Jantes Carocha

Post Reply
nelsonsoares

Jantes Carocha

Post by nelsonsoares »

Ola pessoal tudo bem por aqui?
Eu gostava de uma ajuda de voçes, eu tenho um carocha 1200 de 1960 e gostava de colocar as jantes fundas.As jantes de origem dão para fazer isso? Queria fazer uma coisa deste genero.
Image
Espero que me consigam ajudar.
Obrigado pessoal

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Bou hou! Sacrilegio! Image :mrgreen:
As tua jantes de origem dão para alargar (em Braga por exemplo, o Jean mandou alargar um pare delas ha pouco tempo), 5.5 ou 6 de largo são em geral os tamanhos os mais commun. Agora é escolher o ET certo para isto ficar bem.
Agora o aviso: a andar assim estas com o rabo todo partido ao fim de duas horas! Vais comer rolamentes que é uma coisa parva (não ha lubrificação), e pneus meio slicks caseiros
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...para não falar que teras eventualmente de encurtar os eixos para as rodas te caberem dentro dos guarda lamas. Podes alargar as jantes para dentro, sem teres de encurtar, embora não tenha esse visual tão fundo, é mais barato e recomendavel se queres andar de carro!
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Um bocado complicado...

Não queres experimentar apenas montar as jantes normais ao contrário? Invertidas usavam-se muito nos buggys, duvido é que caibam nos guarda-lamas.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

So que a fazer isto (montar as rodas ao contrario), faz que o esforço aplicado sobre os rolamentes que vão se desgastar muito rapidemente. igualmente o risco de danificar as mangas de eixo de frente (o esforço passa a se concentrar quase na ponta da mangas de eixo).
Now I have a machine gun HO-HO-HO

VW1600S

Re: Jantes Carocha

Post by VW1600S »

Já ouvi a conversa de rolamentos mas as jantes largas e pneus largos dão outro aspecto ao carro.
Já fiz uma curva a 140km/hr com um tipo3 de 72 com pneus medida stock que rodou 360º. Fiz a mesma curva com o meu 1600S que tem 225 atrás (205 á frente) e da parte de fora (eram 2 faixas no mesmo sentido) e o toyota ao meu lado tinha os pneus a chiar e o meu carocha "handled like a dream" sem um squeal. Na recta a seguir foi outra historia para esquecer. O meu carocha é um simples 1600cc sem alterações!
Já no meu Carocha 1600 tenho 185/70/14 e um dos guardalamas da frente foi subestituido em 87 na VW que era na cabos d'Avila e este courtou-me o pneu de lado...
Last edited by VW1600S on 27 Mar 2010 21:39, edited 1 time in total.

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Eu uso 205 e 195, e os rolamentos aguentam-se de um modo normal.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

por acaso tenho montadas no meu 1200 jantes alargadas e nunca tive qualquer problema de rolamentos ou mangas de eixo.

os pneus da frente passam a milímetros dos guarda lamas mas não chegam a tocar.
as jantes da frente foram alargadas no torneiro cortando apenas a aba de fora de uma jante e soldando a aba de outra cortada peo interior, ficando com um aspecto liso. já as de trás levaram um aro para fazer a espessura a mais. tanto nas da frente como nas de trás não sei com que medida ficaram, mas as de trás ficaram bastante maiores.
tenho fotos no tópico

viewtopic.php?f=23&t=4571
alexandre vicente

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

boas

atrás não tens qualquer problema em pores jantes largas com pneus largos, mas não aconselho mais q 195

á frente não podes alargar muito as jantes nem pneus muito largos porque depois bate no guarda-lamas, e se for rebaixado tem que ser mesmo pneus finos, ex. pneus do smart

apesar do que falam aqui, os rolamentos são o unico problema que não vais ter, os rolamentos NUNCA me deram problemas, no meu carro de tubos q tem um chassis 1200 de um oval, já anda á muitos anos a fazer todo terreno com uns 235/70 15" e ainda lá está tudo, de momento tem pneus de tractor 700/16"

cobro 60€ por cada jante que seja alargada e pintada

tens aqui o exemplo do carro do surfista, o pessoal tem a mania de dizer mal dos carros rebaixados, este está confortavel e seguro

Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

também uso pneus do smart à frente
alexandre vicente

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

ho nelson essa pergunta nem deverias coloca-la, quando o teu pai alem de carochista trabalha no ramo automovel de certeza, que te sabe dizer que a rodel ,teus vizinhos ainda por cima ,fazem-te esse trabalho
ja la mandei encurtar dois pares de jantes ficaram excelentes :wink: de tua casa la podes ate ir a pe ,com 2 jantes em cada mao :P :P
Foge quero passar

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

:-)
O carro do Surfista tá muito bacano!
Um pouco duro nas imperfeiçoes da estrada, mas segurissimo a curvar.

Jante de 356 atrás com 205` e jante de origem na frente com um 135´
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

rebaixar o carro é do melhor que se pode fazer. só vantagens: aspecto, controlo, segurança... e como bónus, experimenta viajar com uma passageira ao lado. daquelas que usem soutien de medidas maiorzitas mas que nesse dia não o estejam a usar
alexandre vicente

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

@superalex :D :D

A unica situação em que um carocha tem airbag para condutor e passageiro... =)

Post Reply