Radiador de oleo
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Radiador de oleo
Alguem sabe qual é o Mercedes que serve de dador de radiador de oleo, para o motor VW, sei que na VW Cup havia alguns com estes radiadores, já agora se alguem fez qual o resultado?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Boas HKS
Para o projecto do Buggy tenho andado a ler muito e nas VWs Magazine aparece várias vezes referências a este radiador utilizado na Cup e segundo eles é superior aos que se vendem em kit, eu já á muitos anos que sabia disto e agora como vou necessitar de um lembrei-me de ver se alguem sabia?para eu ir tirar ai a algum Mercedes
Cumprimentos
Para o projecto do Buggy tenho andado a ler muito e nas VWs Magazine aparece várias vezes referências a este radiador utilizado na Cup e segundo eles é superior aos que se vendem em kit, eu já á muitos anos que sabia disto e agora como vou necessitar de um lembrei-me de ver se alguem sabia?para eu ir tirar ai a algum Mercedes
Cumprimentos
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Sim para o motor que estou a construir vou necessitar de um carter suplementar, de uma bomba de oleo de grande débito e de um radiador de oleo suplementar, e é aqui que necessitava saber qual é modelo da Estrela que o possui, é uma questão de tempo até o encontrar. mas se alguém aqui no forum já o tivesse aplicado já saberia a sua eficácia.
-
Hugo
- ✘✘
- Posts: 1492
- Joined: 01 Feb 2007 21:32
- Location: Tondela-Viseu
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Tens razão eu tambem acho que é o do 240 ou 300DHong Kong Syndicate wrote:Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
nas nossas estradas á frente é um risco,
-
Miguel K.R.
- Posts: 171
- Joined: 02 Feb 2007 18:34
- Location: Leiria
Efectivamente eu tenho a ideia de ser de um 240D ou de um 300D, e penso que também dos 220D.
Num carocha que ajudei a preparar par ir ao primeiro Portalegre em 1987, recordo-me de eu ter trazido do estrangeiro um kit by-pass para substituir o radiador original (dentro do carter de ventilação por um exterior). Montaram-lhe om radiador de Mercedes cá fora, mas sem ventilação forçada ficou pior do que de origem.
Eu tenho a ideia de que na Demon Tweeks se arranja um radiador de óleo com ventilador eléctrico por um bom preço.
Cá em Portugal também os fazem por medida.
Quanto a usarem o radiador à frente não vejo o problema se estiver protegido por uma grelha. No site http://www.filipesport.com/ indo a GALERIA, e de novo a GALERIA podem aceder a um Porsche 911 com a especificação 911 Carrera-RSR de 1974. Para além de correr no circuito da Boavista era um carro que correu em muitos rallis e nunca teve problemas com fugas do radiafor.
Num carocha que ajudei a preparar par ir ao primeiro Portalegre em 1987, recordo-me de eu ter trazido do estrangeiro um kit by-pass para substituir o radiador original (dentro do carter de ventilação por um exterior). Montaram-lhe om radiador de Mercedes cá fora, mas sem ventilação forçada ficou pior do que de origem.
Eu tenho a ideia de que na Demon Tweeks se arranja um radiador de óleo com ventilador eléctrico por um bom preço.
Cá em Portugal também os fazem por medida.
Quanto a usarem o radiador à frente não vejo o problema se estiver protegido por uma grelha. No site http://www.filipesport.com/ indo a GALERIA, e de novo a GALERIA podem aceder a um Porsche 911 com a especificação 911 Carrera-RSR de 1974. Para além de correr no circuito da Boavista era um carro que correu em muitos rallis e nunca teve problemas com fugas do radiafor.
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Boas
Miguel K.R. eu tenciono manter o de origem, o outro vai ser suplementar.
Quanto á colocação do radiador, na Cup tambem é á frente, um bom exemplo é o VW do Castro, já tive algumas conversas com ele pessoalmente sobre a sua bomba, e tambem concordo que em termos de preparação deve ser unico em Portugal, acho que ele vai estar agora em Aveiro com o VW 1302 S, uma boa oportunidade para verem a BOMBA ao vivo.
Os projectos no site Filipesport têm todos muita qualidade, a unica observação para mim são as jantes do Ford ficava melhor umas mais de acordo com a época. Os braços da suspensão traseira do VW TT são artesanais ou foram comprados?
Cumprimentos
Miguel K.R. eu tenciono manter o de origem, o outro vai ser suplementar.
Quanto á colocação do radiador, na Cup tambem é á frente, um bom exemplo é o VW do Castro, já tive algumas conversas com ele pessoalmente sobre a sua bomba, e tambem concordo que em termos de preparação deve ser unico em Portugal, acho que ele vai estar agora em Aveiro com o VW 1302 S, uma boa oportunidade para verem a BOMBA ao vivo.
Os projectos no site Filipesport têm todos muita qualidade, a unica observação para mim são as jantes do Ford ficava melhor umas mais de acordo com a época. Os braços da suspensão traseira do VW TT são artesanais ou foram comprados?
Cumprimentos
-
nafteiro
- Posts: 201
- Joined: 17 Sep 2007 13:18
LOYO
quanto a preparação de VW, se estas a Falar do Castro de Famalição estas correcto o bote é um canhão
se te referes ao Castro de Porto, nem por isso ainda falta muito...
o carro do " surdo " tambem esta canhao 220cv 230klm no gps
quanto ao radiador, qualquer mercedes antigo grelha quadrada, mas existem de ferro e alumineo, não esquecer os terminais pois a rosca é unica alem disso muito cuidado com o alumineo facilmente a rosca vai pro galheiro
quanto a bombas... se estas com problemas mete carter seco, caso contrario é quase tudo igual, eu recomendo deixar isso da bomba para um bom profissional montar, e atenção que as novas maior parte já vem com folga exessiva ver folgas radiais e axiais
monta um kit regulação circuito pressão oleo
tsch
quanto a preparação de VW, se estas a Falar do Castro de Famalição estas correcto o bote é um canhão
se te referes ao Castro de Porto, nem por isso ainda falta muito...
o carro do " surdo " tambem esta canhao 220cv 230klm no gps
quanto ao radiador, qualquer mercedes antigo grelha quadrada, mas existem de ferro e alumineo, não esquecer os terminais pois a rosca é unica alem disso muito cuidado com o alumineo facilmente a rosca vai pro galheiro
quanto a bombas... se estas com problemas mete carter seco, caso contrario é quase tudo igual, eu recomendo deixar isso da bomba para um bom profissional montar, e atenção que as novas maior parte já vem com folga exessiva ver folgas radiais e axiais
monta um kit regulação circuito pressão oleo
tsch
- Loyo
- ✘
- Posts: 638
- Joined: 25 Mar 2007 21:41
Nafeteiro
Obrigado, quanto ás bombas de oleo já montei algumas, mas qual o melhor kit de regulação de oleo?
O Castro é o do Porto e referia-me não só ao motor mas sim ao VW no global, travões, suspensão etc...Na velocidade á que conciliar a potência com a resistência e ainda a durabilidade da maquina para fazer uma época, é uma trabalheira até ficar bom.
Cumprimentos
Obrigado, quanto ás bombas de oleo já montei algumas, mas qual o melhor kit de regulação de oleo?
O Castro é o do Porto e referia-me não só ao motor mas sim ao VW no global, travões, suspensão etc...Na velocidade á que conciliar a potência com a resistência e ainda a durabilidade da maquina para fazer uma época, é uma trabalheira até ficar bom.
Cumprimentos