legalizar o livrete
-
Diogo
legalizar o livrete
Baos , gostaria de mudar a cor do livrete e consequentemente a medida de penumaticos (ja tenho a declaraçao da siva), agora não sei onde me dirigir concretamente para tratar de toda a papelada, alguem ja passou por esta situação?onde se dirigiram? se alguem me poder ajudar agradecia
cumprimentos
cumprimentos
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Jean Melim
- ✘✘
-
PutoMaluko
- ✘
-
Diogo
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Visto aqui porque o site da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ex DGV) esta um total caos
V8.1 - Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes
Para proceder à alteração dos pneumáticos (pneus e jantes), basta que a marca do veículo emita declaração atestando, com as respectivas medidas, quais pneumáticos que podem vir a ser utilizados no veículo sem por em risco a segurança do mesmo.
Após a obtenção da declaração da marca, deverá dirigir-se à Direcção Regional de Viação da sua área de residência.
Documentos necessários
- Impresso Modelo 1402
- Declaração emitida pela marca
- Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete + Título de Registo de Propriedade)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 30
e
V9 - Pedido de alteração de cor do veículo
Documentos necessários:
- Impresso modelo 1402
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
Fora a mudança de nome, tudo isto se trata pelas vistas nos balçoes da ex DGV visto ser impressos da DGV!
Agora que tamanhos conseguistes da VW? Aleas, que dimensoes de pneumaticos legais voçes tem (tenho de fazer isto em breve)
V8.1 - Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes
Para proceder à alteração dos pneumáticos (pneus e jantes), basta que a marca do veículo emita declaração atestando, com as respectivas medidas, quais pneumáticos que podem vir a ser utilizados no veículo sem por em risco a segurança do mesmo.
Após a obtenção da declaração da marca, deverá dirigir-se à Direcção Regional de Viação da sua área de residência.
Documentos necessários
- Impresso Modelo 1402
- Declaração emitida pela marca
- Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete + Título de Registo de Propriedade)
e
V9 - Pedido de alteração de cor do veículo
Documentos necessários:
- Impresso modelo 1402
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
Fora a mudança de nome, tudo isto se trata pelas vistas nos balçoes da ex DGV visto ser impressos da DGV!
Agora que tamanhos conseguistes da VW? Aleas, que dimensoes de pneumaticos legais voçes tem (tenho de fazer isto em breve)
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Morada: avenida da república, nº16. (Junto à esquina com a Av. João Crisóstomo, lado nascente).
Atenção ao horário de atendimento ao público: das 8.30H às 15.30H. Se fosse mais tempo, podiam cansar-se...
Informação disponível em http://www.dgv.pt/dgv/index.asp
O local exacto, tal como todas as moradas dentro de lisboa vê-se em http://lisboainteractiva.cm-lisboa.pt/
Atenção ao horário de atendimento ao público: das 8.30H às 15.30H. Se fosse mais tempo, podiam cansar-se...
Informação disponível em http://www.dgv.pt/dgv/index.asp
O local exacto, tal como todas as moradas dentro de lisboa vê-se em http://lisboainteractiva.cm-lisboa.pt/
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
PutoMaluko
- ✘
- semmais
legalizar jantes
Olá a todos,
excelente fórum.
Eu tenho um buggy, comprei já transformado mas em mau estado e tenho andado com o tempo a fazer umas alterações.
As jantes que aquilo têm são 14 atrás e 13 à frente, mas no livrete só tem autorização para 15/506 ou 14/205. O que eu queria mesmo era meter umas novas cromadas, o problema é que só encontro jante 15 e eu quero por aquilo legal e surge a duvida:
1 - se meter um pneu mais baixo e jante 15, mantendo o mesmo diâmetro e o 205 de largura haverá problemas no IPO e com a policia?
2 - alguem sabe de jantes 14 com 5 furos?
3 - recomendam algum site em especial para venda de jantes novas?
A máquina:

excelente fórum.
Eu tenho um buggy, comprei já transformado mas em mau estado e tenho andado com o tempo a fazer umas alterações.
As jantes que aquilo têm são 14 atrás e 13 à frente, mas no livrete só tem autorização para 15/506 ou 14/205. O que eu queria mesmo era meter umas novas cromadas, o problema é que só encontro jante 15 e eu quero por aquilo legal e surge a duvida:
1 - se meter um pneu mais baixo e jante 15, mantendo o mesmo diâmetro e o 205 de largura haverá problemas no IPO e com a policia?
A máquina:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Paulo Afonso
Paulo Afonso
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Re: legalizar jantes
Antes de tudo, seja bem vindo Semmais!semmais wrote: 1 - se meter um pneu mais baixo e jante 15, mantendo o mesmo diâmetro e o 205 de largura haverá problemas no IPO e com a policia?
Para te responder
1/ apesar de ser de uma certa logica que desde que o diametro, e logo o perimetro ser o mesmo para uma roda apesar de mudar o ratio largura/altura, e não haver assim qualquer tipo de possivel ganho em velocidade é prohibido, mas passa a ser legal se aprovado pelo constructor e se indicado no livrete
2/ Jantes de carrinhas split
3/ Monthy Parts, Volkstore, Hugo Peças, Loja do Carocha (um pouco mais cara entre todos) para o novo. O segundo mão, tem o Alvaroda Fuscomania, e mais alguns
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- semmais
re
Obrigado.
Vou à DGV a ver se existe alguma hipótese de colocar jante 15/205 no livrete. Se não deixarem talvez compre jante 15 e quando for à IPO levo as antigas.
Pelo que tenho andado a ver jante 14 são muito raras e não consegui encontrar nenhuma que agrade
Vou à DGV a ver se existe alguma hipótese de colocar jante 15/205 no livrete. Se não deixarem talvez compre jante 15 e quando for à IPO levo as antigas.
Pelo que tenho andado a ver jante 14 são muito raras e não consegui encontrar nenhuma que agrade
Paulo Afonso
Paulo Afonso