cintos de enrrolar
-
pma
cintos de enrrolar
Boas
sei que alguns me poderam crucificar, mas eu vou perguntar na mesma...
Uma vez que quero usar o meu carro o mais possivel a segurança preocupa-me e os cintos do tipo de avião não sei se me inspiram assim tanta confiança, o que queria saber era quais os cintos de enrolar que dão para aplicar num 1302 (a frente), o mecanico diz que tem para lá montes deles e até me oferece uns, mas queria saber quais os mais indicados....
obrigado pela atenção
sei que alguns me poderam crucificar, mas eu vou perguntar na mesma...
Uma vez que quero usar o meu carro o mais possivel a segurança preocupa-me e os cintos do tipo de avião não sei se me inspiram assim tanta confiança, o que queria saber era quais os cintos de enrolar que dão para aplicar num 1302 (a frente), o mecanico diz que tem para lá montes deles e até me oferece uns, mas queria saber quais os mais indicados....
obrigado pela atenção
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
pma
Obrigado pela resposta
Eu no meu tenho os originais que são do tipo de avião, queria trocar por uns mais seguros, pensei que havia diferença nos tamanhos e tudo mais, porque eu não vou comprar vou apenas por uns de um qualquer outro carro de onde os consiga tirar, (ou dos que o mecanico lá tem e que diz que me dá), assim sendo é escolher os que tiverem em melhor estado e que os engates seja do tipo "orelhas do Shrek" (peço desculpa pela comparação mas foi o que me ocorreu que fosse de melhor entendimento)
Eu no meu tenho os originais que são do tipo de avião, queria trocar por uns mais seguros, pensei que havia diferença nos tamanhos e tudo mais, porque eu não vou comprar vou apenas por uns de um qualquer outro carro de onde os consiga tirar, (ou dos que o mecanico lá tem e que diz que me dá), assim sendo é escolher os que tiverem em melhor estado e que os engates seja do tipo "orelhas do Shrek" (peço desculpa pela comparação mas foi o que me ocorreu que fosse de melhor entendimento)
-
jcse
- ✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
rmhl
meus, amigos
antes da qualidade dos cintos e dos referidos modelos, analisem bem os pontos de fixação
pois estes sao bem mais importantes que o sistema de aperto ou o modelo
pois se os pontos estiverem mal calculados e mal aplicados, os danos sao bem superiores ao nao ter nada
ja chamei a atenção disso noutro topico
antes da qualidade dos cintos e dos referidos modelos, analisem bem os pontos de fixação
pois se os pontos estiverem mal calculados e mal aplicados, os danos sao bem superiores ao nao ter nada
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
pma
Felizmente o meu tem os cintos de origem de 3 pontos, com tudo no sitio eu não vou inventar nada, ja ta la tudo.rmhl wrote:meus, amigos
alem disso o carro ja parecia um queijo suiço de tantos buracos ainda ia fazer mais?? nem pensar (buracos feitos pelo anterior dono para passar fios de luzes e mais luzes e buzinas a compressor em fim....)
Em relação aos certificados penso que não é problema porque vou por uns usados de um outro carro, talvez um golf I ou II o que ele tiver para lá
-
rmhl
bom, se assim é , não ha nada a inventar nem a temer
meter os cintos similares aos da foto que o JCSE colocou, so te tens de preocupar com o angulo do cinto, pois aparentemente sao todos iguais , mas uns trabalham com uns graus e outros com outros.
Não tenho a certeza , mas para carocha seram os de 90 graus, ja ca tive em casa, mas agora nao tenho nenhuns.
Desde que sejam com componentes homolgados , nada a temer
força nisso
meter os cintos similares aos da foto que o JCSE colocou, so te tens de preocupar com o angulo do cinto, pois aparentemente sao todos iguais , mas uns trabalham com uns graus e outros com outros.
Não tenho a certeza , mas para carocha seram os de 90 graus, ja ca tive em casa, mas agora nao tenho nenhuns.
Desde que sejam com componentes homolgados , nada a temer
força nisso
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
E evitar componentes em segunda mão :/
Exemplo do que não se deve fazer: viewtopic.php?t=2593&highlight=cintos
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
pma
Eu sei principalmente de acidentados em que as fibras já foram esticadas e tudo mais...Hong Kong Syndicate wrote:E evitar componentes em segunda mão :/
já tinha visto esse topico, e a ideia que fiquei foi que a resistencia é pouca, muito pouco, a chapa ali tem quê um mm se tanto?
Vou fazer uma seleção do melhor que ele la tem, ele teve lá carros que nunca sofreram acidentes, apenas apodreceram porque não foram restaurados (pelo menos eram a agua 127 e golf's 1 e 2)
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O probleme é que os cintos são submetidos a alteraçoes quimicas e por consequençia alteraçoes mecanicas das sua propriédades, isto devido as agressoes do tempo, accão abrasiva do pó, queimaduras solares, e mais algumas coisas. Tal como os capacettes, os cintos tem um prazo de validade e de consumo.
Os cintos em segunda mão é sempre algo que me assusta. E do tipo de peças que não compro de segunda mão
Os cintos em segunda mão é sempre algo que me assusta. E do tipo de peças que não compro de segunda mão
Now I have a machine gun HO-HO-HO