Tablier 1303
-
Diogo
Tablier 1303
Boa tarde, estou a restaurar um 1303 de 74 que estava em muito mau estado, comecei a por mãos a obra e agora estou a precisar d uma ajuda... Gostaria de alterar/colocar novo a instalação eléctrica toda do meu carocha, gostaria d saber se alguém tem conhecimento de um bom electricista, que consiga fazer um bom trabalho e relação qualidade/preço boa, conhecem alguém? Se for muito caro estou a pensar fazer eu próprio a instalação com mais um amigo, será muito difícil ou a instalação do carocha até é acessível? já agora alguém tem algum manual que me possa enviar em pfd sobre a mecânica e electricidade completa do 1303? Outra questão: o tablier estava em condições muito mas decidi renova-lo e agora gostaria também de por conta rotações, velocímetro, gasolina e temperatura talvez da auto meter ou da fk, é possível adapta-los ao carro ou vou ter algum tipo d problema? o motor daria para coloca-los sem problema? ou é preciso muitas alterações? gostaria também de saber como poderei colocar rotações e velocímetro 1 ao lado do outro, visto a chapa/molde do tablier original só ter 1 furacão que era do velocímetro com gasolina etc (original)..terei de cortar na própria chapa ou arranjar uma chapa nova e moldada toda (se possível)...qual a melhor solução para o meu problema? será que o melhor é mesmo comprar um molde novo (tipo Porsche)? gostaria também d saber se alguém conhece um site para poder analisar pinturas automóveis e me decidir entre um roxo/violeta, um preto ou uma tinta pérola, o que dizem? se alguém me poder ajudar agradecia... obrigado e desculpem a seca.. LOL
saudações carochistas
- nezz
- ★★
quanto às cores, neste site talvez ajude
www.busselecta.com
www.busselecta.com
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- toiga
- Site Admin
boas,
primeiro que tudo que tal uma apresentação?
Depois da apresentação feita, separa as perguntas por tópicos. Fica mais facil de responder.
primeiro que tudo que tal uma apresentação?
Depois da apresentação feita, separa as perguntas por tópicos. Fica mais facil de responder.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Re: Tablier 1303
Bom electrecista...eu conhece um..mas tu es de onde? Não é muito complicado, mas requier um mimino de conhecimentos, de material e de tempo e envolve algum custoDiogo wrote:Boa tarde, estou a restaurar um 1303 de 74 que estava em muito mau estado, comecei a por mãos a obra e agora estou a precisar d uma ajuda... Gostaria de alterar/colocar novo a instalação eléctrica toda do meu carocha, gostaria d saber se alguém tem conhecimento de um bom electricista, que consiga fazer um bom trabalho e relação qualidade/preço boa, conhecem alguém? Se for muito caro estou a pensar fazer eu próprio a instalação com mais um amigo, será muito difícil ou a instalação do carocha até é acessível?
(...)? Outra questão: o tablier estava em condições muito mas decidi renova-lo e agora gostaria também de por conta rotações, velocímetro, gasolina e temperatura talvez da auto meter ou da fk, é possível adapta-los ao carro ou vou ter algum tipo d problema?E possivel os adaptar no motor daria para coloca-los sem problema?ou é preciso muitas alterações?
Nenhum problema, so que Autometer custa um pipa de massa! FK?
Respondeste a tua pergunta: vais ter falta de espaço com isto tudogostaria também de saber como poderei colocar rotações e velocímetro 1 ao lado do outro, visto a chapa/molde do tablier original só ter 1 furacão que era do velocímetro com gasolina etc (original)..terei de cortar na própria chapa ou arranjar uma chapa nova e moldada toda (se possível)...qual a melhor solução para o meu problema? será que o melhor é mesmo comprar um molde novo (tipo Porsche)?
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jcse
- ✘✘✘
Em relação à parte electrica penso que o melhor é seres tu a fazer..
Manual...este serve?
http://www.ascari.pt/Pr2313.htm
João
Manual...este serve?
http://www.ascari.pt/Pr2313.htm
João
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Diogo
obrigado pelo site nezz deu uma grande ajuda
. Sou membro novo aqui do forum e ñ sei mexer ainda mt bem cm isto, tenho sou jovem e ganhei uma grande paixao pelos carochas,entao decidi recuperar 1 1303 de 74...peço dsc por ser td junto,mas cmo sou amador nestas coisas nem m lçembrei d separar as coisas...
