Alteração de VDO

PaGonza

Alteração de VDO

Post by PaGonza »

Boas.

A semana passada tive um problema com o meu VDO :( ,o relé fez curto-circuito e só digo: Ainda bem que existem extintores :) .

Bom, assim sendo vem a parte da reconstrução:

Passo n.1:
Desmontar o tacometro
Image
Image

Passo n.2:
Passar o fio de neon.
Decidi passar o fio pelo espaço do parafuso do medidor de gasolina (não sei o nome técnico da coisa :oops: ) fica com uma ponta semi-solta mas o próprio fio segura tudo no sitio.
Image

Passo n.3:
Arranjar folha de aluminio e forrar a traseira so aro interior para melhor reflectir a luz
Image

Passo n.4:
Montar a face
Image

Passo n.5:
Montar o ponteiro (com muito jeito e sem fazer força para ñ dobrar o picleto de encaixe que é muito fino)
Image

Passo n.6:
Enrolar o fio de neon na orla do aro interior
(Desculpem, mas com a emoção de estar quase a terminar o trabalho esqueci-me completamente de tirar a foto ao fio enrolado :oops: :lol: , mas devem de tar a imaginar o resultado do fio enrolado :wink: )

Passo n.7:
Montar o vidro
Image

E depois... é ver resultado final :twisted:
Image

P.S: A prata e o fio de neon foram colados com super cola 3. A cola já vinha incluida com o fio logo é porqque ñ tem problema

Cumps
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

PaGonza

Post by PaGonza »

Pois é, fui montar o VDO e... o trabalho ficou mal feito.
Quando parado está quase a marcar 20KMs/h (até parado o sacana é rápido :lol: )
Image
Image
Parece que vou ter ainda mais trabalho. Desmontar novamente para tentar acertar a agulha. E depois vou precisar de ter alguém atras de mim para me certificar que está a marcar os KM's certos senão ainda apanho uma surpresa com os radares :wink:

Cumps
Cumps.
Paulo Gonzalez

BMW 316i E36 Coupé '95

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Devias ter levantado a agulha com cuidado por cima do batente e verificar onde é que ela parava para depois a colocares na mesma posição.
Tivesses perguntado antes :wink:

João

PaGonza

Post by PaGonza »

jcse wrote:Devias ter levantado a agulha com cuidado por cima do batente e verificar onde é que ela parava para depois a colocares na mesma posição.
Tivesses perguntado antes :wink:

João
Pois... às vezes a errar é que se aprende mas esta era uma situação com a qual não queria ter errado para aprender.
Ontem por acaso tive sorte por ir atrás de 1 citroen c3, conseguia ver a quanto é que tava a andar e enquanto ele ia a 72KMs/h o John marcava 90KMs/h.
Para arranjar a agulha basta coloca-la a distância equivalente aos 20KMs atrás do batente ou desde o sitio de onde a agulha está actualmente? Meço a distância de 20KMs a menos para trás do batente ou só a distância que falta?

Obrigado.

Cumps.
Cumps.
Paulo Gonzalez

BMW 316i E36 Coupé '95

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Faz todo o sentido ser relativamente ao sitio onde a agulha está em repouso.
Agora vai ter que ser por tentativa e erro.

João

Diogo

Post by Diogo »

John, por acaso nao podais esplicar mehor o processo, tenho o tacometro a frente, mas nao sei por onde comexar, se por desapertar os parafusos, se pelo aro cromado(o aro é cravado ne? nao sei ponde onde comexar a pegar loool é a falta de esperiencia e medo de eswtragar alguma coisa...já agora, o comentario do jse, nao entendi muito bem as medidas a tomar para nao errarmos, poderias esplikar outra vez jse o procedimento?é preciso ter atençao ao local da agulha?nao entendi muito bem, se alguem poder ajudar, agradecia :D obrigado a todos e paciencia john exxa makina merece , isso vai ficar bom depressa :P

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boas..

Parabens pelo serviço... gostei de ver...

Diogo, desmonta-se por trás... tem 2 parafusinhos... o aro não é cravado, mas tem umas patilhazinhas que servem para o entalar... ao tirares o conta kms, podes depois tirar o aro.

Não tenho fotos infelizmente

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Diogo

Post by Diogo »

OK...AMANHA VOU VER SE PEGO NAKILO PARA POR O CARRO A ANDAR NAS ESTRADAS :twisted: lLOL UMA COISA QUE TB REPAREI É A LUZ VERMEHA G QUE FICA LIGADA, O CARRO TEVE PARADO ALGUM TEMPO, SERA PRECISO COMPRAR ALGUMA CENA QUE SE TENHA IDO EMBORA COM O TEMPO? COMO FASSO A LUZ g APAGAR?JA AGORA :p OBRIGADO UMA XS MAIS A TODOS PELA VOSSSA PRECIOSA AJUDA :d
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Now I have a machine gun HO-HO-HO

Diogo

Post by Diogo »

obrigado pela ajuda HKS Agradecido :D

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A agullha está a fazer uma ligeira pressão no batente (o pino que está perto da marca dos 20km/h). Tens que levantar ligeiramente e com cuidado a agulha para que passe por cima desse pino e encontre a sua posição de descanso. Quando voltares a colocar o ponteiro tens que o colocar nessa posição e depois passar o ponteiro novamente por cima do pino.
Espero que agora a explicação esteja mais clara.

João

Diogo

Post by Diogo »

sim jse, axo que entendi, lol deculpa a burrice :P vou ver no que da :D abraco e obrigado epla paciencia e pela ajuda :)

PaGonza

Post by PaGonza »

Boas.

Hoje lá voltei a desmontar o tacometro para arranjar a agulha e aproveitei para tirar a tal foto do fio de neon enrolado dentro do aro.

Acho que já está a marcar (mais ou menos) bem, ainda tenho que verificar com alguem atrás de mim para confirmar...

Image

Cumps.
Cumps.
Paulo Gonzalez

BMW 316i E36 Coupé '95

macsoft

Post by macsoft »

Cuidado com as alteraçoes no velocimetro (tacometro é o conta-rotaçoes). Eu só por ter metido luzes azuis no meu queriam-me chumbar na inspecção. Nao se pode alterar nada dos manometros de um carro.

dalton vinicius

Post by dalton vinicius »

Ficou lindo o resultado

Post Reply