Carburadores Duplos
-
JRomero
Carburadores Duplos
Quero alterar o meu 1302S 1972 e colocar dois carburadores duplos!
O motor é um 1600 com 44Cv, mas não sei qual utilizar e os fornecedores de peças são demasiado ocupados para dar uma resposta adquada!
Alguem com experiencia pode informar-me se faço bem em comprar o Dois Duplos Weber EMPI 40IDF ou 44IDF? Ou os Kadron 44? Ou EMPI 44HPMX??
O motor é um 1600 com 44Cv, mas não sei qual utilizar e os fornecedores de peças são demasiado ocupados para dar uma resposta adquada!
Alguem com experiencia pode informar-me se faço bem em comprar o Dois Duplos Weber EMPI 40IDF ou 44IDF? Ou os Kadron 44? Ou EMPI 44HPMX??
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Num motor std, vais o esforçar bastante. Deves de colocar varias sondas para controlares aquecimento demasiado do oleo e falta de pressão, tambem um sensor de temperatura da cabeça.
Normalmente fazem-se alterações na cambota e volante para ganhar rotação, bem como na árvore de cames e incrementa-se a refrigeração.
Deves comprar um bom livro sobre performance nos VW antes de fazer um investimento desses.
Normalmente fazem-se alterações na cambota e volante para ganhar rotação, bem como na árvore de cames e incrementa-se a refrigeração.
Deves comprar um bom livro sobre performance nos VW antes de fazer um investimento desses.
Plastic cars sucks!
-
JRomero
A intensão é dar-lhe mais alma! O bloco foi todo rectificado para retirar calozidades e imperfeições! E tem só 10280 kms. Já coloquei camisas e pistons novos e mais algumas peças! Queria mesmo era dar-lhe mais potencia sem mexer muito mais a não ser o carburador! Comprei um progressivo 32/36 central, mas penso agora trocar por dois duplos laterais com tirante de 34 / 40 ou 44 ... mas não tenho experiencia suficiente a nivel mecanico para fazer a melhor opção! O que acham, o que faziam no meu lugar!???
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Um pare de 36 ou 40 ja é mais que sufficiente, aleas de 36 a 40 para um mesmo motor como um 1600 não vais sentir differença, só mesmo no consumo.
1600 preparado classico na sua grandes linhas(bloco verificado/ controlado e broqueado se necessario), uma engle 110, um para de IDF ou DLRA em 36 (são comuns nos Alfa Romeo 33), collectores da Bugpack, um 009, um bom escape 4/1 e uma panela tipo single Thunderbird da Bugpack, e anda!
1600 preparado classico na sua grandes linhas(bloco verificado/ controlado e broqueado se necessario), uma engle 110, um para de IDF ou DLRA em 36 (são comuns nos Alfa Romeo 33), collectores da Bugpack, um 009, um bom escape 4/1 e uma panela tipo single Thunderbird da Bugpack, e anda!
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jcse
- ✘✘✘
Eu no teu lugar fazio o que eu fiz
Colocava o carburador original
O Solex 34pict3 se estiver em condições é um carburador bastante bom, para um 1600 original.
1- Teoricamente está afinado para o tua árvore de cames, válvulas, etc
2- Não é necessário tira o carburador para substituir as velas.
3- Não é uma dor de cabeça para afinar
4- Fornece um bom binário a baixas rotações que é o que gosto. Com duplos perdes potência em baixas e ganhas em altas.
5- Teoricamente com duplos gasta menos mas como o pessoal acelera mais acaba por gastar mais.
6- Deixas de ter o filtro de ar original a óleo muito eficiente
Se a VW nunca colocou duplos num carocha apesar de o ter feito noutros motores ,deve ter tido uma boa razão para não o fazer.
Já pensei em fazer o mesmo, mas já desisti há muito tempo
. Do meu ponto de vista não compensa o dinheiro investido.
João
O Solex 34pict3 se estiver em condições é um carburador bastante bom, para um 1600 original.
