Anilhas para cilindros 1600

Post Reply
pedro pais

Anilhas para cilindros 1600

Post by pedro pais »

Mudei de sítio por achar que o tema se enquadra melhor aqui, já que não há a secção de mecânica. Quanto às anilhas é o seguinte: Depois de a cambota ter sido rectificada no torneiro, em consonância com as capas de biela e restantes apoios da cambota (suponho que se chamam bronzes), fechei os cárteres e montei quatro cilindros novos, completos. Ou seja, já com pistons e segmentos. Depois de tudo ok, coloquei o motor no sítio, pu-lo a trabalhar e deparo com aquele barulho: TAC TAC TAC, parei logo e foi então que, outro curioso como eu,me disse que na base dos cilindros tinha que levar as tais anilhas, para afastar a parte superior do piston, da cabeça, para não bater. Mas agora há outra coisa: vou baixar a taxa de compressão.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Leva um anel de vedação na base de cada cilindro.
Claro que vai baixar se colocares um anel a mais do que é necessário. Agora eu faço-te uma pergunta. Qual a taxa de compressão que tens? Não deves ter uma superior a 8:1. Ninguém faz esse cálculo :shock: Como é que foram montadas a bielas. A parte que fica para cima tem uma marca (ressalto)na base. Claro que já sabes que os pistões tem uma seta que aponta para o volante do motor.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Quando instalaste os cilindros/ pistões, verificaste qual era a altura restante em cada cilindro quando o piston estava no seu ponto morto alto?
De cabeça o valor da medida (deck high) é de 1,5mm num 1600 "stock"
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ou seja, se o piston não sai do cilindro quando rodamos a cambota também não pode bater na cabeça.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Esses aneis teem a unica função de vedar a passagem de oleo, nada mais. Esse som mais me parece touches com folga, ou a questão que poe o HKS...
Plastic cars sucks!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

anilhas 1600

Post by Carlos Baptista »

Estes anéis a que me refiro são em aço. Não são as juntas de papel que vêm no jogo de juntas. Um conceituado mecânico cá do burgo, disse-me que as setas dos pistões ficam para o lado da distribuição. (a rir)Bem! como tenho tempo, vou mas é abrir isto tudo outra vez.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Para o lado da distribuição :shock: As setas apontam sempre para o lado do volante do motor. Se não sabem mais vale ficarem calados.

Repareste nas marcas nas bielas ???

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Não é dramatico ter o "off set" dos pitons invertido, mas o motor passa a ser bem mais barulhento. Reza a pequena historia, que os mecanico de Formula Vee praticava este tipo de montagem, por ter a fama de dar mais potençia.
Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Re: anilhas 1600

Post by Eduardo Pinela »

Carlos Baptista wrote:Estes anéis a que me refiro são em aço. Não são as juntas de papel que vêm no jogo de juntas. Um conceituado mecânico cá do burgo, disse-me que as setas dos pistões ficam para o lado da distribuição. (a rir)Bem! como tenho tempo, vou mas é abrir isto tudo outra vez.
Num motor STD, não ha nada entre cilindros e cabeça, isso trata-se de um improviso. Só nos motores tipo 4 há esses aneis.
Plastic cars sucks!

Enz0

Post by Enz0 »

em STD, não sei quanto à existencia dos aneis, tanto dos de vedação na base dos cilindros como na vedação da cabeça. teoricamente, acho estranho não terem esses aneis, principalmente os de cobre na cabeça, para vedação.

o que acho que deveria ser feito, se tem aneis de vedaçao na base dos cilindros, verter óleo por ai, já nao verte, era retirar as cabeças e como já disseram se o piston ultrapassa o cilindro, por aneis com altura apropriada. para alem da altura apropriada para não bater o piston, acertar a taxa de compressão consoante se queira.

penso eu de que... :roll:

abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

anilhas 1600

Post by Carlos Baptista »

Eduardo! Não são aquelas anilhas em cobre que "seriam as juntas de cabeça", são outras exteriores e que ficam na base do cilindro, fazendo altura entre o cilindro e o cárter, afastando assim o piston da cabeça. Essas anilhas são em aço.

Post Reply