Como colocar travoes de disco numa carrinha split?

Pedro M Santos

Post by Pedro M Santos »

Já que estão numa de travões ai vai:
O que é presizo para colocar travões de disco na minha t2 de 60 á frente , ou numa de mais louco ás quatro rodas?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Dividi o topico :) Porque vai ser interessante desenvolver o assunto,
Para a tua carrinha existe varios modos, o mais simples é kit (vé o endreço do Eduardo), ou em "faço o tu proprio"
Vais precisar de um manga de eixo completo de uma bay window de 1968 (e só este ano modelo) e os semi eixo de travoes de discos completos de uma bay.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

V o topico que estava em cima anteriormente e podes tirar umas ideias. Agora resta saber qual a tua intenção. Para uma carrinha std, mesmo 1500 não me parece grande vatagem, vai travar mais que andar.

Agora se queres fazer upgrade do motor, deves de tambem pensar em modificar a suspensão trazeira, abolir redutoras e instalar um sistema IRS. Caso tenhas outros voos em vista, a aquisição de um sistem Porsche podera ser a melhor opção...tudo isto é €€€€ my friend! So depende da tua ideia.
Plastic cars sucks!

El Yorn

Post by El Yorn »

O que é presizo para colocar travões de disco na minha t2 de 60 á frente , ou numa de mais louco ás quatro rodas?
Image

Travões de disco numa split!!! Cruzes credo :cry:
Cool as air!!

Pedro M Santos

Post by Pedro M Santos »

é uma ideia que está em cima da mesa, como tenho que comprar bombites, retificar as polis , calços e quase certo tambem a bomba já sem falar em todos os tubos, por vezes comprar tudo isto ou comprar discos poderá ficar em pouca diferença e gostava mais dos discos.
Mas até la ainda tenho o duro trabalho de chaparia já iniciado.
Obrigado HKS pela divisão do topico.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Mas que motor tens?
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Este material de discos das bay é barato, mas tens de ver que de qualquer modo este mesmo material vai necessitar de uma revisão a fundo (rotulas diversas, rolamentos, etc...) e que vais passar de 5x205 para 5x112 (jantes de Mercedes)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Pedro M Santos

Post by Pedro M Santos »

Eduardo Pinela wrote:Mas que motor tens?
è um 1200cc :D

Volkstore

carrinha

Post by Volkstore »

boas Pedro..

Tens fotos da maquina?? :D
Mete umas fotos :wink:

Motor 1200,grande maquina,ainda este fim de semana fui ao encontro em guimarães numa carrinha com motor 1200 e fiz uma viagem 5 estrelas..

grande abraço

Paulo
WWW.VOLKSTORE.COM.PT
+351 961 389 321
Skype - Nick : Volkstore
MSN:volkstore.portugal@hotmail.com
E-mail: info@volkstore.com.pt
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Pedro M Santos..

Se não tiveres um motor >1500 e não quiseres ir dar umas voltas com a carrinha no autódromo do Estoril, não precisas dos discos para nada.

A maior desvantagem do sistema de travagem original, é as cintas colarem se estiver muito tempo parada.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Não vejo grande vantagedm em pôr discos numa carrinha com motor 1200. Se estiver bem afinada trava perfeitamente, senão, algo esta mal e mais valkia verificares o que se passa.

A não ser que tenhas algo em mente como a sua transformação, isso é oura historia, outro campeonato.
Plastic cars sucks!

Pedro M Santos

Post by Pedro M Santos »

Eduardo Pinela wrote:Não vejo grande vantagedm em pôr discos numa carrinha com motor 1200. Se estiver bem afinada trava perfeitamente, senão, algo esta mal e mais valkia verificares o que se passa.

A não ser que tenhas algo em mente como a sua transformação, isso é oura historia, outro campeonato.
Boas o que tenho como projecto será mais ou menos com estamas com umas jantes á maneira e em dois tons de cinzento:
Image
Mas até lá á muito trabalho pela frente, pois tinha mais ou menos projectado o serviço de chaparia pronto até ao natal, mas já esta a querer fugir para o ano , coisas de chapeiros....

Pedro M Santos

Re: carrinha

Post by Pedro M Santos »

Boas Paulo a t2 é esta:
Image
Image
e irei em breve rever algum material que preciso para acabar o serviço de chaparia no qual iremos falar em breve.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, nesse caso, concentra-te mas é no restauro e deixa os travões como estão. Boa sorte.
Plastic cars sucks!

El Yorn

Post by El Yorn »

Bom, nesse caso, concentra-te mas é no restauro e deixa os travões como estão. Boa sorte
Sábia decisão. Concentra-te agora no essencial por agora e deixa os travões (que não deixam de ser um aspecto essencial) mas para depois de já teres a carrinha restaurada! :wink:
Cool as air!!

Post Reply