Hong Kong Syndicate: o carro ta a ser recuperado na zona de alverca/santa iria, conhecimento é muito pouco,mas será k km a ajuda d um bom manual me safava?
knd perguntei problema,era mais para saber de o motor do carocha da para levar rotações, cmo é mais antigo pode ñ dar dai a minha duvida pk tb n conheço mt bem estes carros nem tenho experiencia...sim exist uns da fk que sao mt bonitos,um pouco carotes é verdade....
pois...eu n chapa/molde original n vejo espaço para td o ke kero,mas na csp encontrei um molde para aplikar no 1303, dai tentar fazer td a alteração no molde inicial para poupar mais uma despesa...entao e n havendo solução axam que devo deixar apenas o manometro original?ja ouvi dizer k depois na possivel mudança d velocimetro tem d haver uma calibragem e k nk fikara real..é verdade?obrigado pela ajuda...saudações
Hong Kong Syndicate: o carro ta a ser recuperado na zona de alverca/santa iria, conhecimento é muito pouco,mas será k km a ajuda d um bom manual me safava?
knd perguntei problema,era mais para saber de o motor do carocha da para levar rotações, cmo é mais antigo pode ñ dar dai a minha duvida pk tb n conheço mt bem estes carros nem tenho experiencia...sim exist uns da fk que sao mt bonitos,um pouco carotes é verdade....
pois...eu n chapa/molde original n vejo espaço para td o ke kero,mas na csp encontrei um molde para aplikar no 1303, dai tentar fazer td a alteração no molde inicial para poupar mais uma despesa...entao e n havendo solução axam que devo deixar apenas o manometro original?ja ouvi dizer k depois na possivel mudança d velocimetro tem d haver uma calibragem e k nk fikara real..é verdade?obrigado pela ajuda...saudações
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Olá Diogo.
Bem vindo!
Um detalhe... evita frases longas e do tipo msn... A malta prefere o velhinho português, com erros e tudo, ou mesmo com letras trocadas... sempre percebemos melhor...
Não sou muito velho, mas essa cena de carregar numa tecla em vez de outra baralha-me a cabeça...
Não leves a mal, mas assim podes correr o risco de alguém que te possa ajudar não perceber a tua escrita...
Bem vindo!
Um detalhe... evita frases longas e do tipo msn... A malta prefere o velhinho português, com erros e tudo, ou mesmo com letras trocadas... sempre percebemos melhor...
Não sou muito velho, mas essa cena de carregar numa tecla em vez de outra baralha-me a cabeça...
Não leves a mal, mas assim podes correr o risco de alguém que te possa ajudar não perceber a tua escrita...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Com bom senso conseguese chegar la. Aconselha-te o seguinte: aos sacar o circuito, anota tudo, tanto na ponta dos cabos com fita cola e uma caneta de qualidade para saber aonde se ligua o qué, e num caderno "os pormenores" como aonde passa, as anotaçoes e perguntas. Estendes o teu circuito e verificas ver se esta tudo bem com ele, e caso seja necessario podes trocar fio a fio.Diogo wrote: Hong Kong Syndicate: o carro ta a ser recuperado na zona de alverca/santa iria, conhecimento é muito pouco,mas será k km a ajuda d um bom manual me safava?
Sorte nossa, preparar um motor VW ar não é assim tão carro se comparamos valores de uma arvores de excentricos para VW Ar com uma para uma Ford Fiesta (ou peugeot 106, ou saxo).knd perguntei problema,era mais para saber de o motor do carocha da para levar rotações, cmo é mais antigo pode ñ dar dai a minha duvida pk tb n conheço mt bem estes carros nem tenho experiencia...sim exist uns da fk que sao mt bonitos,um pouco carotes é verdade....
Sim o motor pode "apanhar" com muita mais rotaçoes, mas não é bem simplesmente assim como atirar um par de carburedores e "Voila" Muitos sonhamos com motor com centenas de cavalos disponiveis desde de baixo até la bem acima. Começar com um simples 1600 de base sera um boa maneira de se iniciar sem entrar em contas loucas.