1- Teoricamente está afinado para o tua árvore de cames, válvulas, etc
2- Não é necessário tira o carburador para substituir as velas.
3- Não é uma dor de cabeça para afinar
4- Fornece um bom binário a baixas rotações que é o que gosto. Com duplos perdes potência em baixas e ganhas em altas.
5- Teoricamente com duplos gasta menos mas como o pessoal acelera mais acaba por gastar mais.
6- Deixas de ter o filtro de ar original a óleo muito eficiente
Se a VW nunca colocou duplos num carocha apesar de o ter feito noutros motores ,deve ter tido uma boa razão para não o fazer.
Já pensei em fazer o mesmo, mas já desisti há muito tempo
João
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Aliás, podes alterar os giglers do carburador original e ganhar mais fluxo de combustivel. Existem tabelas da solex para esse fim.
Outra opção é a que eu estou a fazer: Dois Weber ict + 009. Podes tb alterar os giglers ate certo ponto e aí tens mais disparo no arranque junto com alguma economia devido á melhoria da performance.
E atenção: A vw sempre teve uma filosofia conservadora. O que a VW fez, a Porsche fez melhor e avançou para o futuro do boxer, a VW esqueceu o boxer! Portanto, como se diz neste tópico, o melhor upgrade é, sem sombra de dúvida, o motor Porsche.
Outra opção é a que eu estou a fazer: Dois Weber ict + 009. Podes tb alterar os giglers ate certo ponto e aí tens mais disparo no arranque junto com alguma economia devido á melhoria da performance.
E atenção: A vw sempre teve uma filosofia conservadora. O que a VW fez, a Porsche fez melhor e avançou para o futuro do boxer, a VW esqueceu o boxer! Portanto, como se diz neste tópico, o melhor upgrade é, sem sombra de dúvida, o motor Porsche.
Plastic cars sucks!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
vwtt
- ✘✘
na minha opnião pra um motor 1600 std o ideal é um carburador duplo 36 ou 40mm mas central
com os duplos tens mt mais gastos, tens q comprar tudo a dobrar mais o kit do acelarador, mais trabalho a afinar pra n falar depois na manutenção, com o 1 duplo central fica-te mais barato, n tens tantos problemas de desafinação e o rendimento acaba por ser o mesmo pois tens o motor std
com os duplos tens mt mais gastos, tens q comprar tudo a dobrar mais o kit do acelarador, mais trabalho a afinar pra n falar depois na manutenção, com o 1 duplo central fica-te mais barato, n tens tantos problemas de desafinação e o rendimento acaba por ser o mesmo pois tens o motor std
-
JRomero
Ok! Pessoal, obrigado pelo vosso contributo. Vou repensar bem na teoria dos Carburadores Duplos. Se calhar fico bem apenas com o progressivo 32/36. Ou seja a baixas rotações fico com o binário e o prazer ... e em altas abre o segundo de 36 e dá-lhe mais potência, sem recorrer a dois duplos!!e a alterações de 009, martelos e panela 4/1!!! Concordam!?
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
f_valentim
- ✘✘
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
vwtt
- ✘✘
por experiencia propria prefiro um central num motor std, n dá nem um terço do trabalho dos duplos e já tem um bom desenpenho
o meu pai tem 2 duplos e dá algum trabalho, quase todos os meses têem q levar um ajuste, agora q ronca mais?? sim um pouco mais
o meu pai tem 2 duplos e dá algum trabalho, quase todos os meses têem q levar um ajuste, agora q ronca mais?? sim um pouco mais
nesse ponto de vista tens toda a razão, mas pra um carro do dia a dia ou pra quem quer o carro a andar um pouco mais sem grandes custos e manutençãoo o ideal é um duplo, agora se fôr para se pisar o acelarador é sempre bom dois duplosOs carburadores á cabeça, bem equilibrados e afinados permitem uma melhor performance devido ao menor comprimento dos colectores.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