Banco traseiro --> Cama

seixasbay

Banco traseiro --> Cama

Post by seixasbay »

Olá pessoal!
AInda tenho a minha bay a restaurar (por fora) mas já estou a pensar no que quero fazer por dentro!

Será que me podem ajudar (com esquemas, sites, exemplos vossos...) a fazer um banco traseiro que se transforme em cama?

E já agora, para proceder a essa alteração é preciso alguma "autorização logal", tipo DGV?
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Eu fiz assim: como não queria desvirtuar o aspecto original, concebi uma base onde apoiar as molas tipo "clic-clack" sacadas dum sofa, que foi feita em madeira mas tb pode ser em ferro.

Tens de calcular a altura do banco com a altura da mala para ficar nivelado.

Encurtei a largura dos bancos em 5cm para poder rodar sem raspar nos paineis (tens de fazer o mesmo com o forro) laterais e aparafusei o "click-clack" ao banco, et voilá! Bate e rebate sem parecer aos olhos de ninguêm que o faz.
Plastic cars sucks!

seixasbay

Banco

Post by seixasbay »

Ok, fixe! Era mesmo isso que eu queria, manter o aspecto original ao máximo! E fotos para a malta perceber melhor...? Arranjam-se??

seixasbay

Post by seixasbay »

Eduardo Pinela wrote:Eu fiz assim: como não queria desvirtuar o aspecto original, concebi uma base onde apoiar as molas tipo "clic-clack" sacadas dum sofa, que foi feita em madeira mas tb pode ser em ferro.

Tens de calcular a altura do banco com a altura da mala para ficar nivelado.

Encurtei a largura dos bancos em 5cm para poder rodar sem raspar nos paineis (tens de fazer o mesmo com o forro) laterais e aparafusei o "click-clack" ao banco, et voilá! Bate e rebate sem parecer aos olhos de ninguêm que o faz.
E fotos disto...???

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Algumas fotos encontram-se no site da Just Kampers: http://shop.justkampers.com/index.php/cPath/1_37_278

Para construir um banco que faça cama, parece-me essencial usar as armações articuladas (apresentadas no site acima indicado).
Pelos comentários acima apresentados, fiquei com a ideia de que alguém se lembrou de usar as armações de um sofá-cama, que no fundo fazem a mesma função.
Mas provávelmente será menos trabalhoso usar umas armações previstas para uma carrinha.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

As minhas desculpas mas a minha carrinha esta desde há algum tempo longe e a ser reabilitada de motor e não houve tempo para fotos, espero que a dica da "Just-Kampers" ajude, é uma boa na minha opinião!
Plastic cars sucks!

dleitao

Post by dleitao »

Também tenho a mesma dúvida como fazer a cama. Já tenho uns paíneis estofados só me falta mesmo as ferragens. Já vi que se vendem no JustKampers, no entanto 60 libras mais portes... :? Alguém sabe se vendem isso cá em Portugal? algo que faço o mesmo efeito como umas click clack de um sofá?
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Foi o que eu fiz. Eu que já andava com a ideia na cabeça, circulava em Lisboa com a minha forma e de repente deparo com um sofa-cama perto de um contentor, ali para os lados de Arroios! Visualizem a minha figura a pôr um sofa de três pessoas pela porta trazeira da mesma, sozinho!

Qualquer sofa tipo"click-clack" tem umas dessas articulações que podem ser adaptadas, ate com os bancos de origem. Qd tiver a minha carrinha de volta, prometo que ponho umas fotos de pormenor, com medidas e tudo!

Meninos! Olho nos sofas abandonados!
Plastic cars sucks!

dleitao

Post by dleitao »

Pois é se encontrar um sofá cama desses era uma maravilha. até lá se isso não acontecer vou ter de optar por mandar vir as ferragens...mas de qualquer forma fico à espera dessas fotos :lol:
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tenta perguntar a algum estofador, pode ser que te ajude.

Acho um balurdio esse valor que pede a "Just Kampers"
Plastic cars sucks!

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Por acaso tenho a mais um conjunto de articulações de uma carrinha Westfalia. Foram decapadas e metalizadas. Estão um pouco empenadas na zona do trinco, mas dá para endireitar.
Também tenho a tábua que monta na vertical por baixo do banco à face da frente deste (até tem a abertura com uma moldura de portinhola da Westfalia, mas está tudo coberto com um painel de cortiça, e não tem a portinhola). Também tenho as 2 madeiras que montam perpendicularmente à primeira, e que ficam por cima da cava das rodas e por baixo do assento do banco.
Se alguém estiver interessado, pretendo metade do preço que custam as articulações na Just Kampers, e levam de presente as 3 tábuas.
Tenho isso em Leiria.

Se preferirem dar-se ao trabalho de adaptar armações de um sofá-cama, elas encontram-se em catálogos de ferragens e acessórios para móveis, roupeiros, etc. . A empresa Fabulis apresenta isso em:
http://www.fbl-fabulis.com/src_pt/compassos.htm
mas como se trata de uma fábrica, não devem estar vocacionados para vender só um par, e provávelmente quem estiver interessado terá que encomendar através de um cliente deles, como por exemplo uma carpintaria de móveis por medida.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A minha MAdalena tem um acessório da VW para o banco traseiro fazer cama.
Os apoios para o chão das pontas do banco acentam num suporte que levantam p banco á altura do compartimento do motor e depois o encosto rebate... vou ver se tiro fotos disso... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seixasbay

Post by seixasbay »

Venham de lá essas fotos Hugo Boss...

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

banco para bay window

Post by Carlos Baptista »

Seixas! Como vou deixar de utilizar a minha como dormitório, uma vez que estou a pensar pô-la toda de origem,dispenso-te o banco-cama, com laterais e almofadas trazeiras, pela módica quantia de 100 euros.Caso estejas interessado, apita. Um abraço

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Plastic cars sucks!

Post Reply