Corta - Corrente num Carocha! Alguém utiliza?

MarcoVW61
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Corta - Corrente num Carocha! Alguém utiliza?

Post by MarcoVW61 »

Alguém cá no fórum, intalou um " corta-corrente " no seu Carocha?

Em especial num de 6v como o meu?

Estou a pensar seriamente em colocar um corta-corrente, parece-me mais prático, para não andar a retirar os cabos, sempre que o deixo parado por maiores períodos de tempo...Em especial agora no Inverno.

Abraço

nelsonsoares
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Post by nelsonsoares »

eu tenho um no meu 1200 de 1961 a 6v e está ligado á corrente.o meu pai tem um 1200 de 1960 e está ligado á gasolina.Corta a gasolina e ninguem leva, o meu corta a corrente e tb não sai do sitio. Não tenho razao de queixa está porreiro.

Jean Melim
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Post by Jean Melim »

eu também instalei um na parte eléctrica...

com a vantagem de que não deixo a bateria a descarregar quando o carro fica parado muito tempo ;)

cumps
Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Victor Paiva
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Post by Victor Paiva »

Boas,
Tenho este sistema de corte de corrente no meu Fusca75, raramente o utilizo mas é simples e muito funcional, através de uma rosca metálica vai criar ou cortar a corrente, como demonstra a foto com o cabeçote da rosca em plástico transparente.

Cumprimentos.
Victor Paiva

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Miguel Brito
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Post by Miguel Brito »

Eu também tenho, e já vinha com o carro. É útil para:
- Evitar perca de corrente em imobilização prolongada,
- Serve de segurança extra para evitar roubo.

Por essa razão não explico mais como está montado no meu carro... Mas funciona e recomendo a aplicação.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

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seventropical
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Post by seventropical »

também tenho,pus agora no restauro.... :wink:
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jcse
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Post by jcse »

Mas o parafuso devia estar de maneira a que não seja necessário levantar o banco. Se temos que levantar o banco, sempre que vamos usar o corta corrente, o mais provável é deixarmos de usar o corta corrente.

João

nelsonfelix
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Post by nelsonfelix »

Também tenho o meu algures no carro :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

macsoft
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Post by macsoft »

sim, tambem tenho e aconselha-se. Embora para 6 volts talvez nao seja boa ideia. Os fios têm de ser o dobro da grossura dos de 12V, e qq interruptor/Relé q se meter a meio do circuito arrisca-se a perder amperes.
VW 1300L, 1970

Carlos Baptista
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corta corrente

Post by Carlos Baptista »

Não vale rir. Eu, no meu carocha, vinha cá atráz, levantava a tampa do motor, abria as duas patilhas da placa do distribuidor, retirava o rotor do dito, punha-o no bolso e ia-me embora descansado.

macsoft
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Post by macsoft »

LOL ok... podias tirar o motor e leva-lo tambem. Não vá o ladradrao trazer um rotor de casa :)
VW 1300L, 1970

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Loyo
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Post by Loyo »

Não é por nada mas, quando tenho de deixar a dormir na rua faço o mesmo retiro o rotor, :lol: sto era uma prática muito utilizada nos anos setenta, e havia quem retira-se o cabo que liga o distribuidor á bobine.
Ainda á pouco tempo um amigo meu que tinha um Fiat 600 imaculado que sempre dormia em garagem deixou-o na rua foi roubado. :cry:

macsoft
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Post by macsoft »

o meu fica smp na rua e até agora ninguem se meteu com ele. Já tive a pensar... houve uma altura q qnd tocava na buzina e se tivesse a tocar na chapa apanhava choque... e se eu electrocutasse os ladroes? :)
VW 1300L, 1970

carocha57
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Post by carocha57 »

O meu é de 6 volts e não tem corta-corrente.

Como não tem nada (zero)a consumir a bateria, não justifica desligar.
Isso só justifica em carros que tenham acessorios tipo relógio , que vão descarregando a bateria.

Nota: Nasceu assim e vai continuar assim (ORIGINAL :D )

Abraço

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seventropical
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Post by seventropical »

em muitos dos casos,o corta-corrente serve como anti roubo..... :wink:
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