Radiador de oleo

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Radiador de oleo

Post by Loyo »

Alguem sabe qual é o Mercedes que serve de dador de radiador de oleo, para o motor VW, sei que na VW Cup havia alguns com estes radiadores, já agora se alguem fez qual o resultado?
Cumprimentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘
Posts: 2628
Joined: 14 Feb 2007 23:03
Location: Fog City.
Contact:

Post by Eduardo Pinela »

Eu não sei que radiador é mas penso que tens de o ligar exteriormente ao motor, eliminando o original ou instalando um bypass junto á bomba de oleo.
Plastic cars sucks!

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Sim como o colocar eu sei. a questão é que havia preparadores que preferiam um do Mercedes, só não sei é qual?
De qualquer modo obrigado
Cumprimentos

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Loyo, mas porque motivo queres instalar um radiador suplementar?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Boas HKS
Para o projecto do Buggy tenho andado a ler muito e nas VWs Magazine aparece várias vezes referências a este radiador utilizado na Cup e segundo eles é superior aos que se vendem em kit, eu já á muitos anos que sabia disto e agora como vou necessitar de um lembrei-me de ver se alguem sabia?para eu ir tirar ai a algum Mercedes :D :D :D :D
Cumprimentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘
Posts: 2628
Joined: 14 Feb 2007 23:03
Location: Fog City.
Contact:

Post by Eduardo Pinela »

Mas tens um motor assim tão especial que necessite de um radiador maior? A VW fez os seus motores para durar e não necessitam de alterar grande coisa, ja são bons de si.
Plastic cars sucks!

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Sim para o motor que estou a construir vou necessitar de um carter suplementar, de uma bomba de oleo de grande débito e de um radiador de oleo suplementar, e é aqui que necessitava saber qual é modelo da Estrela que o possui, é uma questão de tempo até o encontrar. mas se alguém aqui no forum já o tivesse aplicado já saberia a sua eficácia.

Hugo
✘✘
Posts: 1492
Joined: 01 Feb 2007 21:32
Location: Tondela-Viseu

Post by Hugo »

Pergunta ao "tecnico" da mecanica.....


8)
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘
Posts: 2628
Joined: 14 Feb 2007 23:03
Location: Fog City.
Contact:

Post by Eduardo Pinela »

A não ser que faças como o vwtt, pôes no banco de traz!
Plastic cars sucks!

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Hong Kong Syndicate wrote:Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Tens razão eu tambem acho que é o do 240 ou 300D
nas nossas estradas á frente é um risco, :shock: já me tive de desviar de um barrote no meio da Autoestrada :D

Miguel K.R.
Posts: 171
Joined: 02 Feb 2007 18:34
Location: Leiria

Post by Miguel K.R. »

Efectivamente eu tenho a ideia de ser de um 240D ou de um 300D, e penso que também dos 220D.
Num carocha que ajudei a preparar par ir ao primeiro Portalegre em 1987, recordo-me de eu ter trazido do estrangeiro um kit by-pass para substituir o radiador original (dentro do carter de ventilação por um exterior). Montaram-lhe om radiador de Mercedes cá fora, mas sem ventilação forçada ficou pior do que de origem.

Eu tenho a ideia de que na Demon Tweeks se arranja um radiador de óleo com ventilador eléctrico por um bom preço.
Cá em Portugal também os fazem por medida.

Quanto a usarem o radiador à frente não vejo o problema se estiver protegido por uma grelha. No site http://www.filipesport.com/ indo a GALERIA, e de novo a GALERIA podem aceder a um Porsche 911 com a especificação 911 Carrera-RSR de 1974. Para além de correr no circuito da Boavista era um carro que correu em muitos rallis e nunca teve problemas com fugas do radiafor.

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Boas
Miguel K.R. eu tenciono manter o de origem, o outro vai ser suplementar.
Quanto á colocação do radiador, na Cup tambem é á frente, um bom exemplo é o VW do Castro, já tive algumas conversas com ele pessoalmente sobre a sua bomba, e tambem concordo que em termos de preparação deve ser unico em Portugal, acho que ele vai estar agora em Aveiro com o VW 1302 S, uma boa oportunidade para verem a BOMBA ao vivo.
Os projectos no site Filipesport têm todos muita qualidade, a unica observação para mim são as jantes do Ford ficava melhor umas mais de acordo com a época. Os braços da suspensão traseira do VW TT são artesanais ou foram comprados?
Cumprimentos

nafteiro
Posts: 201
Joined: 17 Sep 2007 13:18

Post by nafteiro »

LOYO

quanto a preparação de VW, se estas a Falar do Castro de Famalição estas correcto o bote é um canhão

se te referes ao Castro de Porto, nem por isso ainda falta muito...

o carro do " surdo " tambem esta canhao 220cv 230klm no gps

quanto ao radiador, qualquer mercedes antigo grelha quadrada, mas existem de ferro e alumineo, não esquecer os terminais pois a rosca é unica alem disso muito cuidado com o alumineo facilmente a rosca vai pro galheiro

quanto a bombas... se estas com problemas mete carter seco, caso contrario é quase tudo igual, eu recomendo deixar isso da bomba para um bom profissional montar, e atenção que as novas maior parte já vem com folga exessiva ver folgas radiais e axiais

monta um kit regulação circuito pressão oleo

tsch

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Nafeteiro
Obrigado, quanto ás bombas de oleo já montei algumas, mas qual o melhor kit de regulação de oleo?
O Castro é o do Porto e referia-me não só ao motor mas sim ao VW no global, travões, suspensão etc...Na velocidade á que conciliar a potência com a resistência e ainda a durabilidade da maquina para fazer uma época, é uma trabalheira até ficar bom.
Cumprimentos

Post Reply