legalizar o livrete

Diogo

legalizar o livrete

Post by Diogo »

Baos , gostaria de mudar a cor do livrete e consequentemente a medida de penumaticos (ja tenho a declaraçao da siva), agora não sei onde me dirigir concretamente para tratar de toda a papelada, alguem ja passou por esta situação?onde se dirigiram? se alguem me poder ajudar agradecia

cumprimentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Basta te diriguires á DGV e fazer a alteração, muito simples. Penso que a alteração de côr é gratuita, já fiz uma vez.
Plastic cars sucks!

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Também podes fazer isso na loja do cidadão....
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

A alteração de cor é gratiuta Pinela? Pensava que se pagava 75€ :shock: Ou estou a fazer alguma confusão?
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Cá são 15€.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Diogo

Post by Diogo »

dirigime a loja do cidadao, parte da DGV e Registo automovel , fui a ambos e disseram-me a mesma coisa: isso não se trata aqui, tem de se dirigir a entrecampos a domingos monteiro, mas eu não percebi a informação...dai tar a pedir ajuda , se alguem me poder ajudar, agradecia! abraco

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Para mudar a cor do meu 1302, fui mesmo à DGV.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Visto aqui porque o site da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ex DGV) esta um total caos

V8.1 - Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes
Para proceder à alteração dos pneumáticos (pneus e jantes), basta que a marca do veículo emita declaração atestando, com as respectivas medidas, quais pneumáticos que podem vir a ser utilizados no veículo sem por em risco a segurança do mesmo.
Após a obtenção da declaração da marca, deverá dirigir-se à Direcção Regional de Viação da sua área de residência.
Documentos necessários
- Impresso Modelo 1402
- Declaração emitida pela marca
- Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete + Título de Registo de Propriedade)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 30

e
V9 - Pedido de alteração de cor do veículo
Documentos necessários:
- Impresso modelo 1402
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 30

Fora a mudança de nome, tudo isto se trata pelas vistas nos balçoes da ex DGV visto ser impressos da DGV!

Agora que tamanhos conseguistes da VW? Aleas, que dimensoes de pneumaticos legais voçes tem (tenho de fazer isto em breve)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Morada: avenida da república, nº16. (Junto à esquina com a Av. João Crisóstomo, lado nascente).

Atenção ao horário de atendimento ao público: das 8.30H às 15.30H. Se fosse mais tempo, podiam cansar-se...

Informação disponível em http://www.dgv.pt/dgv/index.asp

O local exacto, tal como todas as moradas dentro de lisboa vê-se em http://lisboainteractiva.cm-lisboa.pt/
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

PutoMaluko wrote:A alteração de cor é gratiuta Pinela? Pensava que se pagava 75€ :shock: Ou estou a fazer alguma confusão?
Mudei a cor do meu na DGV há cerca de 5 anos, as coisas podem ter mudado mas se vais a uma agência de documentação, é certo que te cobram algo.
Plastic cars sucks!

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Mudei a cor no mes passado e paguei 30 euros, teve que ser na DGV
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Obrigado pelo esclarecimento pessoal! Por acaso estava mesmo convencido que a alteração de cor era 75€, não sei de onde retirei esta ideia.
Image

semmais

legalizar jantes

Post by semmais »

Olá a todos,
excelente fórum.

Eu tenho um buggy, comprei já transformado mas em mau estado e tenho andado com o tempo a fazer umas alterações.

As jantes que aquilo têm são 14 atrás e 13 à frente, mas no livrete só tem autorização para 15/506 ou 14/205. O que eu queria mesmo era meter umas novas cromadas, o problema é que só encontro jante 15 e eu quero por aquilo legal e surge a duvida:

1 - se meter um pneu mais baixo e jante 15, mantendo o mesmo diâmetro e o 205 de largura haverá problemas no IPO e com a policia?
2 - alguem sabe de jantes 14 com 5 furos?
3 - recomendam algum site em especial para venda de jantes novas?

A máquina:

Image
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Paulo Afonso

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Re: legalizar jantes

Post by Hong Kong Syndicate »

semmais wrote: 1 - se meter um pneu mais baixo e jante 15, mantendo o mesmo diâmetro e o 205 de largura haverá problemas no IPO e com a policia?
2 - alguem sabe de jantes 14 com 5 furos?
3 - recomendam algum site em especial para venda de jantes novas?
Antes de tudo, seja bem vindo Semmais!
Para te responder
1/ apesar de ser de uma certa logica que desde que o diametro, e logo o perimetro ser o mesmo para uma roda apesar de mudar o ratio largura/altura, e não haver assim qualquer tipo de possivel ganho em velocidade é prohibido, mas passa a ser legal se aprovado pelo constructor e se indicado no livrete
2/ Jantes de carrinhas split
3/ Monthy Parts, Volkstore, Hugo Peças, Loja do Carocha (um pouco mais cara entre todos) para o novo. O segundo mão, tem o Alvaroda Fuscomania, e mais alguns
Now I have a machine gun HO-HO-HO

semmais

re

Post by semmais »

Obrigado.

Vou à DGV a ver se existe alguma hipótese de colocar jante 15/205 no livrete. Se não deixarem talvez compre jante 15 e quando for à IPO levo as antigas.
Pelo que tenho andado a ver jante 14 são muito raras e não consegui encontrar nenhuma que agrade :o

Paulo Afonso

Post Reply