FUSCA 4X4 (CAROCHA 4X4)

Julio Guthemberg

FUSCA 4X4 (CAROCHA 4X4)

Post by Julio Guthemberg »

Olá pessoal da "Boa Terra Lusitana". Acabei de me registrar aqui neste FÓRUM PORTUGUÊS e estou interesssado em conhecer adaptações mecânicas no nosso querido Fusca (nome da Carocha aqui no Brasil), a fim de transforma-lo em um 4x4. Se o fusqueta já é bom no barro, 4x4 então, é imbatível! Sei que no passado, na Segunda Guerra Mundial, o exército alemão tinha a seu dispor o "kommandeurwagen", um Fusca com tração 4WD e o "schwimmwagen", um veículo anfíbio, também com tração nas quatro rodas. Mas eu gostaria de saber se algum amigo sabe de alguma matéria, ou várias, sobre o "Fusca 4x4", que contenha uma abordagem técnica detalhada sobre o assunto, de maneira a tornar viavel este sonho dos aficcionados pelo valente Fusca. Talvez alguém saiba como é a mecânica 4x4 do schwimmwagen, inventada pelo "Pai do Fusca", Ferdinand Porsche, ou de outras tentativas mais artesanais, levadas à efeito por mecânicos portugueses. Aqui no Brasil também somos fanáticos pelo Fusca (Carocha) e fomos o segundo maior produtor desses veículos, só não fabricamos mais do que a Alemanha e temos um fórum para discussões sobre o Fusca (Carocha) que é o http://www.forumfuscabrasil.com/ . Desde já agradeço pela atenção dispensada.
Last edited by Julio Guthemberg on 22 Jan 2008 22:51, edited 1 time in total.

Loyo

Post by Loyo »

Julio Guthemberg
Bem vindo ao melhor forum VW de Portugal. :wink:
Costumo navegar muito pelos foruns VW Brasileiros, aprende-se sempre algo de novo, :) espero que tenhas uma boa estadia por aqui, e espero que encontres a ajuda pretendida.
Cumprimentos
Loyo

Julio Guthemberg

Agradeço

Loyo, obrigado pela acolhida e disponha deste amigo!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo!
Sobre esses meninos, é dar uma olhadela no tópico da viagem à Alemanha, "O Regresso a Casa".
Coloquei lá algumas fotos do Kubel, do Schiwn e do Carocha 4x4 inglês... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Julio Guthemberg

saudações do além mar

Obrigado Hugo! Achei muito legal a Kombi (Carrinha). Um forte abraço aos fuscamaniacos da ILHA! :D :D :D

nezz
★★

Post by nezz »

muito-bem vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nafteiro

Post by nafteiro »

para transformar em 4x4 vais ter que começar a pesquizar sobre os kit´s franceses para a cx VW.

a cx do vw era muito usada no autocross a uns anos, usava-se o kit frances
para o 4x4 o kit era muito bem desenvolvido, so te vai faltar o diferencial
mas com um pouco de imaginação é superavel

a cx vw é muito resistente dai serem usados diversos tipos de motores
mas muito poucos da vw
o mais usual era do Renault 21Turbo

ca na zona, com motorização Vw existia 1835cc , não sei no real a potencia
mas era tanto que patinava em 3ª as 4...

tsch

HUGO bOSS
Site Admin

Re: saudações do além mar

Post by HUGO bOSS »

Julio Guthemberg wrote:Obrigado Hugo! Achei muito legal a Kombi (Carrinha). Um forte abraço aos fuscamaniacos da ILHA! :D :D :D
Obrigado! :wink: Temos alguns 1300, 1500 e Brazilias desses lados por cá! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Julio Guthemberg

Obrigado Nezz pela recepção! Um forte abraço! :D

Julio Guthemberg

Obrigado NALFTEIRO pela dica! Voçê poderia me indicar algum site que comercialize esse kit françês???

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Parece-me muito complicado... Não seria melhor um simples VW todo-o-terreno?
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Julio Guthemberg

estradas brasileiras

Oi Miguel! Se voçê conhecesse algumas das "estradas" de terra que temos aqui no Brasil, voçê certamente não faria tal pergunta. Temos algumas "pirambeiras" que acredito tenham sido abertas no tempo do Pedro Alvares Cabral, e até hoje não receberam nenhuma manutenção. Ou voçê transita com um 4x4 ou a cavalo.:cry:

Julio Guthemberg

Caros amigos, entrem neste enderêço eltrônico e opinem sobre ele! Quero saber se gostaram. :?: :lol: :lol: :lol: :lol: :arrow: http://loja.revistaonline.com.br/online ... uto997.asp

Loyo

Post by Loyo »

Boas
Julio Guthemberg
A Fusca e CIA assim como outras revistas Brasileiras vão chegando aqui a Portugal a nivel de fuscas tenho algumas antigas com bons artigos 4 Rodas dos anos 80, e dos anos 50 e 60 a Mecânica Popular essas sim eram incriveis :shock: .
Cumprimentos
Loyo

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

boas

eu tenho duas caixas 4x4, sao duas caixas do 1302 mas com saida pra o diferencial da frente, já as tenho á alguns anos mas nunca a aplicamos pq n vimos nenhuma vantagem nisso

n acho q irás ter alguma vantagem com isso por experiancia propria, um buggy já é bastante bom pra o TT

viewtopic.php?t=1055

com uma caixa dessas terias q alterar o motor, pq o motor 1600cc já é fraco pra puchar duas rodas quanto mais pra puchar 4, ao pores um motor mais potente tenho a certeza que na primeira picada a caixa partia, outra solução é utilizar a mecânica completa das vw transporters t3 syncro, já tens uma mecanica 4x4 completa mas tinhas outro poblema, a caixa n tem redutores que é essencial pra se ganhar uma força extra em situações de trial

Post Reply