Temos por ai um perito da fibra de vidro=> Jean,,,ele sera de certeza o homen da situação para o teu novo tablier "Porsche alike" Podes aplicar qualquer tipo de velocimetro desde que adaptado ao teu carro, ou fazer mais simples e barato: modificar o fundo!pois...eu n chapa/molde original n vejo espaço para td o ke kero,mas na csp encontrei um molde para aplikar no 1303, dai tentar fazer td a alteração no molde inicial para poupar mais uma despesa...entao e n havendo solução axam que devo deixar apenas o manometro original?ja ouvi dizer k depois na possivel mudança d velocimetro tem d haver uma calibragem e k nk fikara real..é verdade?obrigado pela ajuda...saudações
Saudaçoes
-
Diogo
uma vez mais muito obrigado pelo apoio e ajuda que me dao..será smpre bem vinda e muito precisa...
Hong Kong Syndicate: quando falei em rotações..n estava a pensar em aumentar a cavalegem..sim tens razão tou a pensar faze-lo mas nao num futuro tao proximo...falava-t de rotações mas era apenas da aplicação de um conta rotações ao lado de um velocimetro, perguntava se issoe r apossivel no motor do carocha visto ser + antigo...ou se iria precisar d alguma aplicação(peça apropriada)...mudança em algo.
Quanto ao jean..gostava de poder falar cm ela para ele me dar uma opinião sabes onde posso encontra-lo aki no forum?tem algum topiko ou algo onde posso postar um comentario?
outra questão era: se decidir (mais provavel) fazer a instalação nova...sabes onde posso arranjar o material necessário e em kuanto fikar (para ter uma ideia)?
Obrigado uma xs mais e cumprimentos vw
Hong Kong Syndicate: quando falei em rotações..n estava a pensar em aumentar a cavalegem..sim tens razão tou a pensar faze-lo mas nao num futuro tao proximo...falava-t de rotações mas era apenas da aplicação de um conta rotações ao lado de um velocimetro, perguntava se issoe r apossivel no motor do carocha visto ser + antigo...ou se iria precisar d alguma aplicação(peça apropriada)...mudança em algo.
Quanto ao jean..gostava de poder falar cm ela para ele me dar uma opinião sabes onde posso encontra-lo aki no forum?tem algum topiko ou algo onde posso postar um comentario?
outra questão era: se decidir (mais provavel) fazer a instalação nova...sabes onde posso arranjar o material necessário e em kuanto fikar (para ter uma ideia)?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Oups! Sim, claro que o motor do carocha da para ter um conta rotaçoes, desde que seja adaptado a um motor de 4 cilindrosDiogo wrote:uma vez mais muito obrigado pelo apoio e ajuda que me dao..será smpre bem vinda e muito precisa...
E esperar que ele aparece ou lancar um topic como como criara um tableir em fibra de vidro?" de certeza que ele aparece!Quanto ao jean..gostava de poder falar cm ela para ele me dar uma opinião sabes onde posso encontra-lo aki no forum?tem algum topiko ou algo onde posso postar um comentario?
Nas BOAS lojas de peças motores para os cabos (algumas empressa de material electrico tem este tipo de material), e BOAS lojas de ferragem para as ferramentas. Custos? Sem a minima idea, mas porqué queres subsituir o teu circuito de origem?outra questão era: se decidir (mais provavel) fazer a instalação nova...sabes onde posso arranjar o material necessário e em kuanto fikar (para ter uma ideia)?
Saudaçoes
-
Diogo
gostava de substituri pk estou a por praticamente tudo novo(direcção suspensao etc) e aproveitava e metia tb a parte electrica visto eu depois gostar de ter uma boa musica e poder ter potencia nos reles para funcionar td nos trinkes..além disso existe alguns cabos que ñao estao ligados na parte do motor que ñ sei de onde são...ja comprei assim, dai tb krer fazer a isntalaçao nova para fikar td optimizado..
-
fan
- Site Admin
Se queres fazer isso, o que te recomendo e meteres um circuito todo a parte só para a "música", Mesmo que o circuito seja novo....metia tb a parte electrica visto eu depois gostar de ter uma boa musica e poder ter potencia nos reles para funcionar td nos trinkes..
Tens alguns conhecimentos de electricidade? Mesmo dos básicos, actuação de reles, funcionamento de dínamos? Regulação da carga da bateria? etc...
Se nao tens mesmo ideia nenhuma como isso funciona... ou compras uma nova... ou tentas ver se essa que esta no carro esta boa ( não tem fios queimados. pontas soltas sem estarem isoladas etc)
Existem esquemas na net, que foram tornados públicos pela VW:
Um exemplo disso é:
http://www.vintagebus.com/wiring/index.html
Boa sorte com o teu projecto.
Flávio Neto
-
HUGO bOSS
- Site Admin