Image

ludo

Post by ludo »

O blue print das cabeças consiste na "limpeza" dos dutos de admissão e de escape de arestas que dificultem o fluxo de ar. Na câmara de combustão algumas arestas também serão "limadas". A ideia não é aumentar os diâmetros mas sim tornar os canais de circulação de ar mais diretos e com menos rugosidade possível (aumenta o fluxo de ar e diminui a fixação de carvão).

Quando fizer vou por fotos de antes e depois.

Um bom ano a todos.
2.jpeg

ludo

Post by ludo »

Mais fotos

ludo

Post by ludo »

Mais fotos

nuty

Post by nuty »

ludo wrote:
02 Jan 2020 10:59
O blue print das cabeças consiste na "limpeza" dos dutos de admissão e de escape de arestas que dificultem o fluxo de ar. Na câmara de combustão algumas arestas também serão "limadas". A ideia não é aumentar os diâmetros mas sim tornar os canais de circulação de ar mais diretos e com menos rugosidade possível (aumenta o fluxo de ar e diminui a fixação de carvão).

Quando fizer vou por fotos de antes e depois.

Um bom ano a todos.2.jpeg
Porque apenas irás fazer blueprinting nas cabeças?
é um termo bom, que raramente oiço falar em portugal.
Image

nuty

Post by nuty »

Image

ludo

Post by ludo »

Esse balanceamento também está previsto. Equilibrar as bielas para terem todas o mesmo peso, à grama se possível.

ludo

Post by ludo »

Andei com muita dificuldade em arranjar uma retificadora para retificar a cambota, as válvulas e sedes, bem como alargar as cabeças e os carters para as novas camisas.
Na zona de Faro só havia um que sabia trabalhar os nossos motores ( o único que tinha equipamento para tudo) - O Sr. Carvalho.
Ao fim de mês e meio sem sequer olhar para o material resolvi mudar de retificadora.
Pesquisei na net e encontrei uma em Beja - Américo Martins Lda.
Fiquei deslumbrado com o que vi. Fazem tudo o que pode ser feito num motor, seja nos carros clássicos, ás máquinas, passando pelos tratores e motas.
Desde o banho químico, retificação das sedes, das válvulas, mudança de guias, soldadura e enchimento de blocos, retificação das cabeças... fazem tudo.
Além disso, o Sr MARUJO, sócio e responsável, sabe bem o que está a fazer. Desde jovem que trabalha no sector. Diz que lhe passaram pelas mãos centenas de motores carocha.
Conversámos mais de uma hora e, para além dos conselhos sábios que me deu, ainda me fez um visita guiada ás instalações.

Tenho o motor em boas mãos e recomendo vivamente.

nuty

Post by nuty »

:D
Image

Post Reply