Pop Up westfalia? 220v? e moveis?

Post Reply
dleitao

Pop Up westfalia? 220v? e moveis?

Post by dleitao »

Boas, ando à procura de um tecto pop up westfalia, daqueles elevatórios apenas para a zona da cozinha. Onde posso comprar uma coisa dessas?

Relativamente à corrente, onde posso adquirir um transformador para 220v, e a bateria de descarga lenta? Não é perigoso ter 220v sem ligação à terra?

Em relação a moveis? existe algum sitio onde se possa comprar moveis já feitos para por numa tipo 2 de 75?

smile_van

Post by smile_van »

Boas
Em relação ao transformador, consegues encontrar nas lojas Norauto ou Stationmarche ou mesmo http://www.loja21.com/rimax_car_inverter/prod394.html

Baterias - http://www.autosil.pt/produtos/prod_lei.htm

De resto não consigo ajudar
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

scastro

Re: Pop Up westfalia? 220v? e moveis?

Post by scastro »

dleitao wrote:Boas, ando à procura de um tecto pop up westfalia, daqueles elevatórios apenas para a zona da cozinha. Onde posso comprar uma coisa dessas?

Relativamente à corrente, onde posso adquirir um transformador para 220v, e a bateria de descarga lenta? Não é perigoso ter 220v sem ligação à terra?

Em relação a moveis? existe algum sitio onde se possa comprar moveis já feitos para por numa tipo 2 de 75?

Em relação aos 220V tenho na minha À 13 anos e nunca tive nenhum prob, em relação aos moveis eu mandei fazer +/- à minha medida ,

abraço

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

1 - Relativamente aos tectos penso que devem existir novos mas se a tua carrinha ainda não tiver o buraco aberto vais ter muito trabalho de bate-chapa e o melhor é arranjar uma em segunda mão e cortar aquele pedaço do tecto.

2 - Se os 220v são conseguidos a partir de um conversor 12V DC para 220V AC não vais ter terra. O circuito de terra é uma protecção do caso de um aparelho eléctrico apresentar um defeito. A maior parte dos equipamento que ligamos a este conversores têm isolamento duplo como é o caso dos equipamentos portáteis e nesse caso não é necessário o circuito de terra. Os equipamentos com isolamento duplo são reconhecidos porque na etiqueta tem um símbolo que é um quadrado dentro de outro.
Quando queres ligar 220V cuja potência é mais elevada tens que ter ligar através de uma tomada exterior que existe nas autocaravanas e rolotes que vai buscar a terra à instalação eléctrica do parque de campismo.

3- Móveis já feitos só deves encontrar em Inglaterra ou Alemanha.

João

Miguel K.R.

Tectos elevatórios

Post by Miguel K.R. »

Presumo que se trate de uma carrinha de 1968 a 1980, pois nas anteriores é extremamente dificil encontrar um tecto Westfalia.
Para as carrinhas posteriores a 1968, da Westfalia ó unico tecto elevatório que conheço é o que cobre todo o tejadilho (uma parte levanta, e outra é fixa, funcionando como porta-bagagens. De 1968 a 1973 é a parte da frente que levanta, e de 1974 a 1980 é a parte de trás que levanta). O JNAR talvez ainda tenha um tecto desses para venda.
Os modelos que levantam só por cima da cozinha são por exemplo os da Devon (ingleses). Para os acessórios (juntas, "rendas", fechos) sugiro a consulta de www.justkampers.com em "pop top parts" .
Para comprar um tecto Devon, só procurando em Inglaterra, porque penso que nunca vieram nenhuns para cá. Há muitas carrinhas que já não têm recuperação possível por lá devido ao sal colocado nas estradas, e o tecto Devon é algo que aproveitam para revender.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O Pedrosplit sabe de uma Devon que ainda tem o tecto, e na zona dele.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nezz
★★

Re: Tectos elevatórios

Post by nezz »

Miguel K.R. wrote:Para as carrinhas posteriores a 1968, da Westfalia ó unico tecto elevatório que conheço é o que cobre todo o tejadilho
Miguel, fiquei na dúvida, pois já tinha visto bays com tecto apenas central. procurei e encontrei logo aqui no fórum
Image
a foto é do zandvoort, que nos pode elucidar acerca deste assunto. no TheSamba encontrei também alguns mas a maioria eram adaptados

é destes que procuras, dleitão?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

dleitao

Tecto pop up

Post by dleitao »

é isso mesmo...já tinha visto um tecto destes....como tá nessa foto. É mesmo isso que procuro. assim ficava com altura para estar de pé onde é mais precisa ( junto ao fogão). É esse o objectivo.
Já percebi que novo não consigo arranjar. Resta-me encontrar algum aqui em Portugal. se arranjar a parte em fibra já n é mau, depois mando vir as borrachas e a lona pelo justkampers.com
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Esse tecto chama-se cogumelo. há um em loulé manda-me um PM que eu mando-te o nº telefone do dono.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

seventropical

Post by seventropical »

a minha bay tem cogumelo....
Image
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

pick_up

Post by pick_up »

Olá!

Também preciso de adquirir um conversor de 12V para 220V?

Faço bem em escolher um destes?

http://www.tv-alvitecnica.com/.../conversores

dleitao

Post by dleitao »

Não se necessitas de alto tão elaborado. eu já vi no intermarché conversores à venda por 20 euros.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Post Reply