cintos de enrrolar

pma

cintos de enrrolar

Post by pma »

Boas
sei que alguns me poderam crucificar, mas eu vou perguntar na mesma...
Uma vez que quero usar o meu carro o mais possivel a segurança preocupa-me e os cintos do tipo de avião não sei se me inspiram assim tanta confiança, o que queria saber era quais os cintos de enrolar que dão para aplicar num 1302 (a frente), o mecanico diz que tem para lá montes deles e até me oferece uns, mas queria saber quais os mais indicados....

obrigado pela atenção

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Simplesmente cinto de enrolar que podes encontrar nas boas lojas de peças e accesorios para automoveis.
A ter e usares harnes ou cintos de avião, podes chumbar no IPO :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pma

Post by pma »

Obrigado pela resposta

Eu no meu tenho os originais que são do tipo de avião, queria trocar por uns mais seguros, pensei que havia diferença nos tamanhos e tudo mais, porque eu não vou comprar vou apenas por uns de um qualquer outro carro de onde os consiga tirar, (ou dos que o mecanico lá tem e que diz que me dá), assim sendo é escolher os que tiverem em melhor estado e que os engates seja do tipo "orelhas do Shrek" (peço desculpa pela comparação mas foi o que me ocorreu que fosse de melhor entendimento)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

:lol: "orelhas do Shrek" eu em tempos já pensei em colocar uns desses mas nunca encontrei uns em condições e baratos. Já pensei em comprar novos mas custam uns 80 euros cada um. Se pensarmos que é para aumentar a nossa segurança até nem é muito :wink:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

As orelhas de Shrek são essas com o fecho todo metalico certo?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O fecho onde encaixa o cinto tem um cabo de aço que aperta ao chassi.

João

Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

É que esses cintos da Simpsons tem um fecho ventral metalico com o feitio das orelha do Shreck (ok, com bastante imaginação é verdade)
Image

rmhl

Post by rmhl »

meus, amigos

antes da qualidade dos cintos e dos referidos modelos, analisem bem os pontos de fixação

pois estes sao bem mais importantes que o sistema de aperto ou o modelo
pois se os pontos estiverem mal calculados e mal aplicados, os danos sao bem superiores ao nao ter nada

ja chamei a atenção disso noutro topico

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

exacto rmhl, é preciso ter cuidado ao fazer furos em pontos estruturais. furos mal pensados em pilares ou elementos estruturais semelhantes podem ter consequências complicadas. No entanto os cintos devem ser sempre de modelo com homologação europeia.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Só que podes ter harnes (caramba como é que se escre em portugues) homologados pela FIA (ou pela NHRA, raios, se convem para um dragster ha de ser o sufficiente para um carro de estrada) instalados como ver ser no carro e ser chumbado no IPO. :/

pma

Post by pma »

rmhl wrote:meus, amigos

antes da qualidade dos cintos e dos referidos modelos, analisem bem os pontos de fixação

pois estes sao bem mais importantes que o sistema de aperto ou o modelo
pois se os pontos estiverem mal calculados e mal aplicados, os danos sao bem superiores ao nao ter nada

ja chamei a atenção disso noutro topico
Felizmente o meu tem os cintos de origem de 3 pontos, com tudo no sitio eu não vou inventar nada, ja ta la tudo.
alem disso o carro ja parecia um queijo suiço de tantos buracos ainda ia fazer mais?? nem pensar (buracos feitos pelo anterior dono para passar fios de luzes e mais luzes e buzinas a compressor em fim....)

Em relação aos certificados penso que não é problema porque vou por uns usados de um outro carro, talvez um golf I ou II o que ele tiver para lá

rmhl

Post by rmhl »

bom, se assim é , não ha nada a inventar nem a temer

meter os cintos similares aos da foto que o JCSE colocou, so te tens de preocupar com o angulo do cinto, pois aparentemente sao todos iguais , mas uns trabalham com uns graus e outros com outros.
Não tenho a certeza , mas para carocha seram os de 90 graus, ja ca tive em casa, mas agora nao tenho nenhuns.
Desde que sejam com componentes homolgados , nada a temer

força nisso

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

E evitar componentes em segunda mão :/
Exemplo do que não se deve fazer: viewtopic.php?t=2593&highlight=cintos

pma

Post by pma »

Hong Kong Syndicate wrote:E evitar componentes em segunda mão :/
Exemplo do que não se deve fazer: viewtopic.php?t=2593&highlight=cintos
Eu sei principalmente de acidentados em que as fibras já foram esticadas e tudo mais...

já tinha visto esse topico, e a ideia que fiquei foi que a resistencia é pouca, muito pouco, a chapa ali tem quê um mm se tanto?

Vou fazer uma seleção do melhor que ele la tem, ele teve lá carros que nunca sofreram acidentes, apenas apodreceram porque não foram restaurados (pelo menos eram a agua 127 e golf's 1 e 2)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O probleme é que os cintos são submetidos a alteraçoes quimicas e por consequençia alteraçoes mecanicas das sua propriédades, isto devido as agressoes do tempo, accão abrasiva do pó, queimaduras solares, e mais algumas coisas. Tal como os capacettes, os cintos tem um prazo de validade e de consumo.
Os cintos em segunda mão é sempre algo que me assusta. E do tipo de peças que não compro de segunda mão

Post Reply